Fala pessoal e torcedores do Seattle Seahawks!!!!
Bem-vindos a mais um Raio-X! Nessa semana o gigante do Pacífico noroeste voltou a vencer!!! Dessa vez tivemos uma longa viagem para o norte da flórida, mais especificamente para Jacksonville e bater a franquia dos Jaguars por 20×12.
Em um jogo em que nossa defesa foi muito dominante e que nosso ataque que emperrou e não conseguiu finalizar a partida mais cedo do que deveria, e viveu de lapsos durante toda partida. O embate aconteceu às 14:00 horário de Brasília (09:00 da manhã horário de Seattle) no EverBank Field Stadium, e também marcou nossa vitória de número NOVE, de forma consecutiva, fora de casa, de longe maior sequência da NFL.
Esse recorde parece até que nos leva outro planeta de tão surpreendente. Nesse Raio-X vamos explorar alguns corpos da nossa galáxia e alguns fenômenos do universo para destacar aspectos relevantes da partida. Sem perder um minuto sequer mais, vamos começar!
Pós Jogo Seattle Seahawks 20 x 12 Jacksonville Jaguars [Week 6 2025]
Vencedores e Perdedores: Pós Semana 6 da temporada 2025
Brilho como o do sol entre as estrelas.
O sol que está localizado nosso centro do nosso sistema planetário tem aproximadamente 4.6 bilhões de anos de idade. Sua massa é composta apenas por plasma e por gases. É imenso, cabem cerca de 1.3 milhões de planetas Terra dentro dele. A temperatura em sua é aproximadamente 5500 graus Celsius, mas em seu interior, isto é, seu núcleo esse número aumenta exponencialmente até a marca de 15.000.000 graus é ele que fornece o calor necessário para que existe na terra, é também por causa da sua massa que o nosso planeta o orbita e graças as isso nós temos as estações do ano e obviamente nosso calendário também é baseado nisso.
Mas apesar de todas essa curiosidades, podemos apenas definir que o sol é uma estrela. Uma estrela branca (Não amarela) que atrai todos ao seu redor e se posiciona como grande protagonista de todo sistema interplanetário.
Algo não muito diferente, aconteceu no último domingo em Jacksonville. Em plena luz dia, na companhia do sol, outra estrela vestindo branco e mais precisamente, usando camisa #11 brilhou tão forte que ocultou todos os outros. Obviamente estou falando de Jaxon Smith-Njigba, nosso wide revier principal, tão talentoso que é capaz de atrair quase todos os alvos do ataque. O resultado disso? 168 jardas em oito recepções e um lindo touchdown de SESSENTA E UMA JARDAS no segundo quarto.
Muito se discute se quais jogadores são as estrelas nas sua posição. Nos recebedores temos alguns nomes conhecidos como: Ja’mar Chase, Justin Jefferson, Davante Adams no passado, etc. Mas o fato é que nessa temporada ninguém é melhor que JSN, nem esses nomes citados, nem Puka Nacua, nem qualquer outro. Todos podem ser estrelas, mas o único verdadeiro sol é aquele que lidera a liga em jardas, nossa sorte é que ele está do nosso lado.
Buracos Negros.
O conceito do que mais tarde seriam buracos negro tem sua primeira menção quando um certo cientista chamado Albert Eisten publica seu trabalho sobre a relatividade em 1916. Durante a histórias outros físicos famoso contribuíram para a melhor compreensão desse fenômeno do espaço, entre eles estão: Robert Oppenheimer Stephen Hawking, Karl Schwarzschild e John Wheeler que finalmente os denominou buraco negro. Mas afinal, o que são buracos negros?
Um buraco negro se forma quando uma estrelas supermassivas esgota o seu combustível e começa a entrar em colapso dentro da sua própria gravidade. Esse colapso gera uma explosão tão grandiosa que foi batizada de supernova, após a explosão a massa resultante é extremamente densa e fica concentrada em um único ponto. Acontece que essa massa é tão densa que atrás tudo que está a sua volta, e quando falo tudo é tudo mesmo inclusive a luz, por isso é chamado de buraco negro por não existe mais luz, apenas a escuridão.
Eu sei que você meu caro leito deve estar se perguntando nesse momento: “Como isso afeta o Seattle Seahawks?” Muitos simples meu caro padawan! Na partida contra o Jacksonville Jaguars, nossa linha defensiva atuou como um verdadeiro buraco negro, absorvendo toda e qualquer tentativa de corrida contra nosso ataque. Entre as jogadas de corridas tentavas contra nós a mais longa foi de 14 jardas. Para corroborar mais a unidade de Leonard Willams, Byron Murphy, Jarran Reed, Boye Mafe, Uchena Nwosu e Demarcus Lawrence, apenas três jogadores adversários tiveram mais que uma tentativa de corrida. Trevis Etienne que em doze tentativas teve miseras vinte e sete jardas totais, isso significa que foram apenas 2.2 jardas por tentaiva. Trevor Lawrence que vinha sendo uma arma interessante para essa dimensão, teve só nove jardas,
Não importa se é um fenômeno físico cósmico ou uma boa atuação da linha defensiva, o necessário que isso continue acontecendo, somos supermassivos e péssimos atrair mais runningbacks adversários no resto da temporada.
Uma parte da Odisseia já foi.
A semana seis já está nos livros de história. Com uma conta simples meu caro leitor você vai perceber que um terço da temporada da National Football League ficou para trás em mero piscar de olhos. Com essa marca atingida já é possível tirar algumas conclusões sobre aonde estamos nessa nossa odisseia pelo espaço do futebol americano. Vamos a uma sessão rapidinha só com elas:
- Sam Darnold é um ótimo quarterback! Ele está bem longe de ser elite, mas é sim acima da média. Não tem hype, mas tem futebol americano no braço e principalmente postura e liderança necessária para seu titular na liga.
- Em 2025, o Seattle Seahawks tem a melhor defesa desde da Legion of Boom. Não existe nenhuma outra nesses mais dez anos que chegue minimamente perto, sobretudo se considerarmos aquelas unidades do final da era Pete Carroll que eram coordenados por nomes como Ken Norton Jr e Clint Hurt.
- Klint Kubiak tem seus defeitos bem claros. Um excesso de conservadorismo na chamadas, vide as três corridas na endzone, uma dificuldade de ter consistência ofensiva (Nossa última pontuação foi na primeira campanha do segundo tempo) e o mais importante, não conseguir engrenar o jogo terrestre. Tudo isso só foi defeituoso e ´precisa ser corrigido para o final.
Ainda restam dois terços, essa afirmações podem envelhecer muito mal no resto das semanas, mas pessoalmente acho bastante difícil discordar delas nesse momento.