Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency 2022? – Parte 3

Seattle vem de uma temporada terrível. Uma temporada que expos as fraquezas do elenco e mostrou para quem quiser ver as deficiências que precisam ser preenchidas. Confesso que não me lembro o último grande acerto de Seattle numa free agency. O time se diz comedido e não faz movimentos arriscados e por consequência não consegue trazer talento que o time precisa.

Planejando a offseason 2022 (Defesa)

Planejando a offseason 2022 (Ataque)

O time precisa de acertos aqui, e vamos as opções!

Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency 2022? – Parte 1

Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency 2022? – Parte 2

Morgan Moses, Offensive Tackle

Eu não sei qual o plano de Seattle para a função de RT, se vai draftar ou trazer alguém na free agency. O time até já indicou que teria interesse em renovar com Brandon Shell, mas eu não gosto da ideia. Ele jogou seus melhores anos em Seattle, mas perdeu uma boa quantidade de jogos por lesão. Talvez deixando ele sair aqui, daria ao time uma compensatória, já se houver mais uma temporada com lesão possa baixar vertiginosamente seu valor e seria um paliativo e não uma solução a longo prazo.

Voltando para Moses, um jogador que tem seus problemas no pass protection mas é bastante sólido no jogo corrido. Seria uma opção mais válida que Jamarco Jones, Cedric Ogbuehi que foram peças trazidas e que o time insistiu mesmo sem retorno. Muito físico e se ficar saudável pode ser uma boa peça para o setor, vale lembrar que Seattle tem montado OLs fracas e reservas ainda mais fracos.

Sheldon Richardson, Defensive Tackle

Jogador que já passou por Seattle e uma bela temporada diga-se de passagem. Agora bem mais velho, pode ajudar o miolo da linha a pressionar o QB por dentro. Nunca chegou nos dois dígitos de sacks mas sempre esteve próximo da casa dos 5, número bem longe do que os nossos DTs alcançam.

Calais Campbell, Defensive Tackle

Vários reports mostravam que um dos sonhos da vida de John Schneider era ter Campbell em Seattle, e tentou até emular o jogador com algumas escolhas de free agency ou de draft como Malik McDowell. O jogador vem em queda em números de pressão, mas continua indo muito bem absorvendo bloqueios duplos para seus companheiros. Muito bom também no jogo corrido, quem sabe com 36 anos chega a hora dele pintar em Seattle?!

Arden Key, Edge

Redescobriu sua carreira nos 49ers. Conseguiu seu maior número de sacks chegando próximo do que se projetava para ele vindo de LSU em 2018. Nenhuma surpresa para mais um que foi moldado nas mãos de Kris Kocurek como outros, tais quais, DJ Jones, Kerry Hyder e etc que tiveram seus melhores números sob sua tutelagem. Muito veloz e quando dosa as faltas pode ajudar bastante em situações óbvias de passe.

B.J. Hill, Defensive Tackle

Conseguiu os melhores números desde sua temporada de calouro nos Bengals. Foi trocado pelo Billy Price num movimento bisonho dos Giants. Para o azar do time de NY ele voltou a  produzir bons números e pode interessar Seattle na sua busca eterna por um DT capaz de pressionar o QB.

Alex Cappa, Offensive Lineman

Jogador bem cotado no Senior Bowl e citado ficou de olho, depois de se reunir com ele no evento. Tem duas temporadas com 0 sacks cedidos. Ficou na maior parte da carreira como RG, mas tem versatilidade como OT onde jogava na discreta Humboldt State.

Azeez Al-Shaair, Linebacker

Conseguiu destaque com as lesões no front-seven. O time precisa arrumar LBs, com Wagner chegando ao fim de carreira e Cody Barton, BBK não passando tanta confiança para a comissão técnica. É um LB muito veloz e que consegue se infiltrar bem no backfield e atuar como SAM também, que o time tentou improvisar sem sucesso Benson Mayowa de forma desastrosa.

Dante Fowler Jr, EDGE

Repetir os 15 sacks de 2019 era difícil. Ele sequer conseguiu repetir os 11 de 2017, mas este é o grande erro dos times de contratarem peças secundárias para fazerem papel de protagonistas. Isso foi o que houve com Fowler, bom jogador e que vai encontrar seu espaço, sendo sólido contra o jogo corrido e contra o passe, mas quando ele é a peça a ser marcada, as coisas complicam. Ainda assim, seus números em 2021 ainda seriam considerados bons dado a nossa problemática no pass rush.

Ronald Jones, Running Back

No ano em que o time draftou Rashaad Penny, todo mundo colocava RoJo como a escolha de Seattle. Se não fosse lee, fatalmente seria Derrius Guice. Jones teve alguns problemas de lesão na carreira, mas conseguiu voltar a produzir. Não sabemos como Chris Carson voltará para o ano que vem, ou qual Penny teremos, então seria bom trazer alguém capaz de ser RB1 da franquia.

James Daniels, Guard

Jogador de Iowa que jogava como center. Na NFL por ter caído no time de Cody Withehair, virou RG, mas tem esse background. Poderia ser uma opção para a busca por um center. Teve números ruins na temporada, mas a maioria foram nas 4 primeiras semanas. Terminando o ano com belas avaliações:

– 78.5 overall grade (9º entre guards);

– 80.0 pass block grade (6º);

– 78.7 run block grade (11º);

Vai começar a temporada com 24 anos e ainda é jovem. Seria uma bela adição para o time.

Go Hawks!

Deixe um comentário