Como é padrão em todos os anos nessa empresa vital, iremos fazer uma análise de cada setor da equipe. O intuito é identificar os problemas, saber onde precisamos de reforços e também ver os pontos onde podemos ter confiança de que iremos produzir bem. Um detalhe é que escrevo essa análise em Maio, pouco depois do draft. Sendo assim, alguns nomes podem ter sido cortados ou adicionados. Iremos identificar isso riscando os nomes para os que foram cortados e colocando em outra cor o texto dos que forem adicionados.
Review Posicional 2023 – Quarterbacks
Review Posicional 2023 – Running Backs
Review Posicional 2023 – Wide Receivers
Review Posicional 2023 – Tight Ends
Review Posicional 2023 – Linha Ofensiva
Review Posicional 2023 – Linha Defensiva
Review Posicional 2023 – Linebackers
Review Posicional 2023 – Secundária
Hoje é dia dos Linebackers!
Vamos lá!
O Caso Jordyn Brooks
Jordyn Brooks virou o bust ou o titular que se esperava em 2020?
É um caso complicado. Seattle já declinou, acertadamente, da opção de quinto ano. Pete Carroll já falou várias vezes que a recuperação está de vento em popa. Mas já vimos inúmeras vezes Pete dar prognósticos equivocados. Ademais, existe a questão do contrato.
Se Brooks passar toda a temporada de 2023 na lista PUP e nunca for ativado para um jogo, seu contrato será postergado. Resumindo, significa que Brooks estará sob contrato para 2024 exatamente nos mesmos termos de 2023. Isso colocaria Brooks sob contrato para a temporada de 2024 com um salário base de $ 2.278.492, dos quais $ 2.164.567 seriam totalmente garantidos. Isso, novamente, só acontece se ele passar toda a campanha de 2023 no elenco do PUP e não estiver no elenco de 53 jogadores para uma temporada regular ou um jogo de playoff.
Por outro lado, se ele for ativado para a lista de 53 jogadores por um único jogo – independentemente de ser um dos 48 jogadores ativos do dia de jogo ou não – seu contrato com ele não será postergado. Em qualquer caso, Brooks deve ser ativado para o elenco de 53 jogadores em algum momento durante a temporada, embora seu contrato não prejudique, ele ainda precisaria estar no elenco por pelo menos seis jogos da temporada regular para ganhar uma temporada acumulada, e se qualificar para se tornar um agente livre irrestrito na próxima offseason.
Como está agora, Brooks tem três temporadas acumuladas, mas os jogadores na lista PUP não ganham crédito para uma temporada acumulada. Assim, a exigência de estar na lista de 53 jogadores por pelo menos seis jogos da temporada regular. Dada a forma como o calendário se configura para a temporada de 2023, estar no elenco de 53 jogadores por pelo menos seis jogos provavelmente exigirá que Brooks retorne ao campo o mais tardar no jogo que os Seahawks jogarão na semana 13, que deve ser o fim de semana de 3 de dezembro de 2023.
Caso Brooks não estivesse na lista de 53 jogadores por pelo menos seis jogos da temporada regular, ele terminaria a temporada de 2023 com apenas três temporadas acumuladas, e isso o tornaria um agente livre restrito (RFA), em vez de um agente livre irrestrito (UFA ), na offseason. Como ex-escolha de primeira rodada e agente livre restrito, os Seahawks poderiam estender a Brooks um direito de primeira recusa (ROFR), e isso exigiria que qualquer equipe que desejasse contratá-lo enviasse sua escolha de primeira rodada em o draft de 2024 para Seattle. A proposta ROFR está projetada para gerar um salário de $ 2.992 milhões para a temporada de 2024, de acordo com OverTheCap.com, que é um pouco mais do que custaria para manter Brooks no contrato, mas significativamente menor do que a opção do quinto ano.
Bobby Wagner e Devin Bush
Bobby Wagner dá sua primeira entrevista depois de sua volta
Seattle continua tentando recuperar busts, ao contratar Devin Bush
Essa deve ser a dupla de Inside Linebackers de Seattle. Infelizmente, meu amigo torcedor, Wagner não é mais o mesmo já há um tempo. E a temporada com os Rams foi uma prova disso, onde ele rendeu num esquema feito para ele. Tenho minhas dúvidas se Clint Hurtt tem talento para fazer algo semelhante. O que ele realmente agrega a essa defesa é seu papel de liderança para o time bem jovem que temos.
Já sobre Devin Bust…ops…Bush as coisas não melhoram. Ele era tirado de campo em situações claras de passe. Ele pode ajudar no jogo corrido, na ânsia de Seattle de tentar resolver todas as burradas defendendo a corrida. Mas, em situações de terceira descida, ele deve sair e Seattle pode adicionar mais um defensive back, que acredito ser o Coby Bryant.
O resto que é literalmente resto
Só esse motivo (usar a formação de dime que são 4 CBs) para Seattle ser tão apático no mercado. Ele deu basicamente um contrato melhor a Bush do que Cody Barton ganhou nos Commanders. Discordo dessa abordagem, e mais ainda de não ter trazido outra opção decente nos dois últimos anos. Dessa vez o time até se encontrou com Trenton Simpson e Drake Thomas, mas não gastou nenhuma escolha na função.
Jon Rhattigan e Vi Jones são UDFAs que só agregam nos times especiais. Entre os UDFAs da classe de 2023 Seattle tem apenas Cam Bright que fez o último ano da sua carreira universitária em Washington. Apesar de vir da maior Universidade do país, ele é bastante leve e deve manter o mesmo nível de Rhattigan e Jones. Ou seja, isso nos deixa sem profundidade alguma, numa função importante.
Irresponsabilidade total.
Forever a 12s!
[…] Review Posicional 2023 – Linebackers […]
[…] Review Posicional 2023 – Linebackers […]