Como é padrão em todos os anos nessa empresa vital, iremos fazer uma análise de cada setor da equipe. O intuito é identificar os problemas, saber onde precisamos de reforços e também ver os pontos onde podemos ter confiança de que iremos produzir bem. Um detalhe é que escrevo essa análise em Maio, pouco depois do draft. Sendo assim, alguns nomes podem ter sido cortados ou adicionados. Iremos identificar isso riscando os nomes para os que foram cortados e colocando em outra cor o texto dos que forem adicionados.
Boye Mafe dará mais um salto de qualidade?
Mafe chegou bem perto de conseguir os dois dígitos de sacks, coisa que Seattle não tem desde 2018. Foi um salto absurdo de qualidade, ele refinou muito dos problemas técnicos que tinha vindo do college, como trabalho de mãos em finess moves e false steps. Ele poderia ter conseguido números melhores se nossa DL tivesse sido mais consistente durante o ano. Vale lembrar que ele perdeu Uchenna Nwosu durante o ano e teve que ser basicamente a única ameaça do EDGE.
Analisando os Sacks de Boye Mafe em 2023
Talvez com Mike Macdonald e as adições da DL ele seja capaz de fazer ainda mais e até de ser uma presença dominante por si só. É a esperança do futuro do nosso pass rush.
Uchenna Nwosu pode voltar ao grande nível?
Uma das melhores aquisições de Seattle dos últimos tempos. Ele produz em ambas as fases do jogo e conseguiu quase 9.5 sacks no seu primeiro ano em Seattle. Sua saída fez o time cair bastante de desempenho na defesa e até no jogo corrido. Sua lesão foi grave, mas não aparenta ser algo que vai voltar ou que impacte seu jogo, uma vez curada.
Lendo os nomes da DL, dita titular, e com Macdonald no comando, não tem como não se empolgar.
Derick Hall decepcionou no ano de calouro, e agora?
Hall foi escolhido no segundo round (pick alta) e tinha nota de primeira, inclusive. Ele não mostrou nada para justificar isso no seu ano de calouro, na verdade, parecia um Darrell Taylor mais jovem e com menos sacks. Claro que é precoce condenar um calouro, então temos que esperar como ele se adaptará no novo esquema, mas lembrem: grandes poderes, grandes responsabilidades.
Derick Hall decepciona no primeiro ano
O restante do grupo
O time basicamente tem o supracitado Hall, Dre’Mont Jones que fez a transição para OLB nessa temporada, Darrell Taylor que é extremamente inconsistente e…é isso. O time tem apenas UDFAs disputando as vagas finais. Talvez seja mais uma posição junto com o LB e iOL que o time possa buscar alguma troca antes dos cortes finais.
Classificando dentro da divisão o setor
Arizona Cardinals: 4º;
Los Angeles Rams: 2Aº;
San Francisco 49ers: 1º;
Seattle Seahawks: 2Bº;
Forever a 12s!