Como dito por um dos nossos queridos seguidores, João Neves, nada mais Seattle que perder para os Rams em casa e vencer os Lions fora de casa, vindo de vitória dos Chiefs. Vamos voltar para o Lumen Field para enfrentar os Panthers com duas derrotas. Deveríamos ser os favoritos para jogo, isso NA TEORIA.
Pós Jogo Seattle Seahawks 37 x 31 Detroit Lions [Week 02 2023]
Melhor da Semana – 2023 Week 02 – Tyler Lockett
Vamos entender o porquê!
Seattle vai mostrar algumas constância?
Foi dito na introdução sobre o problema de Seattle de manter o padrão nas suas atuações. Tivemos duas partidas antagônicas nas primeiras duas semanas mas isso não é algo exclusivo desse ano. Na temporada passada tivemos vitórias boas contra Giants embalado, Chargers e perdemos para times que não queriam mais nada na temporada, como Raiders e Panthers.
Fica até difícil de projetar o que Seattle vai fazer na temporada dessa forma. Algo que realmente me incomoda, é o desempenho em casa, que deveria ser nosso caldeirão. As derrotas para Panthers, Raiders e a dessa temporada contra os Rams, foram todas nos nossos domínios. A torcida tem feito seu papel desde a saída de RW e o time precisa dar uma resposta.
A comissão técnica vai conseguir montar um plano de jogo condizente?
Os Panthers jogaram em horário nobre na segunda e foram expostos. Os Saints não estão empolgando muita gente, apesar das duas vitórias até o momento. Mesmo assim, eles dominaram amplamente nas duas fases da bola os Panthers. Eles expuseram como vencer o time de Carolina, até o momento.
Parar o jogo corrido/Forçar o time a passar a bola
Miles Sanders teve apenas 43 jardas contra os Saints. O jogo terrestre foi bem defendido no começo da partida e com os time dos Saints abrindo vantagem, tiveram que forçar o QB a lançar a bola. Foram 71 tentativas de passe de Young nessas duas partidas. Com as lesões na OL o QB calouro ficou exposto e teve 2 INTs nessa partida.
É como nosso querido Uchenna Nwosu falou em entrevista: “Once we stop the run, we can have fun“, parar o jogo corrido para ter mais snaps indo atrás do QB. Esse deve ser o plano, até porque o grupo de recebedores dos Panthers não está entre os melhores depois de ter que mandar o DJ Moore na troca para subir na pick 1.
Olho no Adam Thielen e Hayden Hurst que devem ser os principais alvos no meio do campo, a maior fraqueza do nosso time.
Investir no jogo corrido para o play action
Os Panthers não conseguiram parar o jogo corrido nas duas partidas. 5 e 5.3 jardas por carregadas nas duas primeiras partidas. Um dos poucos pontos sólidos em ambas as partidas foi Ken Walker. Sendo assim, Seattle teria que manter a boa quantidade de corridas, para proteger o nosso QB e aproveitar algo que realmente deu certo.
Isso abre espaço para explorar o play action, algo que o Shane Waldron sabe usar muito bem. Explorando o meio do campo com os TEs e JSN pode ser algo bastante interessante. Os Panthers perderam Shaq Thompson um excelente LB (inclusive, sugeri trocar por ele), e após ser colocado na IR, eles promoveram do time de treinos Deion Jones, antigo jogador dos Falcons e Kamu Grugier-Hill ficou como titular e teve uma partida sólida quando entrou.
Cuidado com a OL
A linha ofensiva surpreendeu do lado positivo em Detroit. A questão é que Brian Burns é outra espécie de pass rusher, com muito mais velocidade e agilidade, do que Aidan Hutchinson que é um cara bem mais forte. Essas qualidades são fraquezas dos nossos OTs reservas, então apesar de terem jogado bem, não teremos garantias.
Por isso, o pedido de investimento no jogo corrido. Ademais, repetir o que deu certo deixando os TEs para ajudar os OTs.
Seattle vai quebrar a maldição dos QBs reservas?
https://twitter.com/AdamSchefter/status/1704939836056973794
Saiu essa notícia e já poderíamos mudar Seattle para 1-2. O time tem uma sina de perder para backups. Inclusive, perdemos para Andy Dalton quando ele assumiu os Saints na temporada passada no lugar de Jameis Winston. Dalton não vai ter o “brilhantismo” esperado para Young e deve apenas gerenciar o jogo.
O QB dos Panthers, Andy Dalton, tem uma porcentagem de conclusão de carreira de 66 por cento contra o Seahawks e tem uma média de 276 jardas de passe por jogo, com sete touchdowns em quatro partidas contra eles. Que tal quebrar essa maldição e voltar a vencer dentro de casa?
Seattle e seu problema contra QBs reservas
O jogo não terá transmissão para o Brasil, apenas no DAZN e nos links alternativos. Poste sua foto torcendo pelos Seahawks e nos marquem no @rapinasdomar.
Forever a 12s!
[…] Qual o real Seahawks: Semana 1 ou 2? [Prévia Panthers x Seahawks Week 03 2023] […]