Foi na tarde de domingo contra o Carolina Panthers que finalmente o Seattle Seahawks conquistou a primeira vitória dentro de casa na temporada! Em uma atuação muito boa do ataque, conquistamos o triunfo que nos deixa positivo pela primeira vez. Nesse Raio-X vamos analisar os principais destaques e os motivos que nos levaram a ter uma noite de Domingo tão tranquila!
Pós Jogo Carolina Panthers 27 x 37 Seattle Seahawks [Week 03 2023]
Vamos começar!
Jarran Reed: A grande surpresa.
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1706093884286148853
Durante a offseason, quando Adam Shefter anunciou que o Seattle Seahawks estava assinando um contrato de um ano com o defensor veterano Jarran Reed, absolutamente ninguém imaginou que nós estaríamos tão felizes. Escolha de segunda rodada do draft de 2016 Reed não teve grande destaque na início da sua primeira passagem como jogador da nossa franquia. Tudo muda de figura em 2018, quando juntamente com Frank Clark, Reed tem um ano espetacular foram 10.5 sacks, doze tackles para perda de jardas e VINTE QUATRO hits em QBs adversários.
O grande problema é que em 2019, ele foi suspenso por 10 jogos e simplesmente desaprendeu a jogar futebol americano, e com mais dois anos fracos, finalmente foi cortado do elenco, com direito a todos os torcedores comemorando. Reed jogou mal ainda por Chiefs e Packers até retornar.
Nesses três jogos o veterano tem sido uma força pelo interior da linha defensiva. Sendo discutivelmente o melhor jogador do grupo. No jogo corrido, função pra qual ele foi contratado, ele tem selado os gaps muito bem, ajudando os Panthers a apenas 44 jardas corridas. No Pass Rush, ele foi decisivo, na Quarta decida, faltando 4 minutos pra acabar a partida, ele não toma conhecimento dos adversários e derruba Andy Dalton, para garantir a vitória.
Foram só três jogos, mas sinceramente, já foi muito mais que o esperado.
Efeito Reed-Brown: O novo protótipo de Pete Carroll?
Devon Witherspoon é jogador de bola.
https://twitter.com/AquilesWill21/status/1706446827132723340
Devon Witherspoon teve o pior inicio possível para um novato na NFL. Vindo de uma universidade de menor expressão, Illinois, e longe de ser uma escolha incontestável, o jovem cornerback já iniciou o campo de treinos lesionado. Após se recuperar, o mesmo iniciou uma ridícula greve para conseguir mais dinheiro garantido em seu contrato de calouro, algo bastante raro, afinal, ele nem havia jogado uma partida sequer na NFL, não deveria exigir nada. Para piorar as coisas, Spoon, como é conhecido, teve mais uma lesão e ficou de fora pré-temporada e da estreia da temporada.
Enquanto Devon estava lesionado os substitutos foram velhos conhecidos da torcida, Tre Brown e Michael Jackson, que aparentemente estavam tendo um bom desempenho durante o Tranning Camp. Pois bem, já na estreia, contra os Lions, Witherspoon já deu alguns sinais de que é um jogador talentoso, uma marcação justa em uma quarta decida e um belo tackle em campo aberto já foi o suficiente para animar a torcida, o triste que é ele foi queimado duas vezes para touchdowns rivais.
Pós Jogo Seattle Seahawks 37 x 31 Detroit Lions [Week 02 2023]
Entrando nesse semana, ele parece que corrigiu os erros e teve uma excelente partidas. Foram QUATRO desvios de passe, um número fantásticos. ONZE tackles, liderando o time (Confesso que na jogada acima quando ele consegue reconhecer o screen pass, caiu uma lagrima de alegria no rosto desse autor que vos fala).
Mas que stats, ele jogou com energia e intensidade como se via nos seus tempos de college, ele pode não ser o jogador perfeito, mas certamente é um jogador de futebol.
Devon Witherspoon vai corresponder o investimento de top-5?
Consistência é o mais importante.
Chegamos ao fim da terceira semana, uma campanha de duas vitórias e uma derrota era algo que o torcedor esperava, mas a derrota seria para o Detroit Lions, não aquele desastre pra o Los Angeles Rams. Assim seguimos em uma temporada que é esperado que chegamos ao playoffs. Essas duas vitórias seguidas definitivamente não foram perfeitas, mas o time apresentou um pequeno salto de qualidade entre os dois jogos, obviamente considerando a diferença de força dos adversários, o importante é seguir vencendo para manter o ânimo e a confiança dos jogadores em alta.
Projeção do Calendário 2023 dos Seahawks
A próxima partida será fundamental, pois o New York Giants provavelmente é um grande rival na luta por uma vaga no Wild Card. O jogo vai ser no MetLife Stadium, com isso vamos ter que fazer uma viagem gigantesca de costa a costa e uma diferença de 3 horas de fuso horário. Os recuperados Cross, Adams e Woolen vão ajudar bastante em posições cruciais.
Ganhar ou perder, é do jogo, mas se formos minimamente consistente temos boas chances de ganhar a partida. São 17 jogos na temporada na NFL, no fim o melhor time é sempre o mais consistente.
Forever a 12s!