Quinton Jefferson merece um novo contrato?

Quinton Jefferson (6’3, 300lbs) foi escolhido na quinta rodada do draft de 2016, vindo de Maryland. Lá na Universidade ele teve 107 tackles, 21.5 para perda jardas, 10.5 sacks, 2 interceptações e 3 fumbles forçados. Sempre trabalhou com um bom pad level, sabe muito bem “fintar” os jogadores da OL, com movimentos de cabeça e pés. Boa força na parte superior do corpo.

No seu primeiro ano pouco apareceu tendo apenas um tackle e terminou o ano no IR. No segundo ele foi cortado e foi para o pratice squad dos Rams. Com a lesão de Avril ele foi trazido do PS de LA. Terminou 2017 com 6 partidas e 1 sack. Começou 2018 com mais snaps, terminando com 16 jogos e em 2019 teve seu papel ainda mais aumentado sendo um dos principais jogadores do time com a falta de produção de Ansah principalmente.

O que acontece com a defesa de Seattle?

Para você que começou a ver o esporte recentemente, temos alguns posts que podem ajudar na compreensão:

Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo

Playbook 16: Entenda as posições do futebol americano

Tudo que você precisa saber para o começo da offseason

Playbook 17: Pontuações na NFL

Playbook 18: Dicionário de termos do Futebol Americano

Vamos ao ano de Jefferson!

Pass Rush

Jefferson tem um bom repertório de moves. Como você poderá perceber ele tem um variedade e boa execução.

Aqui ele executa bem o bull rush que junto com o trabalho de Green do outro lado traz a pressão ao Andy Dalton.

Playbook 07 – Técnicas de pass rusher

Aqui ele executa bem o swipe e evita qualquer contato do bom LG dos Packers e chega forte em Rodgers que tem que livrar rapidamente da bola.

Nessa lance ele faz bem o corte por dentro da linha (que muitos chamam de slant), e faz o rip para se desvencilhar e conseguir o sack em Dalton.

Aqui ele executa um bom swin move para passar pelo guard e chegar ao QB.

Versatilidade

Um ponto que o time valoriza muito são jogadores que podem desempenhar mais de uma função e QJeff entrega isso. Ele foi draftado como DT mas também foi bastante utilizado como DE. Tem a velocidade e força para jogar por dentro e por fora sem haver muitos prejuízos ao time.

Nesse lance ele traz pressão pelo meio da linha, contra um guard, não tem problemas de falta de força e consegue se desvencilhar e ter explosão para chegar no QB.

No wildcard contra os Eagles ele é bloqueado pelo center, guard e o running back. Ainda assim ele consegue escapar e fazer o sack.

Ele não tem problemas de alinhar contra bloqueio duplo para abrir espaços para os companheiros. Ainda mantém o QB na sua mira e faz a perseguição quando ele sai do pocket. Segundo a PFF ele é o DT número 17 em número de vitórias contra bloqueios duplos, estando a frente de DeForest Buckner dos niners.

Uma das poucas jogadas bem desenhadas da linha defensiva de Seattle. Velocidade pelas pontas da linha e no meio fazem um belo stunt e Wentz fica totalmente sem condições de escapar.

Veredito para Jefferson

GM Por um dia

Numa compilação dos stats, tem 39 jogos, destes 24 como titular com: 5 passes desviados, 7.5 sacks, 59 tackles, 10 TFLs e 29 QBHits. Esteve entre os líderes do time em pressão e sacks na temporada passada, Temporada essa que ele jogou numa “espécie” de tag conhecido como tender. Ele custou cerca de 2M enquanto Ansah levou 8M do cap. É óbvio que esse ano QJeff deve conseguir (e merece) mais dinheiro nessa offseason algo na casa dos 7M ano. Algo para se levar em consideração é que ele perdeu jogos em 2019 por conta de lesões. Mas em contramão disso, a classe do draft na posição em que Seattle escolhe, não tem tanta explosão quanto Seattle procura, então para manter profundidade do grupo.

Análise do Combine dia 3 – DLs e LBs

Os records do Combine

Visitas e reuniões: o processo pré-draft

NFL divulga as picks Compensatórias do Draft de 2020

Como já se é sabido, JS gosta de acumular picks compensatórias. Sendo assim, existe a possibilidade de o time deixar Jefferson testar o mercado e se algum time estiver disposto a dar um valor alto que renda alguma pick o time deixe-o ir.

Go Hawks!

One Reply to “Quinton Jefferson merece um novo contrato?”

  1. […] DT Quinton Jefferson para os Bills num contrato de 2 anos e 13.5M geraria uma pick compensatória de 6ª rodada; […]

Deixe um comentário