Recap do Draft 2020 de Seattle

Vamos para mais um recap, dessa vez do nosso draft de 2020, pós análise de todas escolhas. Analisamos as classes em geral, mas fizemos apenas um estudo bem rápido de Seattle. Após assistir muitos tapes e escrever bastante, vamos a uma análise mais calma do que pode acontecer. Lembrando que um exercício que é sempre bom de fazer no fim da temporada: verificar como foram os novatos, para ver que surpreendeu e quem decepcionou.

Recap do draft 2018

Recap do draft 2019

Avaliação da classes do draft 2020

Sem mais delongas, vamos começar!

Seattle seleciona no primeiro round, escolha 27, Jordyn Brooks, LB, Texas Tech:

Por que Seattle escolheu o Jordyn Brooks?

Um cara absurdamente atlético e tudo mais. Muita gente falando que se ele tivesse ido ao combine e feito tudo, ele teria saído bem antes, mas vamos nos ater a alguns pontos. Primeira rodada você só pega projeto, quando seu time está arrumado. Não era o caso, OT e DL era necessidades gritantes e o time passou por cima disso.

Brooks tem condições de aprender com os melhores e se tornar um bom LB no futuro graças as suas qualidades físicas. No entanto, o time nem acumulou picks e pegou um jogador bastante contestado.

Nota: 5.5

https://twitter.com/i/status/1257784934124707840

Seattle seleciona no segundo round, escolha 48, Darrell Taylor, EDGE, Tennessee:

Darrell Taylor pode ser o novo LEO de Seattle?

Eu até gosto de Taylor e é mais um que pode ter um baita teto. No entanto, o time subiu para pegá-lo. Se fosse na escolha natural do time, eu estaria bem ok com a escolha, mas ter subido ao preço de uma terceira, achei bem caro e coloca mais peso na escolha.

Nota: 6

https://twitter.com/i/status/1258152855686520835

Seattle seleciona no terceiro round, escolha 69, Damien Lewis, OG, LSU:

Damien Lewis, vai substituir Fluker a altura?

Foi uma das poucas escolhas em que o time não deu um baita reach e veio de um trade down. Eu tinha ele mais para o fim da terceira rodada/começo de quarta. No entanto o jogador tem tudo que Solari procura e vem de dois anos bons, inclusive com o título nacional. Com a saída do saudoso Fluker, ele tem boas chances de ser titular.

D.J. Fluker, o ex-dono do jogo corrido de Seattle!

Nota: 7

https://twitter.com/i/status/1258496131048394757

Seattle seleciona no quarto round, escolha 133, Colby Parkinson, TE, Stanford:

Colby Parkinson é uma arma na redzone!

Eu gosto do jogador, mas é mais um que saiu mais alto do que esperava e porque mais um TE? Acho que esquematicamente ele vai casar no nosso ataque e tem a questão das lesões de Dissly e a saúde de Hollister e Olsen, mas ainda assim, deixamos passar nomes de OT e DT que teriam mais impacto.

O que Greg Olsen pode oferecer a Seattle?

Nota: 5.5

https://twitter.com/i/status/1258853113429196800

Seattle seleciona no quarto round, escolha 144, DeeJay Dallas, RB, Miami U:

DeeJay Dallas será um Prosise que deu certo?

Fora o gelo na ligação haha, ele saiu beeeem mais alto e o time deixou passar nomes que se encaixariam mais para nós. Tirando obviamente as escolhas baixas e UDFAs, esse é o cara da classe que mais estou desconfiado. Tendo tanta proximidade aqui da próximo escolha, o time poderia ter trocado para baixo, pegar o jogador e acumular picks mais baixas.

Rumo ao Draft 2020 #6: Quem pode ajudar no jogo corrido?

Nota: 4

https://twitter.com/i/status/1259135881237200898

Seattle seleciona no quinto round, escolha 148, Alton Robinson, EDGE, Syracuse:

Aqui foi a escolha de mais valor ao time. Nota de quarta rodada e sai na quinta. Precisamos de boas peças na rotação e ele pode ser um dos candidatos a ajudar a Jackson ser cortado com a graça do bom Deus!

Rumo ao Draft 2020 #8: Quem seria o edge para Seattle?

Nota: 7

Seattle seleciona no sexto round, escolha 214, Freddie Swain, WR, Florida:

Essa classe era falada como uma das mais talentosas dos último anos. No entanto, o time assim como fez com os RBs, deixou passar ótimos nomes e pegou Swain. Um cara que vai ser bem situacional e nosso grupo precisava de reforço. Isso porque apenas Lockett e DK são certezas hoje, a luta pelo espaço de WR3 vai ser até o final.

Rumo ao Draft 2020 #7: Qual a resposta para o WR3 em Seattle?

Nota: 5

Seattle seleciona no sétimo round, escolha 251, Stephen Sullivan, WR, LSU:

O cara mais empolgado por estar em Seattle. Um baita projeto, excelente capacidade física e podendo jogar até em duas posições. Meu problema com isso? O time gastou uma sexta para voltar ao draft e pegar o jogador. Poderia ter esperado o UDFA, pegar na sexta rodada ou acumular escolhas em algum trade down das escolhas mais acima.

Nota: 6

Desempenho Geral

Acho que o time pegou jogadores com potencial muito grande. Mas ninguém que possa ser uma CERTEZA que vai render muito no dia 1. Lewis é o que tem mais chances de já ser titular, mas com uma linha ainda em reformulação pode sofrer. Penso que o time poderia ir em mais nomes certos. Ano passado tivemos o DK que foi o grande proveito do draft ao menos.

Metcalf quer melhorar seu problemas de fumbles e drops

O fato de IGNORAR TOTALMENTE a função de OT, também me preocupa muito.

Go Hawks!

15 Replies to “Recap do Draft 2020 de Seattle”

  1. […] Recap do Draft 2020 de Seattle […]

Deixe um comentário