Como é bom vencer um jogo! Depois de quatro semana seguidas sentindo o gosto amargo da derrota, voltamos a coluna das vitórias em uma vitória improvável contra um bom time do Philadelphia Eagles. Com um drive final perfeito, Drew Lock surgiu para liderar o ataque em uma virada que nem o mais otimista torcedor do Seattle Seahawks imaginou, uma verdadeira luz sobre a nossa temporada. Nesse Raio-X vamos ver como a Sombra, a Penumbra e a Luz se comportaram no partida da segunda.
Sombra.
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1736969080790302812
Foi uma grande surpresa quando o Seattle Seahawks decidiu trocar uma escolha alta de segunda rodada por Leonard Willams, um veterano que já está no beira do seus trinta anos, com um contrato expirante e que teve apenas uma boa temporada no New York Giants, depois de ser um verdadeiro bust nos Jets.
Mas parece que a mudança de ar fez muito bem para Willams… Desde que chegou para ser reforço no interior da linha defensiva, o veterano vem certamente vendo sendo o segundo melhor jogador da unidade, atrás apenas de Devon Witherspoon. Sua capacidade de processamento, aliado com seu atletismo e tamanho, o faz um excelente defensor de Screen, jogada que historicamente cria para problemas.
É claro que se pudéssemos voltar no tempo, essa nunca teria sido feita. E provavelmente vamos perde-lo na agência livre ano que vem. Mas com certeza, o nível de atuação do camisa #99 ajuda a atenuar a sensação negativa que a troca gerou. E enquanto presamos atenção em outros aspectos da partida, Willams ganha o jogo nas sombras.
Penumbra.
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1736969710921462042
Drew Lock sempre foi um jogador intrigante em vários níveis. Desde da sua época na Universidade do Missouri. Como jogador, ele surge como um Quarterback extremamente agressivo, com um talento de braço que não perde em nada para Patrick Mahomes e Josh Allen, mas com um processamento lento, e um síndrome de super herói que sempre se obriga a resolver jogadas que claramente não tem solução. Fora das 100 jardas, sempre foi confiante e com uma personalidade forte, o que rende inúmeros memes nas redes sociais.
E assim como na internet, desde que chegou o Seattle Seahawks vindo na troca mais bombástica da franquia. Lock perdeu rapidamente a competição para ser o Quarterback titular para Geno Smith. E assim permaneceu por toda temporada passada e na maior parte desse ano, apesar dos apelos de parte da torcida querendo sua entrada nos piores momentos de Smith.
Depois de todo drama antes da partida para saber quem seria o titular, o até então reserva só soube que iria jogar minutos antes do chute inicial. Na partida, Lock foi discreto a maior parte do tempo, sendo seu melhor momento um bloqueio. Mas tudo muda de figura na última campanha….
Na última campanha Drew brilhou, na última campanha ele usou todo o seu potencial e talento natual, na última campanha ele saiu da sombra e se permitiu entrar na penumbra, pelo menos por um minuto e meio.
Luz.
https://twitter.com/minakimes/status/1737147795310784739
Quando se está no escuro, a luz é o que faz o ser humano conseguir distinguir o que existe no espaço. No Lumen Field, Seattle, no dia 18 de dezembro de 2023, a luz se instaurou na cabeça de cada torcedor do Seattle Seahawks, Jamal Adams não pode mais vestir o uniforme da franquia.
Adams vem de semanas conturbadas, falhando jogo sim, jogo também, arrumando confusão na internet com jornalistas de outras equipes. E agora, se mostrou um jogador sem noçãode grupo, ao não ir ao estádio com seus companheiros.
Em contrapartida, o seu substituto Julian Love, foi o maior destaque do jogo com duas interceptações, mais uma mão de boas jogadas. Além, das atuações, uma formação defensiva com o camisa #20 é muito mais versátil. Pela sua habilidade de cobrir o fundo do campo é possível confundir os ataques adversários, deixando Quandre Diggs mais perto da linha de defensiva.
O nome do nosso estádio é Lumen, do latim, Luz, vamos torcer para que a noite de ontem tenha iluminado a mente de Pete Carroll.
[…] Raio-X: Iluminação. […]