Seahawks reforçam comissão técnica com ex-Ravens

O Seattle Seahawks, recém‑campeão do Super Bowl, está reforçando sua comissão técnica com duas contratações vindas do Baltimore Ravens, reunindo novamente treinadores que já trabalharam com o atual head coach Mike Macdonald.

Primeiro, o time anunciou a chegada de Daniel Stern, que atuava como técnico assistente de quarterbacks e diretor de estratégia de jogo em Baltimore. Stern foi responsável por ajudar a equipe a tomar decisões importantes em situações de jogo (desafios e timeouts) e vinha sendo cobiçado por outras franquias, mas escolheu Seattle para seguir trabalhando com uma equipe campeã. Vale lembrar que Seattle tem Jake Peetz e Andrew Janocko como candidatos para OC, então Stern pode ser a reposição para um deles, dado seu histórico.

Além dele, o Seahawks também estão trazendo Zachary Orr, que passou as duas últimas temporadas como coordenador defensivo dos Ravens depois de ter sido treinador de linebackers sob Macdonald. Agora, Orr será o novo treinador de linebackers em Seattle, reunindo‑se novamente com Macdonald e fortalecendo a conexão defensiva entre as duas equipes. Ele pode ser visto como uma opção para DC no futuro, caso Aden Durde saia no próximo ano para ser HC (como é esperado). Macdonald já quis trazê-lo como DC quando chegou em Seattle, mas na época ele quis ficar em Baltimore e pegar a promoção para DC. Orr recusou ser entrevistado para DC nos Raiders para ser LB coach em Seattle.

A grande dúvida é sobre o futuro de Kirk Olivadotti que é o atual treinador de LB e tem 23 anos de experiência e inclusive era visto também como um “mentor”. Ou ele pode assumir outro cargo “maior” ou ele vai se aposentar, acho muito difícil que Seattle se “desfaça” dele.

Essas adições refletem a intenção de Macdonald de montar uma comissão alinhada com sua filosofia e acostumada aos seus métodos, aproveitando a experiência compartilhada que ele e seus novos assistentes têm dos últimos anos em Baltimore.

Deixe um comentário