Começando oficialmente a contagem regressiva para vermos os Seahawks em campo, foi dado início ao trainning camp. Seattle tinha duas vagas disponíveis no elenco e as preencheu rapidamente.
Vamos ao que de melhor aconteceu!
Seattle recebe a visita de Connor Williams, Center
Com dois jovens não testados competindo pela posição de pivô titular, os Seahawks receberam um agente livre veterano na segunda-feira, antes de se apresentarem para o campo de treinamento na terça-feira.
https://twitter.com/AdamSchefter/status/1815459366595911793
Como Adam Schefter observa, Connor Williams passou um tempo com o Dallas Cowboys e o Miami Dolphins durante sua carreira e começou 26 jogos pelo Miami antes de romper o ligamento cruzado anterior em um confronto da Semana 14 contra o Tennessee Titans em dezembro passado.
Williams era principalmente um left guard em Dallas (com algumas passagens como right guard em sua temporada de novato). Quando assinou com Miami em um contrato de dois anos em 2022, Williams foi movido para center em tempo integral. Antes de sua lesão, ele obteve a melhor nota de 86,5 PFF da carreira e permitiu apenas quatro pressões.
Com apenas 27 anos, Williams pode ser uma adição interessante à competição da linha ofensiva interna de Seattle.
Mais jogadores trazidos para workout
https://twitter.com/AaronWilson_NFL/status/1815383352372801832
A busca do Seattle Seahawks por mais jogadores na posição de wide receiver é interminável.
O insider da NFL Aaron Wilson escreveu que Ty Scott, ex-DC Defenders da UFL, visitou os Seahawks para um treino no final da tarde desta última segunda-feira.
Se isso parece familiar, é porque isso também foi relatado em junho. Nenhuma palavra sobre se este é ou não um segundo treino para Scott ou apenas um atraso de quando isso foi relatado inicialmente.
Scott pegou 25 passes para 418 jardas e 3 touchdowns em nove jogos com o DC Defenders na temporada passada. O ex-jogador da Central Michigan esteve brevemente com o Kansas City Chiefs na última offseason, mas obviamente não entrou no elenco.
Nas últimas duas temporadas de futebol americano de primavera (USFL e XFL em 2023, a UFL fundida em 2024), tem sido comum que os jogadores transformem seu tempo com seus respectivos times em um contrato da NFL. Seattle já tem o ex-running back do Birmingham Stallions Ricky Person Jr no elenco, e supostamente concordou com os termos com o recebedor do Michigan Panthers Marcus Simms. Ao contrário de Simms, Scott não tem experiência como retornador de times especiais.
https://twitter.com/AaronWilson_NFL/status/1815500517667422275
Adrian Martinez foi quarterback do Nebraska Cornhuskers e do Kansas State Wildcats durante sua carreira universitária, antes de passar o training camp com o Detroit Lions em 2023 e a temporada de 2024 da UFL com o Birmingham Stallions. Devin Carter é um recebedor que passou 2023 com o West Virginia Mountaineers depois de ter passado as cinco temporadas anteriores no NC State, enquanto Jesse Matthews é um recebedor do San Diego State que passou toda a temporada de 2023 na reserva de lesionados do Houston Texans antes de ser dispensado em março.
Por fim, Jalen Sundell foi um All-Missouri Valley Football Conference First team, AFCA FCS All-America first team left tackle para a North Dakota State University em 2023, depois de começar como center para o Bison nas três temporadas anteriores. Com os Seahawks também supostamente se encontrando com o agente livre Connor Williams, o interesse em vários centers na véspera do training camp é certamente um desenvolvimento intrigante.
Depois de muito marasmo os Seahawks fazem TREZE movimentos antes do Camp 2024
Os Seahawks formalizaram a contratação de Marcus Simms e também anunciaram a Jalen Sundell depois do workout supracitado, um novato não draftado do North Dakota State, adicionando profundidade a uma linha ofensiva que parece melhorar após uma péssima temporada de 2023.
Sundell, que ganhou honras de primeiro time FCS All-American na temporada passada, começou 15 jogos como left tackle e ajudou o Bison a liderar o país em touchdowns corridos, enquanto ficou em quarto lugar em jardas corridas por jogo. Antes de ser movido para left tackle na temporada passada, ele foi o center titular por três temporadas.
Com essas adições, Seattle está no limite máximo de 90 jogadores no elenco (com uma isenção de jogador internacional para OL Max Pircher), já que o training camp começou na quarta-feira.
Mais um OL se vai, mais um OL chega
Depois de receber o agente livre Connor Williams e contratar Jalen Sundell esta semana, os Hawks anunciaram na última quarta-feira que também contrataram o jogador de linha ofensiva interna Ilm Manning. Manning jogou na Universidade do Havaí, onde foi companheiro de equipe do ex-recebedor do Seahawks John Ursua durante a temporada de 2018.
