Como é padrão em todos os anos nessa empresa vital, iremos fazer uma análise de cada setor da equipe. O intuito é identificar os problemas, saber onde precisamos de reforços e também ver os pontos onde podemos ter confiança de que iremos produzir bem. Um detalhe é que escrevo essa análise em Maio, pouco depois do draft. Sendo assim, alguns nomes podem ter sido cortados ou adicionados. Iremos identificar isso riscando os nomes para os que foram cortados e colocando em outra cor o texto dos que forem adicionados.
Noah Fant tem mais uma chance de mostrar seu potencial
Fant vem de uma temporada em que ele não marcou um TD sequer, pela primeira vez na sua carreira. Ainda assim, os Seahawks renovaram seu contrato por 2 anos, mas que pode acabar funcionando como de apenas 1. Ryan Grubb não teve tanto destaque usando TEs em Washington, mas isso se dá a dois motivos:
- O grupo de recebedores era muito talentoso, então ele usava o máximo de formações com 3 WRs. Ele deve repetir isso na NFL;
- O grupo de TEs não tinha nenhum nome de peso. Devin Culp foi draftado, Westover (falaremos dele a frente) eram para compor elenco, basicamente;
Noah Fant recebe mais uma chance em Seattle
Fant pode ganhar algum espaço com o ataque focado nos WRs. Seu talento é inegável, mas nunca conseguiu replicar o que ele fazia nos seus tempos de Iowa.
AJ Barner e Jack Westover podem ser joias escondidas?
Como dito acima, os TEs não devem ter uma importância tão grande no ataque, principalmente no jogo aéreo. Ambos tem muito a oferecer como bloqueadores e jogadores de times especiais. Tem potencial recebendo passes e podem ser lapidados e virarem algo bom para o futuro do time. Barner é um recebedor seguro que precisa de refino nas rotas, mas quem sabe pode virar um novo Will Dissly? Já Westover é um faz tudo. É aquele cara que tem mais vontade/raça que talento, particularmente gosto desse tipo de jogador no meu time.
Eu aposto (e espero) que isso possa acontecer e que eles tenham a maior quantidade de snaps possíveis (se Westover fizer o elenco).
Jack Westover pode ser a surpresa dos UDFAs?
AJ Barner pode alcançar o potencial projetado?
Pouco talento no restante do grupo
O outro TE é Pharaoh Brown que andou de time em time, e nunca conseguiu ser mais do que um bloqueador. Não acredito que isso vá mudar em Seattle. Sendo assim, o máximo que ele alcança é um cargo de TE2 e isso significaria que os novatos perderiam snaps. Então, não seria o melhor caso, mas é um bom jogador para se ter compondo o grupo.
Sem muito alarde, Pharaoh Brown é a primeira contratação de 2024
Classificando dentro da divisão o setor
Arizona Cardinals: 3º;
Los Angeles Rams: 2º;
San Francisco 49ers: 1º;
Seattle Seahawks: 4º;
Forever a 12s!