Review Posicional 2023 – Secundária

Como é padrão em todos os anos nessa empresa vital, iremos fazer uma análise de cada setor da equipe. O intuito é identificar os problemas, saber onde precisamos de reforços e também ver os pontos onde podemos ter confiança de que iremos produzir bem. Um detalhe é que escrevo essa análise em Maio, pouco depois do draft. Sendo assim, alguns nomes podem ter sido cortados ou adicionados. Iremos identificar isso riscando os nomes para os que foram cortados e colocando em outra cor o texto dos que forem adicionados.

Review Posicional 2023 – Quarterbacks

Review Posicional 2023 – Running Backs

Review Posicional 2023 – Wide Receivers

Review Posicional 2023 – Tight Ends

Review Posicional 2023 –  Linha Ofensiva

Review Posicional 2023 – Linha Defensiva

Review Posicional 2023 – Linebackers

Review Posicional 2023 – Secundária

Hoje é dia dos Defensive Backs!

Vamos lá!

Será que a dupla de Safeties titular vai jogar o que se espera?

Se tem dois caras que falam nesse time é dita dupla de safeties titular. Quandre Diggs voltou de lesão séria e jogou MUITO abaixo do esperado. É claro que é uma função complicada, o free safety só aparece em profundidade quando é queimado e tal, mas não é só isso. Diggs errou muitos tackles quando desceu em direção ao backfield adversário.

Jamal Adams pela terceira vez na IR e a chegada de Teez Tabor

Quandre Diggs pode se recuperar da temporada desastrosa?

Ademais, nunca vou engolir o episódio dele interceptar um passe ruim no último jogo contra os Rams e ao invés de retornar, ele quis provocar Bobby Wagner no banco. Ele ganhou a INT, e caiu na provocação de Wagner. Isso é coisa de novato, não de veterano, não de um cara que deveria ser o líder da rapaziada. Espero que após uma offseason completa e recuperado de lesão possa fazer ele entrar mais ligado.

Já Jamal Adams, simplesmente não consegue ficar saudável. Acho que mesmo Clint Hurtt sendo ruim, ele teria um belo fit nessa defesa. Uma pena que ele jogou menos do que uma partida em 2023. E detalhe, não foi uma lesão que agravou, foi uma lesão nova, que dá para classificar como chamamos no futebol de jogador “bichado”. Três lesões diferentes em três anos, é complicado.

Uma dupla de CBs playmakers

Tariq Woolen veio da quinta rodada para lutar pelo prêmio de Calouro Defensivo do ano. Muitos calouros tem uma queda no segundo ano. Vejamos como Woolen vai se comportar. Em entrevista no fim do ano, tanto Pete Carroll como Hurtt pareceram identificar as falhas do jogo de Woolen e se propuseram a consertá-las durante a offseason. Teremos uma versão melhor dele?

Tariq Woolen: a esperança de um futuro melhor

Devon Witherspoon vai corresponder o investimento de top-5?

Do outro lado agora chega Devon Witherspoon. Provavelmente seguirá o WR1 do outro time. É capaz de ajudar muito no jogo corrido e mesmo marcando mano a mano tem capacidade de lutar pela bola e conseguir interceptações. Esses dois juntos pode conseguir muitos turnovers para Seattle, que é o grande sonho de toda defesa montada por Pete.

A questão de Nickel e Dime

Desde a chegada de Julian Love, se falou que Seattle jogaria com 3 safeties em campo. Mas aí vem uma dúvida. Love seria o big nickel do time ou o time tiraria um LB e jogaria em dime (com 4 CBs, dois por fora e dois por dentro). Ele fez essa função de “falso” linebacker na defesa dos Giants e foi muito bem. O time, em tese, também tem Adams que poderia alternar nesse papel de jogar mais próximo do box.

Seattle adiciona versatilidade e talento com a chegada de Julian Love

O que podemos projetar para o futuro de Coby Bryant?

Coby Bryant foi o nickel, recebe destaque, mas oscilou. Errou muitos tackles na primeira metade da temporada e foi explorado na cobertura. Vale salientar que era uma posição totalmente nova para ele. Então o que Seattle vai fazer? Voltar ele como reserva no outside, tentar outra transição, agora para safety, deixar ele como nickel titular ou será o nickel reserva de Love?

Só teremos essas repostas mais a frente.

Boa profundidade?

Mike Jackson foi um CB até sólido para uma primeira temporada. Agora ele como reserva será uma boa peça de profundidade no elenco. Ele também terá Tre Brown como reserva agora que o frisson de que o jogador de quarta rodada seria fantástico, podemos tratar ele como de fato merece, apenas um reserva. E isso, se ficar saudável.

Michael Jackson Sr lutando para não cair fora

O futuro é complicado para Tre Brown

O impacto da classe de UDFA de 2022

Jerrick Reed foi a escolha pessoal de John Schneider. Vale a pena?

O grupo de safeties sofreu um duro golpe com a saída de Ryan Neal. Segurou muito bem as pontas em todas as lesões de Jamal Adams. Joey Blount acabou a temporada na reserva dos lesionados. O outro nome é Jerrick Reed II, jogador de sexta rodada, mas que toda a organização tem confiado bastante em ser um steal desse último draft.

Não tenho tanto otimismo assim. Ele pelo que falou na entrevista defeiniu seu papel em algo semelhante ao que Julian Love deve fazer como terceiro safety. Ou seja, o time procurou alguém com as característica semelhantes para manter o esquema em caso de lesão. Contudo, o time não possui um reserva provado como era Neal.

Forever a 12s!

Deixe um comentário