Recap do Draft 2023 de Seattle

Vamos para mais um recap, dessa vez do nosso draft de 2023, pós análise de todas escolhas. Analisamos as classes em geral, mas fizemos apenas um estudo bem rápido de Seattle. Após assistir muitos tapes e escrever bastante, vamos a uma análise mais calma do que pode acontecer. Lembrando que um exercício que é sempre bom de fazer no fim da temporada: verificar como foram os novatos, para ver que surpreendeu e quem decepcionou.

Avaliação das Classes de Draft de 2023

Recap do Draft 2022 do Seattle Seahawks

Vamos lá!

Round 1, Pick 5: Devon Witherspoon, CB, Illinois

Seattle estava apaixonado por ele. Pelo que foi ventilado, tinham dois jogadores que Seattle não deixaria de pegar na 5, Devon Witherspoon e Will Anderson. O time também cogitaria Anthony Richardson. No que também vimos o time não iria de Jalen Carter. Sendo assim, sem os 3 melhores QBs, sem Will Anderson, pensando em necessidade, Witherspoon poderia estar no topo do board.

Draft Report 2023: Devon Witherspoon, CB, Illinois

Devon Witherspoon vai corresponder o investimento de top-5?

Eu tenho minhas ressalvas com ele por conta do tamanho e do peso. Mas ele sempre jogou com mais fisicalidade do que pesa. Também é um playmaker e ajuda muito jogo corrido. Colocar ele no lado oposto de Tariq Woolen pode ser um pesadelo para os ataques adversários

Avaliação da escolha: Melhor jogador disponível no board de Seattle, LCB titular.

Round 1, Pick 20: Jaxon Smith-Njigba, WR, Ohio State

Se Jaxon Smith-Njigba tivesse feito 50% em 2022 do que fez em 2021, ele teria sido escolhido dentro do top10. Há anos que Seattle precisa de um WR3, vimos jogos que Tyler Lockett ou DK Metcalf não estavam 100% ou eram bem marcados e o time sofria para achar outras opções. JSN é muito inteligente achando espaços entre as zonas do meio do campo, sendo um alvo muito confiável.

Jaxon Smith-Njigba será o WR que tanto pedimos?

Ele não tem uma velocidade de elite, mas você já tem outros caras para atacar o campo verticalmente, então ele traz outra dimensão ao nosso ataque. Falando de trazer algo novo, ele é muito bom em jardas após a recepção. Esse foi um ponto do ataque de Shane Waldron que acredito que precise ser melhor desenhada porque temos boas armas nisso. Com a chegada de Jaxon temos um fortíssimo candidato para isso.

Avaliação da escolha: WR3 e slot do futuro do time.

Round 2, Pick 37: Derick Hall, EDGE, Auburn

Seattle tinha Hall como escolha de primeira rodada (eu tinha como meio de terceira). Isso seria mais maluquice do que ele aqui na 37. Falou-se muito das suas habilidades intangíveis de liderança e trabalho em equipe, mesmo assim, acho que não vale a pena. Existiam opções melhores de center e de interior de linha defensiva.

Seattle, em tese, já tem sua dupla titular com Darrell Taylor e Uchenna Nwosu. Ano passado o time trouxe Boye Mafe e não soube usar bem o novato, fazendo ele perder tempo para o semi aposentado Bruce Irvin. É sempre bom ter mais um edge, mas como o time vai conseguir gerenciar os snaps, sem perder o investimento de duas segundas rodadas recentes (três se você contar Taylor).

Será que eles pensam que o preço de uma renovação de Nwosu seria absurdo?

Pensam em trocar Taylor?

Derick Hall valerá a aposta tão alta?

Avaliação da escolha: Reach

Round 2, Pick 52: Zach Charbonnet, RB, UCLA

Eu tinha ele com basicamente a mesma nota de Jahmyr Gibbs (e não, não era na 12), pegar aqui na 52 foi um valor justo. Você pode achar que é desperdício ir num RB nessa altura. Mas a chegada dele nos dá outro RB de elite em caso de lesão de Ken Walker. Ademais, ele conseguiria dividir a carga com Walker, mantendo ele mais saudável sem perder o bom nível.

Draft Report 2023: Zach Charbonnet, RB, UCLA

Zach Charbonnet formará a melhor dupla de RB da história dos Seahawks

Ele também traz elementos que Walker não tem. Em situações de jardagem curta, linha de gol, ele é o Power Back que precisamos. Perdemos Travis Homer que era nosso melhor protetor, e Charb tem experiência com isso, além de ser um recebedor sólido. Nova dimensão para o nosso ataque.

Avaliação da escolha: Bela escolha.

Round 4, Pick 108: Anthony Bradford, OG, LSU

Eu tinha bastante certeza que se Seattle não fosse alto em guards (como já imaginávamos) os alvos no dia 3 seriam Bradford ou Braeden Daniels. Caras versáteis, que testaram muito bem no Combine e que visitaram Seattle. Bradford tem pouca experiência como titular, mas os seus testes atléticos nos dão uma boa perspectiva de futuro.

Anthony Bradford conseguirá ser titular no ano 1?

Se ele resolver algumas questões técnicas como trabalho dos pés ele seria um titular sólido a liga. Phil Haynes e Damien Lewis só tem contrato até esse ano, com o primeiro deles jogando bastante mal na última temporada. Além da competição e visão do futuro, Lewis e Haynes já tiveram problemas de lesão, então Bradford dá um pouco de garantia nisso.

Talvez, Braford x Haynes seja um das melhores batalhas de se assistir nessa intertemporada.

Avaliação da escolha: Bom nome para o futuro.

Round 4, Pick 123: Cameron Young, NT, Mississippi State

Cameron Young será a reposta para o jogo corrido?

