Queria começar esse Raio-X fazendo uma pergunta para você meu caro leito: Você alguma vez na vida parou para ver o pôr do sol? Esse fenômeno natural acontece todo santo dia. O processo de rotação da terra, atinge um ponto qual nossa posição do planeta deixa de receber a iluminação solar diretamente. Para algumas pessoas mais místicas, é um momento importante do dia, um processo de renovação. Na minha experiência pessoal, não gosto tanto de assistir, é o fim lento e doloroso do dia, algo que você não pode controlar, apenas achar uma posição confortável observar acontecer diante dos seus olhos. Algo parecido aconteceu no domingo, a partir da 18:25 da tarde, no State Farm Stadium, Arizona.
Pós Jogo Seattle Seahawks 21 x 20 Arizona Cardinals [Week 18 2023]
Nesse Raio-X não irei comentar sobre destaques, sobre o que aconteceu em cada quarto. Sobre a defesa patética, sobre a incompetência do técnico principal ou dos coordenadores. Vou apenas escrever sobre os meus sentimentos vendo o jogo e como me senti depois dele.
PS: Estamos começando 2024 e queremos ouvir o seu feedback numa pesquisa rápida.
Entardecer.
https://twitter.com/mattyfbrown/status/1744168006081474612
Por muitas, o autor que vos fala, utiliza essa coluna como forma de desabafo. Foram muitas derrotas marcantes, as duas contra os Rams, as duas contra o San Francisco 49s, a surra contra o Baltimore Ravens. Todos esses jogos de uma maneira particular deixaram os torcedor revoltado. Seja com a atuação, aparente falta de vontade, ou competência do coach staff, sempre foi intenso de se sentir, uma frustação que faz parte de qualquer tipo de esporte. Mas depois do último jogo e principalmente depois, com o pós jogo, não tinha energia pra isso, não mais.
Ver o mesmo time entrar em campo, com as mesmas jogadas, a mesmas incompetência de sempre. Me deu a exata sensação de me sentar em uma cadeira de praia, só que no meio de um tsunami, para assistir o pôr do sol. Eu já sabia exatamente como o jogo ia se desenrolar, acreditava na vitória sim. Mas não tinha esperança de uma boa campanha nos playoffs.
O TD derradeiro de Geno foi bonito, a defesa não conseguiu segurar um ataque com 4 vitórias e coisa e tal, se Matt Prater tivesse acertado um dos chutes no último quarto teríamos perdido, mas nada disso que acabei de narrar não importava mais.
Com a vitória do Green Bay Packers encaminhada, não nos restou opção a não ser ver o sol se por no último quarto enquanto a pífia temporada de 2023, do Seattle Seahawks acabava e com ela, veio o último resquício de esperança de ver a cultura vencedora, que impressionou toda a liga portanto anos, brilhar.
Anoitecer.
https://twitter.com/MikeDugar/status/1744459603906089447
Depois que a partida acabou as coisas foram piores. Mais cedo o conceituado repórter Ian Rappport, soltou uma matéria, comentando que ao final da temporada haveria um reunião entre Jody Allen, John Schneider e Pete Carroll para decidir o futuro da franquia. Com a idade avançada do treinador, o próprio jornalista especula que uma aposentadoria não estava fora de cogitação.
Ao ler a reportagem, eu e todos os torcedores do Seattle Seahawks, nos enchemos de esperança que algo finalmente mudaria, finalmente uma esperança pro futuro estaria em jogo. Mas aí você começa a lembrar que essa suposta reunião acontece absolutamente todos os anos. Você lembra que não importa o resultado esportivo, quem manda na franquia realmente não se importa com o que acontece nela. Você também lembrar que Pete Carroll é cabeça dura e nunca vai fazer uma auto avaliação pra perceber que não tem mais capacidade de montar e liderar um elenco capaz de vencer o Super Bowl.
Como se isso não fosse o suficiente, o pior estava por vir. Não só na coletiva depois da partida ele confirmou que planeja continuar, mas também na sua tradicional entrevista no Seattle Sports, ele solta uma insanidade. Pete Carroll realmente acredita que esse time está mais perto de vencer Super Bowl do que no ano passado. Se a cabeça principal da franquia tem essa convicção, não sou eu que vou ficar aqui argumentando ao contrário.
Mudanças precisam acontecer. Quando algo realmente vai ser feito? Não dá pra saber. Enquanto esperamos, eu convido você a se juntar a mim, não precisar se preocupar. Traga uma cadeira, banco ou esteira. Vamos assistir o sol se pôr e a noite chegar mais uma vez.
Enquanto isso, vamos apenas deixar as coisas acontecerem. Até a próxima temporada. Vai ser uma honra estar com vocês vendo o anoitecer mais uma vez. Tudo na esperança de ver o dia chegar nascer algum dia.