O Seahawks contratou mais três assistentes técnicos na terça-feira, adicionando John Benton como treinador de linha ofensiva, Andrew Janocko como treinador de quarterbacks e Michael Byrne como assistente ofensivo.
Essas mudanças acontecem duas semanas depois que o Seahawks contratou Klint Kubiak para ser o novo coordenador ofensivo do time, substituindo Ryan Grubb, que ocupou o cargo na temporada passada antes de uma mudança ser feita porque o ataque, como o técnico Mike Macdonald explicou, “simplesmente não se manifestou da maneira que esperávamos. O ataque, a direção que estava indo, simplesmente não era da maneira que eu queria que fosse.”
Macdonald começou o processo de reformulação da equipe técnica ofensiva contratando Kubiak, que mais recentemente atuou como coordenador ofensivo do New Orleans Saints, então esses dois começaram a trabalhar para trazer dois dos principais assistentes de Kubiak em New Orleans com ele para Seattle.
Benton, que tem mais de três décadas de experiência como treinador em nível universitário e profissional, trabalhou com Kubiak em Nova Orleans na temporada passada como treinador da linha ofensiva do Saints e, antes disso, foi treinador da linha ofensiva e coordenador do jogo corrido do Jets de 2021 a 2022. A longa carreira de Benton na NFL incluiu paradas em St. Louis, Houston, Miami, Jacksonville, San Francisco, Nova York e, mais recentemente, Nova Orleans, incluindo oito temporadas em Houston de 2006 a 2013, quando foi treinador da linha ofensiva sob o comando do técnico Gary Kubiak, pai de Klint.
Na temporada passada, a linha de Benton lidou com múltiplas lesões, com nove jogadores de linha diferentes começando jogos, mas essa unidade ainda ajudou o Saints a terminar na metade superior da liga em jardas corridas, touchdowns e jardas por tentativa, enquanto seus 37 sacks permitidos foram menores do que o total permitido por 19 dos 32 times da liga. Essa linha também abriu caminho para Alvin Kamara correr para 950 jardas, a melhor da carreira, em 228 corridas.
Janocko também trabalhou com Kubiak em Nova Orleans na temporada passada, ajudando Derek Carr a completar 67,7 por cento de seus passes para 2.145 jardas, 15 touchdowns e cinco interceptações em 10 jogos, dando a ele uma classificação de passador de 101,1 que foi a segunda melhor de sua carreira de 11 anos e a 10ª melhor marca na NFL.
Janocko foi anteriormente o treinador de quarterbacks em Chicago de 2022-2023, e com os Vikings em 2021, quando Kubiak era o coordenador ofensivo de Minnesota. A carreira de treinador de Janocko começou em 2011 como assistente de pós-graduação na Rutgers, depois incluiu paradas com os Buccaneers como treinador de controle de qualidade e na Mercyhurst University como treinador de quarterbacks. Ele então se juntou aos Vikings como um treinador de controle de qualidade ofensivo em 2015, dando início a uma corrida de sete anos em Minnesota que o viu trabalhar seu caminho de treinador de controle de qualidade para treinador assistente de linha ofensiva para treinador de linha co-ofensiva para treinador de recebedores para, em 2021, treinador de quarterbacks.
Byrne, que jogou como quarterback na Pacific Lutheran University, tem experiência tanto em treinamento quanto em análise de futebol, mais recentemente passando a última temporada com o Kubiak e o Saints como assistente técnico. Antes disso, Byrne trabalhou para o Pro Football Focus como analista e, anteriormente, ocupou o cargo de diretor de análise de futebol na Pacific Lutheran University.
Após sua carreira de jogador, Byrne passou duas temporadas na Texas A&M como estagiário sênior de operações de futebol e ofensivo, trabalhando com Kubiak, que na época estava iniciando sua carreira de treinador como treinador de controle de qualidade ofensivo. De lá, Byrne foi para a West Texas A&M, onde foi treinador de running backs, depois retornou à Texas A&M como assistente de pós-graduação e treinador assistente de running backs. Byrne então passou uma temporada como coordenador co-ofensivo na Rudder High School em Bryan, Texas, e duas temporadas como coordenador co-ofensivo na Vandergrift High School em Austin, Texas, antes de retornar à PLU.
Sob a liderança de Kubiak, e com a ajuda de outras novas adições à equipe técnica, os Seahawks esperam encontrar uma identidade ofensiva que corresponda ao que Macdonald está buscando de todo o seu time de futebol americano.
A volta de uma velho conhecido
O ex-cornerback e destaque dos times especiais Neiko Thorpe está retornando a uma função de treinador depois de atuar anteriormente como assistente de engajamento de jogadores/operações de futebol americano de Seattle. Thorpe foi estagiário de treinador em 2022 e assistente defensivo em 2023 antes da saída de Pete Carroll. Em 2025, Thorpe será assistente defensivo novamente, bem como assistente de times especiais.
Campeão nacional em Auburn em 2011, Thorpe passou cinco temporadas com os Seahawks de 2016 a 2020, jogando predominantemente como gunner de times especiais, mas com snaps ocasionais de cornerback quando necessário.
O único assistente defensivo dos Seahawks até agora a sair nesta offseason é Nick Perry, que voltou para o futebol americano universitário para ser o treinador de defensive backs na Universidade do Arkansas. Perry foi um treinador de controle de qualidade defensivo em seu único ano em Seattle.
Seattle está focado em consertar o jogo corrido
O insider da NFL Tom Pelissero relatou na quinta-feira que os Seahawks estão contratando Justin Outten como um “especialista em jogo corrido“. Ele não disse coordenador de jogo corrido, mas talvez seja isso que ele efetivamente será.
Aquele ano em que Outten foi ex-coordenador ofensivo do Denver Broncos foi a primeira temporada de Russell Wilson em Denver. Nathaniel Hackett chamou as jogadas como treinador principal até dezembro, quando ele cedeu funções ao atual coordenador ofensivo do Seahawks, Klint Kubiak. Acho que você sabe o quão bem o ataque do Broncos se saiu naquele ano.
Outten foi um treinador de running backs e coordenador de jogo corrido para o Tennessee Titans em 2023, com o Tennessee terminando na média da liga em jardas corridas e jardas por corrida, bem como 13º em EPA/corrida, mas 26º em taxa de sucesso (por NFL Pro). Coincidentemente, os Titans tinham uma linha ofensiva muito ruim. Ele foi mantido pelo novo treinador principal Brian Callahan em 2024, mas mudou para treinar tight ends, que incluía o ex-Seahawk Nick Vannett.
O ponto de partida para Outten na NFL veio em 2016, quando ele era um estagiário de treinamento do Atlanta Falcons, o que, claro, significava que ele começou a trabalhar sob a mesma equipe de Kyle Shanahan durante sua corrida para um título do NFC Championship. Ele foi um assistente ofensivo por mais duas temporadas antes de se mudar para o Green Bay Packers como treinador de tight ends por três temporadas.
Se você está pegando um padrão, Outten se concentra nas trincheiras. Mesmo como um treinador de High School, ele foi treinador de OC e linha ofensiva para Westfield High no Texas.
Conforme observado pelo treinador Mike Macdonald no início da semana, nenhuma saída adicional da equipe técnica é esperada para Seattle, então Outten não está substituindo ninguém. Também podemos ver outro ex-OC do Broncos, Rick Dennison, se juntar aos Seahawks em breve já que foi trazido para uma entrevista para Senior Offensive Assistant.