Quarto round é um pouco cedo para um cara que só vai defender o jogo corrido. Young não tem quase nenhum potencial como pass rusher, mas chega para ser titular como nose tackle por conta da lesão de Bryan Mone. Além da escolha ter sido cedo (tinha ele como nota de quinta rodada no máximo), se o time queria um nose tackle, a esta altura tinham opções melhores ou semelhantes que saíram bem depois como Dante Stills, Keondre Coburn, Jerrod Clark, Jaquelin Roy.

De forma que, se Robert Cooper UDFA fizer um bom trabalho nessa offseason ele chega disputando vaga com um cara de quarta rodada.

Avaliação da escolha: Reach.

Round 5, Pick 151: Mike Morris, DT, Michigan

Ele era um EDGE em Michigan, mas Seattle pediu para ele aumentar o peso e chegar a quase 300lbs para jogar como 3-tech. É uma função que ele não tem experiência. O cara estará mudando de nível (College para NFL) e ainda terá que aprender muito da função nova. Até snaps com uma mão no chão era mais raros no tape de Morris, que dirá jogar com as duas no chão.

O projeto Mike Morris como DT irá dar certo?

Seu primeiro passo e agressividade irão ajudá-lo bastante. É um cara que luta muito e não desiste de jogadas. Porém, se fosse para arriscar, ele seria o rookie que acredito que terá menos tempo de jogo. Num contraste, ele deve ser um dos caras que mais irei torcer para ter snaps, uma vez que ele deve ser o reserva de Jarran Reed, a quem nutro um ódio gigante pelo fato do time assinar novamente com um cara que não merecia e por um valor alto.

Se o time queria um DT nesse draft tinham outras opções de origem, inclusive caras que saíram depois de Morris. Alguns exemplos: Karl Brooks, Moro Ojomo, como nomes melhores que poderiam ter sido escolhidos no dia 2.

Avaliação da escolha: Projeto arriscado.

Round 5, Pick 154: Olu Oluwatimi, C, Michigan

Pelo que foi reportado no artigo de John Boyle, Seattle tinha Jake Andrews bem alto. Quando os Patriots o escolheram, o center mais alto do board deles era o nosso querido Olu Olu. Ele foi um líder e titular onde passou, Virginia, Michigan e Air Force. Ganhou os prêmios de melhor center e melhor iOL do país, com justiça. Ele não tem um grand epotencial atlético mas é um jogador muito inteligente.

Olusegun Oluwatimi será o center do futuro?

Draft Report 2023: Olusegun Oluwatimi, C, Michigan

Na disputa com Evan Brown, se ele ganha, temos um reserva sólido com Brown e que pode lutar pela vaga de guard também. Se ele perde, temos um center reserva muito sólido e com potencial para o futuro. Uma OL com Charles Cross, Damien Lewis, Olu Olu, Anthony Bradford, Abe Lucas poderia estar entre as melhores da liga num futuro próximo.

Avaliação da escolha: Grande Steal

Round 6, Pick 198: Jerrick Reed II, S, New Mexico

É o puro suco de aposta. Difícil achar tapes desse cara. Um dos scouts de Seattle, Ryan Florence, vendeu bem demais o safety. Ao ponto que um cara que era visto como UDFA, foi escolhido na sexta rodada. E o scout que ligou para ele para dar a notícia. John falou que gostou muito da sua agressividade. É um cara versátil, mas um pouco menor do que a média, com testes atléticos não tão bons.

Jerrick Reed foi a escolha pessoal de John Schneider. Vale a pena?

Vamos torcer para que o scout tenha feito um bom trabalho. John disse ter tentado “esconder” o interesse nele para não chamar atenção. Fora Seattle, apenas os Chiefs o chamaram para uma visita.

Avaliação da escolha: Aposta

Round 7, Pick 237: Kenny McIntosh, RB, Georgia

Já chegou recebendo o prêmio de melhor ligação do draft de Seattle. Alguns boards tinham ele como terceira rodada. Ele caiu muito porque seus testes foram bem ruins. Mas você assiste o tape dele e claramente dá para perceber que ele apenas testou mal. Ele é muito bom na proteção ao passe, recebendo passes, correndo diferentes rotas e ajudando nos times especiais.

Sua chegada também pode indicar uma saída de DeeJay Dallas (graças ao bom Deus).

Kenny McIntosh será o grande steal da classe de Seattle?

Draft Report 2023: Kenny McIntosh, RB, Georgia

Avaliação da escolha: Steal.

Classe de UDFA

O time trouxe bons valores aqui, mas acho que teria espaço para outras posições. Por exemplo, o time poderia ter ido atrás de outras opções para Nose Tackle. Hoje, dos saudáveis para a posição temos apenas dois calouros e um dele é UDFA. Era melhor trazer mais competição para isso e havia um excelente nome aqui, Jerod Clark que deveria ter sido draftado.

A classe de UDFAs de Seattle 2023

A função de center e interior de linha também poderia ter visto algumas opções melhores para fortalecer o elenco. Do ponto de vista da DL como um todo, o time trouxe boas opções como o já falado Robert Cooper, Jonah Tavai e MJ Anderson.

Veredito

Depois de um excelente draft no ano passado, Seattle tenta repetir a dose. De dez escolhas, o time tem 6 que ou serão titulares de certeza ou ao menos lutarão ou fortalecerão mais o nosso elenco. Fazia tempo que não víamos isso, se as certezas se confirmarem e tivermos alguma surpresa entre os outros jogadores o time dá um bom salto de qualidade para 2023.

Forever a 12s

3 Replies to “Recap do Draft 2023 de Seattle”

  1. […] Recap do Draft 2023 de Seattle […]

Deixe um comentário