Definido para se tornar um agente livre, Diggs quebrou o tornozelo ao fazer um tackle no último quarto de uma vitória na semana 18 sobre os Cardinals em janeiro de 2022. Com companheiros de equipe e treinadores chorando, ele teve que ser retirado do campo e rapidamente foi transportado para o hospital local, eventualmente voando para Green Bay com o recebedor Tyler Lockett para cirurgia.
Quandre Diggs deve ser o novo pilar da defesa
Embora sua operação tenha corrido bem e sem problemas e os Seahawks o tenham assinado novamente para um contrato de US $ 30 milhões por três anos, Diggs passou a maior parte da offseason se reabilitando da lesão às custas de seu programa de treinamento típico. Embora tenha feito todo o caminho de volta para Seattle na vitória da semana 1 sobre o Denver, ele teve um início um tanto desafiador, perdendo quatro tackles nos primeiros cinco jogos e falhando em registrar uma interceptação ou desvio de passes até a semana 9 em Arizona.
Ganhando confiança no tornozelo com o decorrer da temporada, Diggs jogou muito melhor na segunda metade da temporada e começou a jogar como o “Nino” de antigamente. Começando com um desempenho de duas interceptações na derrota para os Raiders na Semana 12, ele registrou quatro interceptações e dois desvios de passes nos últimos sete jogos do Seahawks, incluindo uma interceptação crítica do quarterback do Rams, Baker Mayfield, para garantir uma vitória na prorrogação no final da temporada.
Em cinco desses sete jogos finais, os QBs adversários postaram uma classificação de passador abaixo de 40 ao mirar em Diggs na cobertura e completaram apenas duas das oito tentativas de passe para uma taxa de conclusão de 25 por cento. Evitando grandes jogadas na seam e na post, ele voltou ao seu nível normale e ainda conseguiu ser Pro Bowler pela terceira vez na carreira.
Stats
Quandre Diggs fazendo Sam Darnold parecer Lamar Jackson. pic.twitter.com/Jo4lHMNY7a
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) December 11, 2022
Estendendo sua melhor sequência de seis anos consecutivos na NFL com pelo menos três interceptações, Diggs pegou quatro passes, terminando em segundo lugar no time, atrás apenas do calouro sensação Tariq Woolen. Além de terminar em quarto lugar no time com 71 tackles, de acordo com o Pro Football Focus, ele ficou em primeiro lugar na NFL em menos recepções permitidas (10), porcentagem de conclusão (47,6 por cento) e classificação de passador (60,7) entre os safeties qualificados.
Quandre Diggs do céu… pic.twitter.com/7vxiaMMHsp
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) September 13, 2022
Do lado ruim, terminou empatado em segundo lugar no campeonato entre os safeties com quatro interceptações perdidas, fato que ainda frustra, já que algumas dessas poderiam ser o diferencial entre a vitória e derrota. Ele também perdeu 13 tackles, décimo sétimo pior entre os safeties.
Quandre Diggs é um dos piores jogadores de Seattle no ano. pic.twitter.com/KMxJECxP8k
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) December 16, 2022
Esse lance poderia ter mudado o jogo.
Trabalho ruim como última linha de defesa
Jogar como Free Safety, ou na nomenclatura mais atual, Deep Safety é uma tarefa injusta. Normalmente, se você faz seu trabalho bem, você nem aparece para a torcida ou passa despercebido no tape. Quando ele erra fica mais que evidente. Porém, não fui eu que escolhi esse papel, e sim Diggs. O FS ainda precisa ser a última linha entre um TD ou salvar a jogada. Diggs não conseguiu isso esse ano.
Cody Barton sendo dominado junto com QJeff. Diggs perdendo o tackle em campo aberto… pic.twitter.com/sCkeH9ujyJ
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) September 18, 2022
Ele fechou o gap e usou a técnica errada para o tackle ao abaixar a cabeça e permitir o avanço ainda maior do corredor.
