Vamos seguir trazendo a análise do que vimos na segunda semana dos playoffs. Tivemos jogos com mais emoção do que a primeira rodada, assim como já era esperado. Vamos basicamente para as semifinais e quase par ao final de temporada. É hora de aproveitar cada minuto antes que só volte em Setembro.
Review Wildcard/ Preview Divisional Round 2024
Vamos lá!
Houston Texans 10 x 34 Baltimore Ravens
O jogo marcava o confronto entre Mike MacDonald e Bobby Slowik, dois nomes que estão envolvidos em várias entrevistas para Head Coach. Já era esperado que o ataque dos Texans, por mais empolgante que fosse não seria páreo para a defesa dos Ravens. O jogo ficou parelho até a primeira metade.
Mas isso não se deu por conta do ataque de Houston, mas sim por conta da sua defesa. Eles mostraram que o excelente trabalho de DeMeco Ryans pode render frutos ainda maiores no futuro. Para os Ravens, fica o lado bom de terem se ajustado durante o intervalo e conseguido produzir mais ofensivamente.
Green Bay Packers 21 x 24 San Francisco 49ers
Grande jogo!
Nem minha parte mais otimista aliada a todo meu ódio pela franquia dos 49ers poderiam esperar isso. Os Packers não só fizeram um grande jogo, mas ficaram a detalhes de conseguirem se classificar para a final de conferência no primeiro ano pós troca de Aaron Rodgers.
Os Packers conseguiram se impor fisicamente e fizeram um jogo duro nas trincheiras. Jordan Love conseguiu excelentes passes e sua boa campanha deve lhe render uma boa grana na renovação de contrato.
Eis agora os detalhes da derrota:
- Uma arbitragem fraquíssima. Não gosto de colocar a culpa nas zebras, mas elas não ajudaram em nada hoje. Não deram um intentional grounding, não marcaram facemask, além de várias seguradas da OL dos 49ers;
- Erro de FG que poderia ter deixado o jogado empatado. Novamente o ST dos Packers entregando o jogo contra os 49ers;
- A atuação de Darnell Savage. Ele dropou uma interceptação fácil e que poderia ter sido retornada para TD. Perdeu feio na rota para George Kittle e foi humilhado por CMC no segundo TD. Ele basicamente deu 14 pontos os 49ers e deixou de marcar 7 para os Packers.
Tampa Bay Buccaneers 23 x 31 Detroit Lions
Mais um confronto cheio de candidatos a Head Coach. Dave Canales fez um trabalho incrível com os Bucs e principalmente com Baker Mayfield. Do outro lado Ben Johnson e Aaron Glenn comandaram o ataque e a defesa dos Lions com maestria. Foi um jogo muito físico, mas Johnson conseguiu se ajustar e pontuar de forma seguida na reta final. A defesa de Glenn interceptou o QB dos Bucs duas vezes, liquidando a partida.
Kansas City Chiefs 27 x 24 Buffalo Bills
Parece até um deja vu ver Bills e Chiefs disputando a Conferência americana. Dessa feita o confronto foi em Buffalo para mudar um pouco as coisas e o jogo foi como esperado. Muito duro e disputado, dava para ver que os Bills estavam com sangue nos olhos.
O resultado final não foi diferente dos últimos anos e os Chiefs vão parar sua sexta final de conferência seguida.
Apostas nas finais de Conferência
Detroit Lions x San Francisco 49ers
Deve ser um grande jogo. Os 49ers devem vir mordidos por quase terem escorregado contra os Packers. O time de GB mostrou que s ehá uma chance de vencer o time de SF é vencendo o jogo nas trincheiras. O jogo dos Lions é extremamente físico, então eles tem as armas necessária para essa batalha.
O grande problema é que Goff não tem a mesma mobilidade de Love nem a mesma mecânica de lançamento. Mesmo com uma OL incrível, a pressão deve chegar com a DL dos 49ers sendo fantástica e aí o QB pode cometer erros e o time de SF demonstrou que não perdoa erros cometidos em momentos importantes.
Palpite: 49ers
Kansas City Chiefs x Baltimore Ravens
Os Ravens e sua defesa são o adversário que ninguém quer enfrentar. Eles são capazes de mantê-los no jogo até que as engrenagens do ataque comecem a operar de forma corretamente.
É estranho colocar Mahomes como o azarão, mas é justo com o trabalho dos Ravens. Reid vai ter uma semana focada em bater essa defesa incrível. Outro ponto para ficar de olho é sobre o ataque dos Ravens, principalmente no começo do jogo, contra essa defesa dos Chiefs.
Palpite: Ravens
Forever a 12s