Raio-X: Retornos e Despedidas.

Em um verdadeiro caso de amor e ódio. Em uma belo final de tarde de domingo, o Seattle Seahawks venceu o Washington Commanders por 29×26. Foi uma parte disputada,  com várias trocas de lideranças, e altos e baixos do nosso time durante a partida. Mas o importante é que a vitória veio, e com ela esperamos que venham mais confiança e tranquilidade para a sequência da temporada. Nesse Raio-X, cheio de dicotomia, tal qual a partida do Lumen Field, vamos ver o que podemos tirar dessa suada vitória!

Pós Jogo Washington Commanders 26 x 29 Seattle Seahawks [Week 10 2023]

Raio-X: Limbo.

Está na hora de Quandre Diggs ir embora?

https://twitter.com/cortesrapinas/status/1723897590020780434

Em 2019 a situação do nosso Seattle Seahawks era calamitosa na posição de Safety. Os titulares naquela época era Tedric Thompson e Bradley McDouglad, tendo o terrível Lano Hill como reserva imediato (Justiça seja feita, McDouglad era um jogador honesto). Foi nesse contexto de desespero para melhor a defesa, que na data limite para trocas, o time mandou uma escolha de quinta rodada para o Detroit Lions, em troca do já veterano Quandre Diggs que tinha mais experiência como slot na época.

Diggs assumiu a titularidade desde do primeiro momento que pisou em campo, e fica difícil de imaginar aquela campanha, que por sinal foi nela que tivemos nossa última vitória em playoffs, sem ele. Nos anos seguintes o camisa #6 foi melhorando, foi Pro Bowler pela primeira vez na carreira depois de cinco anos na liga e se estabeleceu com um dos grandes jogadores da sua posição.

Mas o tempo de Quandre chegou, a verdade é que cada vez mais ele vem baixando seu nível de atuação. São muitos tackles perdidos, MUITOS erros de leitura de gap no jogo corrido e uma aparente falta de fisicalidade que preocupa, já que o mesmo já tem 30 anos.

No jogo contra os Commanders, ele praticamente assiste o Wide Reciver adversário fazer a recepção e correr para o touchdown de empate e é pego fora de posição. Nem as interceptações, que sempre foi seu ponto forte está ele está conseguindo.

Diggs é capitão do time, e um cara muito querido no vestiário, mas a NFL é um negócio. Na próxima temporada está previsto para gastarmos mais de 50 milhões de dólares em Safety, devido ao contrato de Jamal Adams. Juntando desempenho e situação de cap, podermos estar vendo o últimos momentos de Quandre com a jersey dos Seahawks.

Tariq Woolen, saiu da ressaca.

https://twitter.com/cortesrapinas/status/1723895694258208955

Eu, você e todos os torcedores amamos Tariq Woolen. Ele tem sido um força na secundária, além da similares da história do jovem com a da lenda Richard Sherman, encantam ainda mais o coração de cada 12. Mas é preciso falar o óbvio: A temporada 2023 de Tariq tem sido abaixo da média.

Desvendando as 6 interceptações de Tariq Woolen

Tariq Woolen: a esperança de um futuro melhor

É claro que é preciso consideras algumas coisa: Primeiro houveram as lesões, a primeira no meio do ano, uma cirurgia no joelho direito, que o fez perder boa parte do tranning camp. E a segunda foi a lesão no peito, na partida contra os Lions, que o tirou de algumas partidas esse ano. Segundo, é o contraste que não é bom, afinal a temporada de Devon Witherspoon é brilhante e o calouro tomou para se o protagonismo dessa defesa e da secundária, sendo fundamental em todos os lugares.

Dito isso, não tem como não dizer que Woolen está com a famosa ressaca de segundanista, quando um jogador que brilha no seu ano de calouros, não consegue repetir o mesmo nível de atuação. Ele parece que perdeu a agilidade que o fez correr o tiro de 40 jardas em 4.26 segundos, e lhe rendeu o apelido de avatar.

Felizmente Riq conseguiu se recuperar nessa última partida,  e fez um ótima partida, muitas vezes marcando o Terry McLaurin, um dos melhores recebedores jovens da liga. A ressaca faz parte, é natural. O mais importante agora é Woolen manter as consistência. Assim ele voltar a jogar tudo que pode.

Sequência decisiva.

Terminar a semana 10 com 6 vitórias e 3 derrotas não é nada mal, nada mal mesmo. Porém, podemos sim considerar que a campanha é melhor que as atuações. Qual foi o jogo até agora que o Seattle Seahawks fez um jogo completo?

Contra o Giants?

Com o ataque marcando três pontos no segundo tempo inteiro?.

Os próximos cinco jogos praticamente decidirão o nosso destino nessa temporada. Eles são: Los Angeles Rams, San Francisco 49s, Dallas Cowboys, San Francisco 49s e fechando como o Philadelphia Eagles.  O primeira é contra um rival de divisão fora de casa. Os outros quatro são contra aqueles, que provavelmente são os três dos quatro melhores times da conferencia nacional.

Uma record de duas 3 vitórias e 2 derrotas nessa sequência pode deixar o time em excelente posição até para brigar pela primeira colocação na NFC West, assim conseguindo um importante jogo com mando de campo nos Playoffs. Já um retrospecto de 1-4, não ameaça a nossa vaga do mata-mata (Devido a quantidade de times ruins), mas acabada totalmente com a moral e confiança da equipe para os confrontos decisivos.

Está na hora de se provar contra times bons, não conseguimos até agora. É esperar que alguma entidade ajude Pete Carroll, Shane Waldron e companhia para que a gente consiga ser mais competitivo.

Deixe um comentário