Raio-X: Recados

Falaaaa galera do Rapinas do Mar e torcedores apaixonados do Seattle Seahawks! Bem-vindos a mais uma Raio-X! No último domingo vencemos o Minesota Vikings com uma certa dose de frustação pela atuação no mínimo duvidosa do nosso ataque, que foi obrigado a chutar nada mais nada menos do que quatro field goal. Porém, a nossa maravilhosa defesa tratou de ter uma das melhores atuações da temporada. O resultado final de 26×0, repito VINTE E SEIS A ZERO.  Foi a primeira vez desde 27 de setembro de 2015 que o Seattle Seahawks conseguiu segurar o oponente para zero pontos em uma partida, o famoso Shutout.

Sem perder mais um segundo sequer, nesse Raio-X, vamos falar um pouco dos aspectos que ocorreram na partida do último domingo, para logo depois comentamos um pouco das notícias que esse meio de semana tem trazido para todos nós. Vamos lá!

 

Recado.

Nesse momento a reta final da temporada vem se aproximando. Os jogos a partir de agora não vão valer apenas mais um número positivo na coluna das vitórias. Absolutamente todo momento em que onze jogadores, sejam eles do ataque da defesa, ou apenas de times especiais estão em campo, vestindo azul marinho, branco ou azul real é uma mensagem. Uma mensagem para os outro seis times da conferência nacional que estão na disputa por um vaguinha nos playoffs, uma mensagem que fala sobre ser o favorito e mostrar que é capaz de vencer qualquer equipe da liga.

Pois justamente nesse momento o nosso ataque parece vacilar. Desde da volta da semana de folga vivemos um gangorra de atuações ofensivas. Contra o Washington Commanders foi praticamente perfeito, jardas e touchdowns para dar e vender. O bom momento seguiu contra o Cardinals (Pelo menos no primeiro tempo). Já na partida contra os Rams o primeiro baque veio. Foram quatro interceptações de Darnold, grandes dificuldades na redzone em uma partida apertada. Na semana seguinte contra o Tennessee Titans, voltamos a controlar mais a nossa fase ofensiva e finalmente contra os Vikings o ataque engasgou.

Nossa sorte é do outro lado tinha um vacilante Max Brosmer enfrentando umas das melhores defesas de toda a liga fez um dois piores passes da temporada em uma quarta decidida para uma jarda, na beira da goal line faltando três minutos para acabar o primeiro tempo, quando o placar marcava apenas 3×0 ao nosso favor.

Faltam apenas cinco semanas para os playoffs. Não se tem muito tempo para esperar, ou Klint Kubiak e Sam Darnold aprendem a ser mais estáveis e a finalizar campanhas, ou não vamos ser respeitados como verdadeiros candidatos ao título e considerando o potencial estrondoso da nossa defesa saudável, é realmente possível que sejamos isso mesmo.

 

A cavalaria está retornando.

round-up-120325

A expressão que dá nome a essa sessão remonte as grandes batalhas da antiguidade, quando ainda não existiam veículos e unidade militar mais poderosa que as sociedades possuíam era seus cavaleiros armados. Ao passar dos anos a frase se popularizou para ser usada em todo e qualquer contexto em que algum tipo de ajuda é recebida em momento de dificuldade.

Durante essa semana o Seattle Seahawks realizou um movimento em que essa situação se encaixa perfeitamente. Na tarde da última quarta-feira, também conhecida como ontem,  (Se você meu caro leitor estiver examinando esse texto na data do lançamento), o gigante do pacífico noroeste designou oficialmente Julian Love Jarran Reed e Darek Young para retornar aos treinos depois de um longo período na reserva de machucados.

Cada um da sua maneira tem sua pequena ou grande contribuição para a equipe.

Darek Young é um jogador extremante atlético e muito importante nos times especiais cobrindo kickoffs e punts. Talvez com ele em campo, não tivéssemos tomados aquele retorno gigantesco de punt contra os Titans fora de casa.

Esse autor que voz fala já disse no rasocast (Toda terça-feira na rapinas TV no youtube e no link abaixo) e reafirmo com toda tranquilidade aqui: Jarran Reed é o melhor defensor de corrida que temos na nossa linha defensiva. É só voltar e assistir as partidas que ele estava em campo que dá para perceber facilmente o impacto do Nose Tackle nas jogadas terrestres. Em semanas que estamos prestes a enfrentar Bijan Robinson e Jonathan Taylor a sua ajuda vai ser muito mais que bem vinda.

RAPINAS TV

Por fim, nosso Pro Bowler Julian Love. Incrivelmente, estamos sentido pouca falta dele já para a surpresa de todos nós, Ty Okada vem jogado muito bem justamente no papel que era do camisa #20. Mesmo com o bom desempenho de Okada, não há qualquer tipo de discussão. Love é um jogador melhor e sem dúvida nenhuma vai elevar mais ainda o nível de toda a unidade defensiva.

Desde do quarto snap da temporada não conseguimos ver esse time completo, se as coisas já estão indo bem agora, imagina os recados que vão passar quando tudo estiver perfeitamente encaixado.

Deixe um comentário