Review Super Bowl 2023

Bem, depois de um final de semana de pausa para o Pro Bowl, finalmente chegamos ao final de semana do Super Bowl. Eu sei que foi bem conturbado a derrota dos Bengals com no mínimo meia dúzia de decisões questionáveis. Mas a questão é que é bom ver o primeiro colocado de cada conferência chegando ao SB. A última vez que isso tinha acontecido foi justamente na última vez que os Eagles foram ao SB, em 2017, quando venceram os Patriots.

Review Finais de Conferência 2023

Review Divisional Round 2023

Qual a melhor temporada de um Pro Bowler em Seattle?

Se você está caindo nesse texto pela primeira vez eis aqui algum dos textos que temos que podem te ajudar nesse começo de fã do esporte.

Playbook 16: Entenda as posições do futebol americano

Playbook 17: Pontuações na NFL

Playbook 18: Dicionário de termos do Futebol Americano

Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo

Começo dos sonhos dos Eagles

Os dois times marcaram na primeira posse. Mas os Chiefs ficaram unidimensionais e pararam de correr no primeiro tempo. Isso deu muita posse de bola para o ataque dos Eagles, e em consequência deixava a defesa dos Chiefs cansada. É tudo que você não quer numa disputa de Super Bowl.

Jalen Hurts, apesar de um fumble bisonho que resultou em TD, teve um jogo brilhante, mesmo saindo derrotado. Conseguiu grandes conexões em janelas apertadas e por vezes queimou a boa defesa dos Chiefs que cresceu muito pós bye week. No fim do primeiro tempo, Mahomes ainda se machucou e seu reserva estava aquecendo. Você vencendo por 10 pontos e podendo enfrentar o reserva no segundo tempo, seria um sonho.

Andy Reid é um monstro

Mas o sonho durou pouco. Enquanto o mundo apreciava o grande show de Rihanna em Arizona, Andy Reid deve ter trabalhado muito nos vestiários. O querido “Leôncio” que não descarta a possibilidade de se aposentar, ajustou o ataque dos Chiefs em basicamente todos os pontos que erraram no primeiro tempo. É legal de se falar que Andy Reid foi técnico dos Eagles de 99 a 2012. Ele saiu de lá após algumas decisões questionáveis em jogos decisivos. Até na era Chiefs, pré Mahomes, ele era conhecido por sempre fracassar ao chegar nas decisões. Agora as coisas mudaram. Em seis anos de Mahomes, foram 3 ida aos SB e duas conquistas. Quinta vez consecutiva que chegam a final da AFC.

Eles voltaram para o segundo tempo arrasadores. Correram de forma agressiva com a bola e complicaram as coisas para o time dos Eagles. O ápice foram dois TDs de “novatos” no time. Toney mal jogou como rookie e chegou esse ano, e S. Moore. Foram TDs quase idênticos contra uma das melhores duplas de CB da liga. J. Bradberry e Darius Slay foram queimados com os motions na marcação individual.

O erro de comunicação custou caro, mas também, méritos a Andy Reid.

Mahomes é um alienígena

Dos criadores de: “a água é molhada”, temos também: Mahomes não é desse mundo. Ele sofreu uma lesão séria no tornozelo e ainda assim conseguiu fazer coisas mágicas, como essa corrida acima.

Apenas isso.

Vale mencionar o trabalho excepcional da linha ofensiva. Além de reviver o jogo corrido no segundo tempo, como já mencionamos, protegeram seu QB machucado durante a partida. Ele não foi sacado nenhuma vez. Vale lembrar que eles construíram essa linha em basicamente um ano. Trocaram pelo Orlando Brown, contrataram o Joe Thuney e draftaram Creed Humphrey e Trey Smith. Masterclass do GM, aprende aí Seattle!

O herói que ninguém vai lembrar

Vira e mexe temos um herói improvável nos SBs. Na nossa vitória contra os Broncos anos atrás, Malcom Smith foi o MVP. Esse ano eu deixaria na conversa o Nick Bolton. Fez vários tackles sensacionais e ainda retornou o fumble para TD num momento que o ataque dos Chiefs estava mal.

Jogada do jogo

Roger Goodell disse que a arbitragem da NFL é excelente. Bem, essa chamada decidiu o jogo. Claro que os Chiefs poderiam ter chutado o FG e a defesa decidido depois. Mas o que ocorre é que essa primeira descida deu chance dos Chiefs queimar relógio e deixar menos de 10s para o ataque dos Eagles.

Isso é lamentável, não dá para desconsiderar o grande trabalho ofensivo dos Chiefs no segundo tempo. Mas levanta a chance de falarem e definirem como veridito: “foram ajudados”, principalmente com os Chiefs chegando a esse SB com decisões questionáveis. Particularmente, na minha visão, isso não foi falta e já aconteceu pelo menos umas mil vezes na NFL por ano.

Kickers são pessoas também

O kicker dos Chiefs errou um chute de 42 jardas logo no começo do jogo. Arbitragem a parte, os Chiefs posicionaram seu kicker para o chute da vitória. Dessa vez ele não falhou e decidiu o jogo que fora marcado por ataques tão bons.

É isso!

Adeus temporada 2022, vamos a 2023!!

One Reply to “Review Super Bowl 2023”

Deixe um comentário