Quandre Diggs tem sido minha maior decepção do ano… pic.twitter.com/VRsCqegwvz
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) October 16, 2022
Tacklear em campo aberto é algo difícil, mas Diggs não teve qualquer chance aqui.
Quandre Diggs péssimo esse ano. pic.twitter.com/1stwH3S2bn
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) October 9, 2022
A jogada decisiva da partida, Diggs falhou. Ele chega atrasado no gap e ainda perde o tackle permitindo o TD na corrida de Taysom Hill.
Quandre Diggs… pic.twitter.com/xGlsLXGHj2
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) October 30, 2022
Ele avança bem do fundo para fazer o tackle, mas novamente perde contra o RB.
Tackle perdido de toda semana de Quandre Diggs. pic.twitter.com/Yauf9OfbXs
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) January 2, 2023
Mais do mesmo aqui.
Trabalho na Cobertura
Quandre Diggs entregou esse TD pic.twitter.com/ut8jyuTy5n
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) November 30, 2022
Ele perdeu feio no um contra um com o RB aqui. Um dos piores lances da sua carreira.
Quandre Diggs muito mal!
Jordyn Brooks não consegue cobrir um TE.
smh pic.twitter.com/67CsAKs04s
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) November 28, 2022
Diggs atrasado para dobrar em cima do TE. A PFF creditou a ele apenas 2 TD cedidos, mas vendo tape percebemos que esse número deveria ser maior.
Jordyn Brooks é um dos piores LBs da liga esse ano.
Diggs é uma piada como safety. pic.twitter.com/KVclBb1aq4
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) December 16, 2022
Erro geral do time aqui, mas Diggs só escolta George Kittle para o TD.
Passe pendurado e o Deep Safety dormindo… pic.twitter.com/CpdQIyw7P4
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) January 17, 2023
Em alguns lugares soltaram que isso foi um incrível passe de Brock Purdy. Ele teve até outros bons passes, mas aqui, não. Diggs está atrasado e mesmo com um passe pendurado não chega nem para desviar nem para interceptar.
Veredito
Bom range de Quandre Diggs mas se esse passe não fica tanto tempo pendurado era TD. pic.twitter.com/LyCOTrC5hT
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) January 10, 2023
Ao contrário de março passado, quando ele ainda tinha uma perna engessada, Diggs iniciou seu programa normal de offseason e já começou a treinar para sua nona temporada da NFL com o objetivo de elevar seu jogo de volta aos seus padrões. Com bastante tempo para recarregar as energias e passar tempo com sua família também, ele está pronto para colher os frutos da normalidade, o que deve deixá-lo muito mais preparado quando o acampamento reabrir em julho.
De volta à rotina desejada e em plena forma, Diggs pretende continuar fortalecendo a perna com o objetivo de recuperar a explosividade e rapidez que tinha antes da lesão. Além disso, ele planeja conseguir passes extras durante o verão para garantir que as hidropisias não retornem em 2023 e ele pode capitalizar suas oportunidades de interceptação quando os QBs cometerem o erro de testá-la no secundária. Com meses restantes para “ajustar” seu jogo e uma chance de participar de OTAs e minicamp, Diggs planeja explodir seus números de um ano atrás fora da água e se restabelecer como um dos principais seguranças da NFL, desempenhando seu papel em ajudar os Seahawks a dar o próximo passo de time marginal de playoffs a candidato legítimo ao Super Bowl no processo.
“Mal posso esperar para voltar para mostrar às pessoas que não perdi nada e, quero dizer, tenho 30 anos. Nos meus primeiros dois anos, três anos na liga, joguei nickel, então não estava t jogando todos os snaps … Só quero voltar a pegar o futebol de forma consistente e fazer meus tackles quando devo e continuar a eliminar grandes jogadas”.
Forever a 12s
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]
[…] – Quandre Diggs – 5’9, […]
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]
[…] Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa? […]