Aconteceu de novo! Mesmo sem ter Pete Carroll no comando, o típico jogo do Seattle Seahawks apareceu novamente entre nós. Parece que está no DNA da franquia fazer esse tipo de partida só pra fazer o torcedor passar a tarde domingo encolhido no sofá vendo todo um drama em campo. Mesmo com esse drama digno de uma série dos mais famosos streamings do mundo, conseguimos uma vitória na prorrogação contra o New England Patriots por 23-20. Por coincidência, nesse final de semana tivemos justamente a premiação do Emmy, o oscar das séries. Aproveitando a data, vamos para um Raio-X temático especial, mas diferente do parelelo das TVs, já sabemos que o nosso final foi feliz.
Pós Jogo Seattle Seahawks 23 x 20 New England Patriots [Week 2 2024]
Vencedores e Perdedores – Semana 02.2024
Dois Homens e Haynes.
Começando esse Raio-X pelo que provavelmente é o pior grupo de jogadores do time esse ano. Os Guards. Voltando um pouco para o fim da última temporada. A diretoria contratou o veterano Laken Tomilison, que um dia já foi um guard de altíssimo nível, já há alguns anos, vem sofrendo com a queda de desempenho decorrente da idade. Do outro lado da linha houve uma batalha entre Phill Haynes e o até então novato Anthony Bradford pela posição. Haynes ganhou a titularidade, mas sua baixo nível de jogo e suas constantes lesões logo alçaram Bradford a campo.
Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024?
Laken Tomlinson chega para reforçar o setor de Guards
Nenhum dos dois novos titulares parece ser o suficiente para um time que ser competitivo na NFL como o nosso. Tomilison parece um ex-jogador em atividade, não consegue ter mais a explosão necessária para a posição e o jogo está parecendo mais rápido do que sua capacidade de processamento.
Já Bradford constantemente comete faltas e não consegue se firmar na posição. No meio de tudo isso, tem Christian Haynes. Escolha de terceira rodada no último draft, ele era um prospecto bem cotado para ser titular na liga. Pelo que se tem noticia, eu companheiro um ano mais velho ganhou a posição no tranning camp.
Corta para a partida de domingo, e vemos Keion White, Edge Rusher constantemente atacando pelo meio, mudando de posição para justamente atacar Tomilison e Bradford, não só o adversário fez isso, como saiu vitorioso na maioria das vezes.
Se estamos nesse ponto, já está na hora de Haynes ter uma chance como titular fixo, do lado esquerdo ou direito a final meio dele pode ser melhor que os dois juntos.
Christian Haynes é mais um pilar para a OL de Seattle
Os garotos.
Se jogo passado exaltamos Tyler Lockett, por sua experiência e inteligência dentro de campo. Essa semana foram dois jovens que tomaram o jogo de assalto no nosso jogo aéreo ofensivo.
DK Metcalf e Jaxon Smith-Njigba foram os grandes protagonistas da partida. O camisa #14, foi como sempre o alvo mais explosivo de Geno Smith, conseguindo jogadas para grandes ganhos de jardas mesmo contra uma secundária que tem bons nomes como Marcus Jones e Christian Gonzalez.
Já Njigba, como dito na prévia, brilhou sendo a válvula de escape em uma partida que o jogo terrestre não existiu. O segundoanista foi simplesmente brilhante em sua rotas, o fazendo ser o alvo que Geno procurava em meio a pressão constante permitida, devido a uma linha ofensiva capengue. Apesar da boa atuação, pessoalmente acho que ela pode ser ainda melhor.
Na jogada acima vemos uma de sua melhores qualidades ainda não explorada: Jardas depois da recepção. A rotas dos camisas #11 e de Tyler Lockett para gerar bloqueios. Tal fato gera o espaço necessário para Jaxon fazer a recepção e melhor que isso ler os jogadores a sua frente e conseguir mais algumas jardas preciosas. Em Ohio State todo jogo ele tinha 3 lances iguais. Em já é bom em Seattle, mas pode ser ainda melhor.
Arquivo X.
Para finalizar nosso Raio-X, é importante demais enaltecer um certo jogador. Todos nós já estamos cansados de saber o elo mais fraco do Seattle Seahawks é a linha ofensiva. Porém como todo deserto tem o Oasis, nós também temos os nosso, e ele se chama Charles Cross.
Depois de um solido ano de calouro, e um segundo ano marcado por lesões, Cross já vinha impressionando no traning camp. Sendo eleito inclusive como MVP pelos jornalistas locais. Nos dois primeiros jogos, ele tem tido um desempenho interessante no jogo corrido, mesmo sendo prejudicado pelo o restante dos seus companheiros. E na proteção ao passe… Amigos, ele é espetacular, ou melhor, extraterrestre.
É realmente de outro mundo ver um jogador desse nível. É o clássico caso de um jogador de talento puro, ele apenas nasceu para isso. Obviamente, houve muito trabalho duro e treinamento ali, mas vendo ele jogar, realmente parece muito fácil tackle na NFL
Para corroborar tal fato, os dados acima atestam os resultados, Cross é o jogador com mais snaps de passe sem ceder uma única pressão. Olhando pra quantidade de bons jogadores na posição, é incrivelmente satisfatório saber que um deles protege o lado cego do Quarterback do nosso time.