Na tarde do último domingo o Seattle Seahawks conseguiu uma vitória suada contra o rival de divisão Arizona Cardnials, em um jogo difícil, nosso Hawks venceu por 19 x 9. Agora vamos começar a examinar a partida, o nosso raio-x.
Pós Jogo Arizona Cardinals 9 x 19 Seattle Seahawks
Flanelas amarelas ao ar.
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1581755592850296832
A Informação que vou citar pode passar abaixo do radar do torcedor, mas é terrivelmente assustadora: O Seattle Seahawks é o segundo time que comente mais faltas EM TODA A NFL. Já foram 50 penalizações em apenas 6 jogos, media de 8.3 por jogo. Se considerarmos apenas holdings ofensivos enquanto a média da liga é de 6 infrações, nós possuímos 11, para um incrível perda de 110 jardas, Cross e Lewis lideram o time com 3 holdings cada um. Um time que tenta ser competitivo não pode jamais ser tão indisciplinado assim.
Na última ofensiva de domingo, a unidade cometeu 2 faltas, faltas essas que muito mais que ceder jardas, pararam o cronometro e mantiveram os Cardinals com esperanças no jogo, obviamente a ataque comandado por Kyler Murray estava inoperante e pouco ameaçava, mas essas vaciladas contra um time minimamente organizado como o Los Angeles Chargers de Justin Herbert, pode ser fatal.
Kenneth Walker é um besta!
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1581768617687121920
O titulo do segmento pode enganar um pouco, mas o uso da palavra besta que, não no sentido da falta de inteligência, mas sim no sentindo daquelas enjauladas com ódio que vence e vence. Ok, essa última parte de foi pura empolgação. A verdade é que Ken deixou uma boa impressão no seu primeiro jogo como titular. Foram 21 corridas para 96 jardas e 1 touchdown, considerando que foi o pior desempenho da linha ofensiva no ano, podemos dizer que foi uma grande atuação.
O novato de segunda rodada deu um passo em frente após a lesão de Rashaad Penny e mostrou o porquê se tinha tanta expectativa com ele na época do draft. Na jogada acima ele trás ao jogo profissional algo que o fez ter uma temporada histórica em Michigan State, a sua capacidade de quebrar tackles, ao ver uma parede de jogadores de branco a sua frente, ele não foge do contato e ao modo Marshawn Lynch enfrenta todos e quase faz um touchdown espetacular. Apenas mais um detalhe, segundo o Pro Football Focus Walker tem 22 tackles perdidos formados em 44 carregadas, a maior média da NFL. É um trator.
D’Wayne Eskridge, o ressurgimento (Ironia)
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1581768055620653056
Dee Eskridge foi escolhido na segunda rodada de 2021, ele está em companhia de Malik Mcdowell e LJ Collier como os maiores busts da história recente dos Seahawks, sua idade avançada e e sua incapacidade de se manter saudável ( além do fato de ficar marcado por ter sido escolhido na frente do Creed Humphrey) o faz um jogador completamente dispensável. Pessoalmente, acredito que ele só está no roster hoje por ter sido a primeira escolha do time no draft. Agora vamos aos fatos.
No domingo, o recebedor D’Wayne Eskridge fez seu melhor jogo com a camisa de Seattle. Lendo a frase anterior até parece que ele destruiu o jogo, mas na verdade ele teve 3 recepções para 39 jardas. Não foi uma grande atuação, mas a expectativa é tão baixa com ele que só de vê-lo em campo saudável é surpreendentemente bom. Não existe qualquer expectativa que ele irá manter esse nível de atuação, porém o que custar sonhar?
Sobre o futuro.
Tenho observado os sentimentos dos torcedores na redes sociais, e sempre vejo sentimentos diversos, muitos se empolgam com a vitória, outros já são um pouco mais cautelosos, alertando pra disfuncional ataque do adversário. A partir do próximo jogo Seattle terá uma sequencia bastante difícil de jogos, teremos noção de algumas coisas:
Como Smith jogará contra boas defesas?
Como o front Seven lidará com ataques explosivos?
Brigaremos pra ter a primeira escolha geral do próximo draft ou com os outros times da divisão patinando disputaremos vagas nos playoffs?
Na minha humilde opinião as coisas não são nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno, talvez a resposta que nós vamos obter é que o Seattle Seahawks de 2022 é completamente mediano, com oscilações hora mais pra cima, hora mais pra baixo.