Review Posicional 2024 – Linha Ofensiva

Como é padrão em todos os anos nessa empresa vital, iremos fazer uma análise de cada setor da equipe. O intuito é identificar os problemas, saber onde precisamos de reforços e também ver os pontos onde podemos ter confiança de que iremos produzir bem. Um detalhe é que escrevo essa análise em Maio, pouco depois do draft. Sendo assim, alguns nomes podem ter sido cortados ou adicionados. Iremos identificar isso riscando os nomes para os que foram cortados e colocando em outra cor o texto dos que forem adicionados.

A dupla promissora precisa voltar

Seattle saiu do Draft 2022 com duas peças fundamentais para o futuro da OL. O time pareceu ter encontrado seu LT e RT com Charles Cross e Abe Lucas, respectivamente. Cross era um cara com muito potencial, mas com piso baixo e Lucas, apesar de não ter um espaço tão grande de crescimento chegava com um piso grande.

Charles Cross ainda precisa de evolução para valer a escolha top-10

Lesões atrapalham muito o segundo ano de Abe Lucas

Infelizmente, ambos sofreram com lesões e isso atrapalhou bastante o desenvolvimento, bem como fez surgir algumas dúvidas sobre eles no futuro. No caso de Cross, ele teve dois anos para se adaptar a NFL, aprender e agora com um técnico novo posicional pode ser o necessário para ele evoluir. Lucas passou por uma cirurgia e esperamos que ele volte 100%, nos dando dois pilares para o futuro.

A volta de um velho conhecido, George Fant

Michael Jerrell pode ser um desconhecido que dará certo?

Stone Forsythe pode se tornar um reserva seguro?

Para complementar temos George Fant que deve ser o titular imediato caso Lucas não esteja pronto e traz boa versatilidade. A última vaga deve ser uma briga grande entre Stone Forsythe que recebeu mais chances no último ano, mas tem seu contrato encerrando ao fim da temporada. Jerrell deve ser mais uma aposta (que gosto bastante do potencial), que com sua capacidade atlética pode surpreender num futuro, se bem trabalhado por Scott Huff.

O miolo da linha tem opções mas ainda falta talento

Nos últimos anos, faltava profundidade no miolo da linha. Agora temos mais opções, mas isso não quer dizer que o nível de talento tenha crescido muito. Haynes tem um futuro promissor, mas até agora não conquistou a titularidade nos treinos. Bradford teve muitos altos e baixos no seu ano de calouro, mas tem potencial atlético. Tomlinson vem de anos terríveis nos Jets, mas é visto como uma boa liderança e Laumea é outro com potencial interessante e ainda tem a versatilidade de jogar como OT também.

Pensando no futuro do time, seria interessante que Haynes fosse titular e do outro lado Bradford/Laumea, tenham snaps nesse ano para ganhar experiência, tanto quanto possível.

Christian Haynes é mais um pilar para a OL de Seattle

Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024?

Sataoa Laumea será mais que apenas um backup?

Laken Tomlinson chega para reforçar o setor de Guards

Para a função de center, teremos mais um novo nome em 2024. Pode ser o recém chegado Nick Harris, que já foi treinado por Scott Huff (técnico de OL) ou Olu Olu que já estava aqui. O segundo anista tem levado vantagem e seu trabalho no pass protection é formidável, sua grande questão é sua limitação atlética para o jogo corrido. Vale pontuar que ele treinou bastante durante a offseason como guard, nos seus treinos particulares e versatilidade é sempre importante na NFL.

Olusegun Oluwatimi vai ter chance de ser o center titular?

Nick Harris pode surpreender em 2024?

Classificando dentro da divisão o setor

Arizona Cardinals: 4º;

Los Angeles Rams: 2º;

San Francisco 49ers: 1º;

Seattle Seahawks: 3º;

Forever a 12s!

Deixe um comentário