Qual a melhor temporada de um Pro Bowler em Seattle?

No próximo dia 05 de fevereiro, Las Vegas receberá as estrelas escolhidas por meio da votação do público, dos técnicos e dos principais jogadores da NFL para um novo formato do Pro Bowl. É a festa que marca o encerramento da temporada e um esquenta para o Super Bowl da semana seguinte. Como é recorrente, o Seattle Seahawks envia para o evento atletas representantes da franquia que coroam um temporada de diversos destaques.

São quatro os Seahawks selecionados e cada um com a sua narrativa. Temos: Jason Myers, Kicker que vem de uma temporada sólida que o levou a ser o segundo jogador mais bem pago da posição. Quandre Diggs, o Safety que chega por conta do nome e de alguns highlights numa temporada beeeem abaixo. Tariq Woolen, o Conerback calouro teve uma temporada em que superou a estrela Richard Sherman em interceptações na temporada de rookie e liderou a liga no quesito em 2022, uma estrela em ascensão. E Geno Smith, o Quarterback foi selecionado em um momento da carreira em que ninguém esperava que ele tivesse feito o que fez, liderou a NFL em diversas estatísticas em boa parte da temporada, tendo uma das maiores reviravoltas na carreira de jogador da NFL.

Contudo, apesar dos merecidos destaques, esses jogadores não dominaram a liga. Foram temporadas muito positivas, tirando a do Q. Diggs, mas não foram os melhores jogadores em suas posições. Isso nos fez trazer outros Pro bowlers que DOMINARAM a liga no ano em que foram escolhidos para o jogo das estrelas. Como a lista é extensa, fica a pergunta: Qual Seahawk teve a melhor temporada de Pro Bowl?

Vamos aos nomes…

Marshawn Lynch (2014)

Em sua quarta seleção para o jogo das estrelas, o RB Marshawn Lynch foi “feroz” em 2014. O RB liderou a liga com 13 touchdowns terrestres e somando seus 4 TDs recebidos, foram ao todo 17 TDs em toda a temporada. Lynch não recebeu o prêmio de Jogador Ofensivo do ano, mas foi responsável por 47% dos TDs da equipe de Seattle, campeã da NFC West daquele ano. A temporada surreal do RB foi o que gerou um dos maiores questionamentos dos últimos anos, “por que não corremos com ele na linha de 1 jarda?”

Richard Sherman (2013)

Um dos principais nomes de uma das maiores defesas que a NFL já teve, Richard Sherman teve uma temporada 2013 fantástica!

O Conerback da equipe Campeã do Super Bowl daquela temporada, liderou a NFL em números de Interceptações, foram 8 no total. Além desses roubos de bola, Sherman ainda recuperou 2 fumbles e foi responsável pela jogada que nos colocou no jogo que valia o título da temporada, aquele desvio de passe na última jogada da partida sobre o WR Michael Crabtree. Aproveite e mande um abraço para aquele amigo torcedor dos 49ers, lembrando dessa jogada.

Matt Hasselbeck (2005)

Em sua segunda seleção para o Pro Bowl, o Quarterback Matt Hasselbeck foi escolhido para o jogo das estrelas após uma temporada em que liderou a NFL em passes para touchdowns, foram 24 no total. O QB teve mais de 65% de passes completos e levou a equipe de Seattle para o Super Bowl daquele ano que infelizmente foi vencido pelos Steelers (“Obrigado zebras!”).

Shaun Alexander (2005)

No mesmo ano, outro jogador de Seattle liderou a NFL. O Running Back Shaun Alexander foi o jogador com mais jardas terrestres, foram 1.880 jardas. Alexander teve 27 touchdowns naquela temporada e foi eleito o MVP e Jogador Ofensivo de 2005. Um dos grandes nomes de nossa franquia teve 5 temporadas para mais de 1.000 jardas, sendo líder da franquia em corridas. Ao todo, foram 9.429 jardas em 2.176 tentativas para 100 TDs, isso tudo em 8 temporadas na franquia. UM MONSTRO!

Steve Largent (1978)

Um dos MAIORES nomes dos Seattle Seahawks, o Wide Receiver Steve Largent, em sua primeira ida ao Pro Bowl, liderou a AFC (isso mesmo, os Seahawks fizeram parte da AFC West de 1977 à 2002, quando migrou para a NFC West) em recepções numa época que o football americano era correr, correr e correr (muito parecido com os Seahawks de uns anos atrás). Largent teve 71 recepções nessa temporada e é o líder no quesito em todos os tempos da franquia. Ao todo foram 819 recepções para 13.089 jardas e 100 Touchdowns. Um Seahawk do início ao fim de sua carreira na NFL e um dos principais nomes da franquia participando do Pro Bowl em 7 das suas 14 temporadas.

Além desses nomes, em 2007 tivemos Patrick Kerney, liderando a NFC com 14,5 sacks. Em 1998 Michael Sinclair liderou a NFL no mesmo quesito com 16,5 sacks. O RB Chris Warren liderou a AFC em jardas corridas com 1.545 jardas em 1994. Já o Defensive Back Eugene Robinson liderou a NFL com 9 interceptações em 1993 e o DB Kenny Easley lidera a NFL com 2 pick-6s em 1984.

As opções são diversas, a nossa história é imensa. Foram muitos os jogadores que foram para o Pro Bowl com temporadas espetaculares. A missão é difícil, mas… E aí, qual o Seahawks teve a melhor temporada de Pro Bowl?

Forever 12s

Go Hawks!

Deixe um comentário