Manning é um jogador de linha ofensiva subdimensionado, mas altamente atlético, que continua a tendência que os Seahawks mostraram nesta offseason de priorizar o atletismo na frente do ataque. Manning assinou com o San Francisco 49ers como um agente livre não selecionado em 2023, mas foi dispensado nos cortes finais da lista, quando foi reivindicado pelo Arizona Cardinals. Os Cardinals o dispensaram antes da Semana 5, quando ele voltou aos 49ers como um membro do time de treino, do qual foi caçado pelo Carolina Panthers em dezembro.
Para abrir espaço para contratar Manning, os Seahawks dispensaram Tremayne Anchrum.
Seattle aciona, Tremayne Anchrum Jr, um backup dos Rams para compor elenco na OL
Além disso, a equipe também anunciou que os cornerbacks novatos Nehemiah Pritchett e D.J. James passaram nos exames físicos e foram removidos da lista de lesionados não relacionados ao futebol.
Seattle assina com mais um recebedor
Como esperado e relatado anteriormente, o ex-wide receiver da UFL Ty Scott foi adicionado à lotada sala de wide receivers de Seattle. Ele se juntará ao companheiro de wide receiver Marcus Simms e ao running back Ricky Person Jr como o contingente da UFL nos Seahawks.
O cornerback Andrew Whitaker, que sofreu uma lesão no tendão patelar no jogo simulado do ano passado, foi liberado do elenco para manter Seattle no limite de 90 jogadores (+1 isenção internacional para OL Max Pircher).
Por fim, o linebacker não draftado Easton Gibbs passou no exame físico e foi removido da lista de lesões não relacionadas ao futebol americano (NFI). O ex-astro do Wyoming tentará defender sua inclusão no elenco da temporada regular em uma posição que não esteja cheia de profundidade.
Easton Gibbs pode conseguir a última vaga entre os LBs?
A ativação de Gibbs da lista da NFI deixa apenas Abe Lucas, Jerrick Reed II, Cameron Young e Drake Thomas como os únicos jogadores ainda nas listas de lesionados. Eles podem ser ativados a qualquer momento da pré-temporada, desde que passem no exame físico.
Jerrick Reed pode ter mais chances no ano 2?
Cameron Young foi uma escolha desperdiçada
O futuro de Abe Lucas ainda é incerto
Amor demais na renovação de Julian Love
Depois de dispensar Quandre Diggs e Jamal Adams por questões de teto salarial em março, os Hawks chegaram a um acordo para assinar com Julian Love uma extensão de contrato de três anos.
Julian Love está pronto para a importância que terá em 2024?
O acordo de três anos e US$ 36 milhões, combinado com a temporada restante do contrato original de dois anos que ele assinou na em 2023, manteria Love em Seattle por mais quatro temporadas, totalizando algo em torno de US$ 44 milhões. O APY fica abaixo apenas de Jalen Thompson e Grant Delpit (12M), Marcus Williams (14M), Budda Baker (14.1M), Kyle Dugger (14.5M), Jessie Bates III (16M), Xavier McKinney (16.75M), Minkah Fitzpatrick (18.3M), Derwin James (19M) e Antoine Winfield Jr (21M).
Dada a forma como os Hawks tendem a estruturar suas extensões de contrato, a mudança provavelmente libera uma pequena quantidade de espaço no teto salarial para o time, embora com um novo analista de teto salarial interno, o valor liberado pode ser mais substancial se John Schneider quiser ser agressivo.
Seattle traz de volta mais um problema velho conhecido
Os Seahawks assinaram com o safety Marquise Blair na sexta-feira, trazendo de volta uma antiga escolha de segunda rodada cuja primeira passagem pelo Seattle foi marcada por fracasso e, infelizmente, lesões significativas. O safety Jonathan Sutherland, que assinou com Seattle como um agente livre não selecionado no ano passado, foi liberado para abrir espaço na lista de 90 jogadores. Interessante é que Sutherland vem de uma lesão semelhante a que Blair já teve (uma de várias).
Blair, uma escolha de segunda rodada de 2019 de Utah, passou a maior parte de sua temporada de estreia como safety reserva e jogador principal de times especiais, então 2020 parecia que seria uma temporada de destaque para ele. Blair passou de safety para nickel corner e ganhou a vaga de titular no camp, recebendo elogios de companheiros de equipe e treinadores em todo o acampamento por seu desempenho. Mas apenas dois jogos na temporada, Blair sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior que encerrou sua temporada. No ano seguinte, outra lesão no joelho interrompeu sua temporada após apenas seis jogos.
Blair foi então dispensado antes do início da temporada de 2022, e desembarcou na Carolina, onde apareceu em três jogos após ser promovido do practice squad. Blair também passou um tempo no practice squad dos Eagles em 2022, então assinou um contrato futuro com após a temporada antes de ser liberado em abril de 2023.
Forever a 12s!
[…] Jalen Sundell – 6’5, […]