Raio-X: Surpresa e Certeza

Olaaaaaaaaaá torcedores fanáticos do Seattle Seahawks! Quem diria ein? Estamos aqui em mais uma Raio-X de Vitória! Sim, isso mesmo, apenas pela segunda vez na temporada conseguimos emendar dois míseros triunfos seguidos. Dessa vez foi uma partida espetacular da defesa, principalmente contra o jogo terrestre. Isso obviamente, levando em conta que enfrentávamos no Arizona Cardinals, que tinham um ataque corrido top 5 em praticamente todas as estatísticas. Obviamente não foi um jogo perfeito, o ataque foi inoperante na maior parte do jogo, a linha ofensiva teve uma péssima partida abrindo espaço para Kenneth Walker III.

Mas eu tenho certeza absoluta que o momento de maior raiva e ódio que todo 12 passou durante o final de semana foi ver o abominável LJ Colier ter um sack em pleno Lumen Field. Algo que a escolha vinte e nove do draft de 2019 só conseguiu três vezes nos seus quatro anos em Seattle. Só nessa temporada Colier metade dos sacks de toda sua carreira.

Nesse Raio-X, vamos tentar esquecer esse terrível momento, e focar no que nos levou a ficar felizinhos durante o domingo a noite e passar o começo de semana inteiro sorrindo.

Leonard Willams, o grande gato!

https://x.com/hawkmania4/status/1860828244762857758

Era o meio da temporada de 2023 quando o Seattle Seahawks apertou o gatilho em uma troca com o New York Giants, entregando uma segunda rodada por um jogador veterano chamada Leonard Willams. Lembro bem que na época as reações não foram nada boas. Uma pequena recapitulada para todos: Leonard Willams foi um jogador espetacular no nível universitário, onde jogou por USC. No draft ele foi escolhido na escolha 6 GERAL, pelo New York Jets. Foram cinco anos de altos e baixos no lado verde de Nova York até ser enviado para o co-irmão Giants por uma terceira rodada.

No lado azul da maior cidade do ocidente, Willams teve uma explosão. Jogando ao lado de um jovem e talentosíssimo Dexter Lawrence, o veterano teve um explosão de construção de produção. Foram ótimas temporadas, porém, com o tempo, as atuções foram ficando cada vez em menor nível e com a idade chegando na casa dos trinta, as comparações com o parceiro de posição foram ficando cada vez mais cruéis.

Chegando em Seattle sem expectativa nenhuma, o grande gato, como é conhecido surpreendeu a todos simplesmente jogando demais. Na temporada passada ele já teve bons lances, mas até agora, nesse ano, o camisa #99 tem sido espetacular. No jogo do último domingo isso foi corroborado com desempenho sensacional. Foram dois sacks e meio, muitas pressões e um flexibilidade impressionante para jogar por dentro ou por fora da linha defensiva.

Geno e Projeto do futuro.

https://x.com/premefootball/status/1860832108807082135

Eu sei que é difícil pensar em algo ruim nesse momento, mas achei necessário trazer esse divagação sobre o futuro do nosso Seattle Seahawks. Nessa coluna, em outros textos e vídeos já falar sobre nossas opiniões acerca do nosso Quarterback Geno Smith. Mas existe algo que pessoalmente já venho desenvolvendo a muito tempo, mas atuação do camisa #7 contra o Arizona Cardinals me deu a confirmação que agora, já não sei se precisava.

https://www.statmuse.com/nfl/ask/most-interceptions-by-qb-in-nfl-2024

Em 2025, o Seattle Seahawks precisa ter um projeto para o posição quarterback visando o futuro.

Quando Mike Macdonald assumiu o comando técnico, muito se questionou se o jovem treinador manteria Smith o titular do time. Se veiculou essa ideia, pois é sabido que o jogador era muito ligado a Pete Carroll, por qual tinha uma gratidão eterna. A troca por Sam Howell também contribuiu para essas especulações. Com a confirmação da titularidade para Geno, tudo foi normalizado.

Na temporada regular, ficou mais que provado que ele não é a solução. A linha ofensiva é ruim sim, mas liderar a liga em interceptações é pior. E fazer isso com decisões totalmente equivocadas é ainda pior. Não vamos vencer o Super Bowl com ele então temos que ir atrás de alguém para isso. No mundo ideal escolheremos um QB com um teto alto no draft e deixamos eles atrás alguns de algum veterano por um tempo para desenvolvê-lo.

É uma liga de quarterbacks, não se levanta o Vince Lombardi por acaso.

Deixe um comentário