Review Finais de Conferência 2023

Torcemos no Wildcard, secamos no Divisional e finalmente tivemos a satisfação de ver os 49ers fora. Agora temos o Super Bowl de 2023 definido com os dois líderes de suas conferências. Mahomes vai ter tempo de se recuperar pra ter um jogo melhor? Grande partida teremos em Arizona!

Review Divisional Round 2023

Vamos lá!

San Francisco 49ers 7 x 31 Philadelphia Eagles

Tentando colocar de lado a alegria de ver os 49ers eliminados, vamos tentar focar no jogo. Apesar de odiar os Niners, máximo de respeito a Kyle Shanahan. O cara é simplesmente um monstro. Com o quarto QB no ano, o viajante Josh Johnson, eles estiveram no jogo até certo momento. Claro que a defesa dos Niners é a melhor da liga e deixou a equipe no jogo. Mas daí vem os méritos dos Eagles.

Não existe a narrativa de: “Ah, o jogo seria outro com Purdy saudável”. Do lado ofensivo, é claro, mas onde está os parabéns para os Eagles de colocarem mais de 30 pontos contra a melhor defesa da liga? Nos últimos dois anos só outras 4 equipes conseguiram isso. Então com o jogo 7 a 7, os Eagles conseguem o segundo TD, e rapidamente pegam a bola num fumble bisonho e chegam ao terceiro, matando o jogo.

A defesa dos Eagles também é muito sólida, mesmo com Purdy, JG, Lance, quem seja, seria difícil, um front seven tão absurdo que faz LBs “aleatórios” como TJ Edwards e outrora Alex Singleton se consagrarem. Agora com uma secundária ainda mais forte, com Slay e a chegada de James Bradberry e CGJ melhoram ainda mais as coisas. E lembrem, eles tem uma pick de top-10 vinda dos Saints, fora a sua natural que será a 31 ou 32 (30 ou 31 uma vez que a dos Dolphins foram punidos e não escolherão na primeira rodada).

Os 49ers também ficaram revoltados em campo. Acho que pela primeira vez no ano eles viram as flags controversas não serem ao seu favor. Se descontrolaram e começaram a ser sujos. Talanoa Hufanga empurrou Hurts pelas costas já fora de campo, Dre Greenlaw deu socos exaltados no RB numa “tentativa de fumble” desnecessária. A cereja do bolo foi o LT que não citarei o nome. No retorno de kickoff houve uma pequena confusão. Ele foi a sideline e desferiu um soco no jogador dos Eagles. As zebras ignoraram. No decorrer do drive, ele covardemente pegou o safety K’Von Wallace pelo colarinho, jogou no chão e depois socou novamente e aí foi expulso, juntamente com Wallace, que foi o agredido no lance.

Cincinnati Bengals 20 x 23 Kansas City Chiefs

Parecia não haver melhor momento para os Bengals enfrentarem os Chiefs. A defesa fez uma partida espetacular contra o bom ataque dos Bills. Patrick Mahomes não estava 100%, Travis Kelce foi dúvida até o último segundo do jogo. A vantagem parecia ser tamanha que o prefeito de Cincinnati até soltou algumas provocações antes do jogo. Eu adoro essa rivalidade, mas acho burro fazer isso antes do jogo que só dá mais combustível para o adversário. Deixa as zoações para o pós jogo.

Chegando a partida, os Chiefs fizeram o que os Bills não conseguiram. Se aproveitaram dos buracos da OL dos Bengals e dominaram o primeiro tempo. Foram 4 tackles para perda de jardas e 4 sacks em cima de Burrow. O QB foi quase interceptado no segundo lance do jogo, acabou sendo interceptado de verdade quando o jogo estava 13-3.

Aí a defesa dos Bengals que parecia adormecida, cedendo um TD na quarta descida, apareceu e conseguiu forçar o punt. Com 2:03s Joe Burrow conduziu sua melhor campanha. Confesso que achei as chamadas na redzone ruins dos Bengals. Por falta de tempo, o time teve que chutar o FG bem perto da linha de gol e deixou o jogo ir para o intervalo 13-6. As estrelas do jogo foram para os vestiário com Burrow conseguindo um 15 de 22, 147 jardas, 0TD e 1INT, contra um 13 de 19, 165 jardas e 1TD de Mahomes.

A defesa dos Bengals força um three and out na volta do intervalo para esfriar os Chiefs. O ataque dos Bengals caminha e chega na endzone pela primeira vez e empata o placar. 13-13. Houve uma chamada da arbitragem CRUCIAL, deixaram Mahomes em campo e ele deu um passe absurdo para colocar o time na liderança novamente.

Quem sou eu para julgar o trabalho de um coordenador da NFL. Mas os Bengals tiveram sucesso várias vezes durante o jogo sem mandar blitz e com dois safeties no fundo do campo. E, simplesmente sem sentido, eles forçaram a blitz e deixaram Mahomes achar seus recebedores no 1v1. Claro que a intenção era deixar o QB, que estava machucado, desconfortável no pocket.

Mahomes mostrou que é humano e cometeu um fumble terrível, mas o ataque dos Bengals que abdicou de correr, não aproveitou a oportunidade. Pelo menos era o que parecia.

Eles arriscam a quarta descida, converteram com Chase, e chegaram ao TD de empate, com 13:30 no relógio. Conseguiram converter em cima do turnover, diferente do que os Chiefs fizeram previamente.

https://twitter.com/i/status/1619885761997987841

Terceira para nove com os Chiefs coma  bola. Eles passam a bola e ficam numa quarta para quatro. Só que não. A arbitragem, de um modo que nunca vi na vida, voltou a jogada porque teria ocorrido um problema no relógio. Na volta da jogada os Chiefs sofrem o sack, mas o craque do Eli Apple comete uma falta e dá a primeira descida automática. Pouco mais de 1min depois os Chiefs vão para o punt dando uma pior posição de campo e forçando os Bengals a pedir um timeout, pós lambança.

Por falar em lambança, o time dos Bengals teve a chance de chegar ao FG mas não conseguiu. Joseph Ossai fez algumas boas jogadas na partida, mas no lance final tackleou Mahomes fora do campo e deu 15 jardas de graça para posicionar o kicker para um chute fácil, um chute da vitória.

Forever a 12s!

One Reply to “Review Finais de Conferência 2023”

  1. […] Review Finais de Conferência 2023 […]

Deixe um comentário