Rumo ao Draft 2023 #3: Seattle vai investir capital em TE?

Durante todo esse mês trouxemos Draft reports de jogadores que tem características que agradam Seattle nos últimos anos. Obviamente, não conseguimos passar por todos os prospectos. O objetivo dessa série é passar de forma mais rápida quem se encontrou ou se interessou durante o processo e se encaixam nos moldes do time para que no dia do draft você possa ter alguma noção dos principais prospectos.

2023 OFFSEASON TACKER

Mock Draft 2023 #01 – O primeiro de muitos

Mock Draft 2023 #02 – Pós Senior e Shrine Bowl

Vamos lá!

Rumo ao Draft 2023 #1: Reforço ao jogo terrestre

Rumo ao Draft 2023 #2: Estamos em busca do nosso EDGE1

Veja também em vídeo:

Michael Mayer, Notre Dame

Muitos times podem tê-lo no final da primeira rodada. A posição de TE é desvalorizada e Mayer pode acabar saindo cedo por ser o melhor jogador disponível no momento da escolha (BPA). Ele é um mismatch natural no meio do campo por conta da sua mobilidade e capacidade de receber bolas contestadas. Acho que é o mais próximo que dá para chegar do Travis Kelce (guardada bem as devidas proporções) mas com habilidade para jogar junto a linha com bons bloqueios.

Projeção: 1ª rodada;

Darnell Washington, Georgia

Para mais informações, veja o report.

Draft Report 2023: Darnell Washington, TE, Georgia

Projeção: Começo de Dia 2;

Dalton Kincaid, Utah

Ele é basicamente é um WR num corpo de TE. Ele não tem muitas habilidades como bloqueador e isso pode machucar seu stock. Mas como recebedor, ele é um alvo extremamente confiável e o jeito que era usado em Utah, é facilmente traduzível para a NFL.

Projeção: 2ª rodada;

Luke Musgrave, Oregon State

Recebeu um grande hype. Tem um excelente frame, mas é muito mais projeção do que produção. Ano passado jogou pouco por conta das lesões e isso impactou sua temporada de Senior já que terminou a carreira apenas com 13 jogos. É um mismatch em rotas seam e na redzone. Foi destaque no Senior Bowl, mas como falei, tem alta projeção mas baixo piso. Então, pode ser que times se apaixonem e peguem bem antes ou o histórico de lesões pesem e ele caia bastante.

Projeção: 3/4ª rodada;

Tucker Kraft, South Dakota State

Ele joga numa divisão inferior e isso conta. Mas tem o frame para NFL e capacidade como recebedor bem alta. Ele ainda precisa de refino, é um prospecto mais cru do que se espera, mas podem apostar no seu potencial atlético e físico.

Projeção: 3/4ª rodada;

Tucker Kraft, South Dakota State

Ele joga numa divisão inferior e isso conta. Mas tem o frame para NFL e capacidade como recebedor bem alta. Ele ainda precisa de refino, é um prospecto mais cru do que se espera, mas podem apostar no seu potencial atlético e físico. Um dos dois TEs que bateram todos os testes de Seattle no Combine.

Projeção: 3/4ª rodada;

Josh Whyle, Cincinnati

Jogou muito slot pelos Bearcats. Então seu trabalho como bloqueador ainda é um projeto em desenvolvimento. Vem numa crescente e é uma ótima opção no dia 3 num classe que não tem tanto talento assim.

Projeção: Dia 3;

Payne Durham, Purdue

Durham é um bloqueador competitivo. Ele trabalha como um bloqueador de corrida alinhado em linha e em movimento no perímetro no jogo de screen. Ele encaixa as mãos, usa a força e corre com os pés para deslocar os defensores. Durham também é usado em chamadas de corrida de fluxo dividido, trabalhando de volta na formação até o lado defensivo do backside. Eu amo sua vontade de liderar os conceitos de força entre os tackles. No jogo de passes, trabalha bem as rotas seam e o meio de campo. Durham apresenta um grande alvo que localiza e se acomoda nos pontos fracos das coberturas de zona.

Projeção: Dia 3;

Forever a 12s!

Deixe um comentário