Review Posicional 2023 – Linha Ofensiva

Como é padrão em todos os anos nessa empresa vital, iremos fazer uma análise de cada setor da equipe. O intuito é identificar os problemas, saber onde precisamos de reforços e também ver os pontos onde podemos ter confiança de que iremos produzir bem. Um detalhe é que escrevo essa análise em Maio, pouco depois do draft. Sendo assim, alguns nomes podem ter sido cortados ou adicionados. Iremos identificar isso riscando os nomes para os que foram cortados e colocando em outra cor o texto dos que forem adicionados.

Review Posicional 2023 – Quarterbacks

Review Posicional 2023 – Running Backs

Review Posicional 2023 – Wide Receivers

Review Posicional 2023 – Tight Ends

Review Posicional 2023 –  Linha Ofensiva

Review Posicional 2023 – Linha Defensiva

Review Posicional 2023 – Linebackers

Review Posicional 2023 – Secundária

Hoje é dia da Linha Ofensiva (OL)!

Vamos lá!

A dupla dos calouros sensação de 2022 precisa jogar mais

Seattle conseguiu dois baita acertos para os OTs. Eles podem ser a melhor dupla da história do time e titulares sólidos por bons anos. Isto posto, eles precisam evoluir bastante no ano 2. É normal calouros oscilarem, principalmente jogadores de OL. Some isso ao fato que Seattle foi um dos times que deixou seus OTs mais vezes no 1v1 sem ajuda…

Charles Cross vai fazer valer a escolha de top-10?

Abraham Lucas pode se tornar o melhor RT da era Pete Carroll?

Charles Cross foi o líder em pressões cedidas, mas você acha vários jogos dele com eficiência de passe de 100%. Isso mostra uma oscilação absurda. Abe Lucas foi muito sólido no jogo corrido, surpreendendo muito, mas cedeu muitos sacks. A maioria veio numa fase em que ele estava lutando contra lesões.

Os dois saudáveis e agora mais experientes, esperamos mais de ambos, mas principalmente de Cross que foi escolhido dentro do top-10.

Como a disputa para center pode melhorar TODA a OL?

Evan Brown foi um belo acerto nessa offseason. Uma aposta barata que pode render muito. Nesse mesmo sentido, Seattle draftou Olu Olu na quinta rodada, um baita steal. A disputa deve ser acirrada, caso Brown vença, vamos ter um com center de reserva, sempre ameaçando o titular. Caso Olu vença, o mesmo, mas ele também pode apertar a disputa para ser o RG.

Habemus center! Seattle contrata Evan Brown

Olusegun Oluwatimi será o center do futuro?

Falando nisso…

A disputa de RG

Phil Haynes HOJE é titular. Primeiro ele tem que ficar saudável. Depois disso, ele tem que jogar mais. Sua temporada foi fraca a ponto de Seattle não ter se desfeito antes de Gabe Jackson. Como dito acima, caso perca o status de center titular, Brown pode ameaçá-lo. Mas talvez a real disputa seja com outro calouro.

Phil Haynes renova com Seattle após uma temporada inconsistente

Anthony Bradford conseguirá ser titular no ano 1?

Anthony Bradford tem um piso baixo, mas um teto bem alto, graças a seu talento atlético. Seattle não teria medo de lançar mais dois novatos na OL, como fez ano passado. Então essa disputa no miolo da linha vai ser bem interessante.

Pausa para reflexão…

Imagine que num futuro próximo nossa OL poderia ser:

Charles Cross

Damien Lewis (voltando ao alto nível)

Olu Oluwatimi

Anthony Bradford

Abe Lucas

Uma OL boa, promissora, jovem e barata para o futuro. Dando ao torcedor a chance de sonhar e sonhar alto.

Alguns backups e mais nada resta

Tire todos os supracitados da lista e você tem pouco a agregar. Stone Forsythe pode ser um bom reserva de emergência em ambos os lados da linha. Jake Curhan teve um ano de calouro bom, mas foi simplesmente esquecido ano passado. Principalmente se levar em conta que para RG víamos Haynes e Jackson se alternando para ver quem jogava pior. Se ele não estiver treinando MUITO MAL, dada a sua versatilidade de jogar em ambos os lados e em ambas as funções, eu não sei o que supor.

O que esperar de Damien Lewis no seu último ano de contrato?

Stone Forsythe deu um passo para ficar no elenco em 2023

Até onde Jake Curhan pode chegar?

Talvez todos esse citados até agora sejam os únicos OLs que Seattle leve para os 53 (9). Digo isso porque nenhum outro OL com mais experiência foi trazido até o momento. Entre os UDFAs nenhum jogador de destaque para se apegar. O que resta é torcer para que esses 9 fiquem saudáveis.

Forever a 12s!

One Reply to “Review Posicional 2023 – Linha Ofensiva”

  1. […] Review Posicional 2023 –  Linha Ofensiva […]

Deixe um comentário