Review Posicional 2024 – Defensive Tackle

Como é padrão em todos os anos nessa empresa vital, iremos fazer uma análise de cada setor da equipe. O intuito é identificar os problemas, saber onde precisamos de reforços e também ver os pontos onde podemos ter confiança de que iremos produzir bem. Um detalhe é que escrevo essa análise em Maio, pouco depois do draft. Sendo assim, alguns nomes podem ter sido cortados ou adicionados. Iremos identificar isso riscando os nomes para os que foram cortados e colocando em outra cor o texto dos que forem adicionados.

Byron Murphy será o novo Justin Madubuike?

As expectativas sobre o calouro são bem altas. No processo de Draft você deve ter ouvido comparações dele com Aaron Donald e coisas do tipo. Isso é um patamar muito alto e uma comparação desleal. Mas, sua versatilidade e potencial no pass rush e jogo terrestre devem dar a Mike Macdonald tudo que ele gosta num DL.

Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald

Ele conseguiu destravar o potencial de Justin Madubuike no último ano, com 13 sacks. Sinceramente, acho que Murphy tem mais potencial pela sua capacidade de usar diferentes artifícios para chegar ao QB. Nos dois últimos anos tivemos Tariq Woolen e Devon Witherspoon na luta pelo calouro defensivo do ano (Spoon era um nome que começou correndo por fora e Woolen nem nas listas iniciais figurava. Murphy é o primeiro que realmente faz sentido em sonhar para ganhar o prêmio.

Leonard Williams ainda pode justificar o salário?

Eu falei sobre o sentimento contrastante da troca por Leo. Foi um valor alto e que deixaria os Seahawks basicamente encurralados para uma renovação. Dentro de campo ele jogou muito bem com os melhores números desde 2021. Esse ano ele está um ano mais velho e mais caro. Sua versatilidade será bem vinda para Mike Macdonald, o veterano até disse que chegou a alinha em 6 pontos diferentes dentro da DL e não é surpresa.

Leonard Williams irá fazer valer todo o investimento?

No recorte que ele esteve em Seattle ele só teve Boye Mafe com números melhores que ele no quesito pass rush. É um veterano de qualidade que deve ajudar os jovens da defesa, mas, relembro que o salário é alto.

Jarran Reed pode ter outro grande ano?

Reed indiscutivelmente foi um dos jogadores que mais me surpreendeu. Foi dominante nas duas fases do jogo, sendo um dos poucos pontos proeminentes da nossa fraca defesa. Essa foi sua segunda melhor temporada na carreira, perdendo apenas para 2018, também em Seattle. Mas, te falo que esse ano de 2023 foi o melhor em termos de tape. Ele teve que criar para si as jogadas, ou criou para os companheiros. Em 2018, ele aproveitou muito do ano fantástico de Frank Clark.

Jarran Reed foi a grande surpresa da temporada

Pense que você tenha a disposição Reed, Murphy e Williams. Você pode com esses 3 em campos alinhar de qualquer forma, colocando mais abertos até o nose tackle. Talvez Reed acabe tendo mais snaps como NT esse ano do que teve na temporada passada.

The best of the rest

Dre’Mont Jones foi “movido” para EDGE, então de nomes restantes temos o nose tackle veterano Johnathan Hankins que tem ligações com o novo DC Aden Durde, na época de Cowboys. Vale citar Cameron Young mas acho que esse corre um risco gigantesco de ser cortado por não mostrar nada do esperado e provando ter sido uma escolha ruim na quarta rodada.

Seattle traz o veterano Johnathan Hankins para a DL

Cameron Young foi uma escolha desperdiçada

Mike Morris pode dar a volta por cima após lesão?

Por fim, temos um cara que gosto muito, Mike Morris. Estou curioso para onde ele irá jogar porque com Macdonald em Michigan, mesmo sendo mais pesado que o usual, Morris jogava como EDGE. Não sei se ele fará essa volta para a posição, talvez sendo um reserva imediato para Dre’Mont Jones que percorreu um caminho similar.

Classificando dentro da divisão o setor

Arizona Cardinals: 4º;

Los Angeles Rams: 2º;

San Francisco 49ers: 1º;

Seattle Seahawks: 3º;

Forever a 12s!

Deixe um comentário