Review Posicional 2023 – Wide Receivers

Como é padrão em todos os anos nessa empresa vital, iremos fazer uma análise de cada setor da equipe. O intuito é identificar os problemas, saber onde precisamos de reforços e também ver os pontos onde podemos ter confiança de que iremos produzir bem. Um detalhe é que escrevo essa análise em Maio, pouco depois do draft. Sendo assim, alguns nomes podem ter sido cortados ou adicionados. Iremos identificar isso riscando os nomes para os que foram cortados e colocando em outra cor o texto dos que forem adicionados.

Review Posicional 2023 – Quarterbacks

Review Posicional 2023 – Running Backs

Review Posicional 2023 – Wide Receivers

Review Posicional 2023 – Tight Ends

Review Posicional 2023 –  Linha Ofensiva

Review Posicional 2023 – Linha Defensiva

Review Posicional 2023 – Linebackers

Review Posicional 2023 – Secundária

Hoje é dia de Wide Receiver!

Vamos lá!

Uma dupla incontestável e subestimada

DK Metcalf e Tyler Lockett demoraram para se encaixar com Geno Smith. O primeiro TD de um WR só veio na semana 3 com Metcalf. Ainda assim, ambos tiveram uma produção de elite. Ainda lembre que Lockett ficou alguns jogos fora por conta de uma lesão no fim da temporada.

DK Metcalf pronto para brigar entre os grandes?

Seattle não está preparado para Era pós Tyler Lockett

O fato do jogo para TEs realmente estar estabelecido, o jogo corrido ter potencial e agora um legítimo WR3, Lockett e Metcalf podem enfrentar menos marcações duplas. Com mais um ano treinando com Geno Smith e Shane Waldron amadurecendo, podemos ver finalmente o reconhecimento dessa dupla fantástica que está entre as melhores da liga.

Finalmente uma resposta para WR3?

Faz bastante tempo que Seattle não tem 3 WRs bons. Isso tende a mudar esse ano. Jaxon Smith-Njigba teve números fantásticos em 2021. Uma grande pena ele ter se machucado em 2022 e jogado apenas 3 jogos. Mas, se ele repete metade do que fez, fatalmente sairia dentro do top-8, bom para Seattle que sobrou até a 20.

Jaxon Smith-Njigba será o WR que tanto pedimos?

Ele corre muito bem rotas e sabe achar as rotas no meio do campo. Com DK e Lockett esticando o campo verticalmente e o jogo corrido sendo ameaça como esperamos, pode criar um cenário perfeito para JSN explorar. Saudável e se bem utilizado por Waldron ele pode ser a versão de Ken Walker e lutar para ser o calouro ofensivo do ano.

Candidato a maior salto no ano 2: Dareke Young

Você pode dividir o grupo de WRs entre os talentosos número 1,2 e 3 e vários caras aleatórios. Entre esses dois, está Dareke Young. John Schneider falou que acredita que Young pode dar um grande salto de produção no ano 2. Ele só veio receber seu primeiro passe no último jogo da temporada regular. Até lá, ele fez um fantástico trabalho bloqueando em jogadas corridas, ajudando em times especiais e até alinhando como FB.

Dareke Young pode ter mais chances no ano 2?

Young é extremamente físico e corre muito bem com a bola. Usá-lo saindo do backfield como um FB em play action ou entregando a bola ele pode gerar frutos muito, muito bons. Eu brinquei quando ele foi draftado que ele seria o Deebo Samuel da segunda divisão. Imagine ter bons corredores, bom grupo de WRs e ter um cara vindo em motion que também pode ser uma ameaça?!

Espero que utilizem bem o jovem.

Pouco talento fora isso…

O sonho de ver Dee Eskridge cortado não vai acontecer. Lembrem de quanto tempo demorou para tirarem Marquise Blair do nosso time. Ele treinou com Geno Smith durante a temporada e Pete Carroll chegou a compará-lo com Golden Tate, dizendo que ele também demorou para se adaptar. Não vejo nenhuma semelhança, principalmente por que Tate merecia sair na segunda rodada e Eskridge não deveria ver seu nome chamado até o dia 3 chegar.

Jake Bobo pode conseguir algum espaço nesse grupo de WR?

Além do fato de Pete Carroll proteger escolhas altas, não há muitas opções no resto do elenco.

Cody Thompson, o rei do treinos foi trazido de volta, mas vem de uma temporada inteira na IR. Jake Bobo tem maior destaque sendo usado como um big-slot, um papel que Waldron nunca usou no ataque. Até já sugeriram uma transição para TE, que também não acho interessante. John Hall, Matt Landers são outras opções mas não passam de apostas.

Forever a 12s

Deixe um comentário