Seattle contrata OL que estava nos Ravens

O Seattle Seahawks assinou com o jogador de linha ofensiva Sala Aumavae-Laulu para um acordo de reserva/futuro.

O nativo do Alasca de 6’5 e 344 lbs está entrando em seu terceiro ano na liga, depois de entrar na NFL vindo de Oregon. Aumavae-Laulu foi titular para os Ducks como um right tackle, no entanto, viu algum tempo como right guard também. Aumavae-Laulu impressionou como right tackle, o suficiente para lhe render menção honrosa All-Pac 12 durante seu último ano.

Depois de três anos no Oregon, Aumavae-Laulu foi draftado pelos Ravens na sexta rodada, 199º no geral. Durante seu tempo com os Ravens, Aumavae-Laulu ficou inativo em todos os jogos como um novato antes de passar a maior parte de 2024 no elenco de treino. No entanto, ele registrou duas aparições na temporada regular no ano passado, vendo sete snaps de times especiais.

Assim como todas os que assinam contratos futuros, Aumavae-Laulu lutará por uma vaga no elenco de 53 jogadores durante essa offseason. Os Seahawks atualmente têm quatro OTs no elenco de 2025 até o momento (Charles Cross, Abe Lucas, George Fant e Mike Jerrell), com Stone Forsythe pronto para entrar na Free Agency.

No entanto, ainda há dúvidas sobre esta posição; Lucas com seus problemas de lesão, Fant um candidato principal a ser cotado e Jerrell que ainda está muito cru. Tudo isso para dizer que qualquer profundidade que Seattle possa adicionar na posição de OT é útil, especialmente um jogador como Aumavae-Laulu que pode ser movido para guard também.

Outra coisa a ser notada com esta contratação. Esta é a primeira contratação de linha ofensiva com o novo treinador de linha ofensiva, John Benton (que acabou de ser contratado para a função). Esta contratação provavelmente não será nada mais do que um número a mais no grupo de OT. No entanto, considerando o pedigree de Oregon de Aumavae-Laulu, a flexibilidade para jogar como tackle e guard, e seus laços com o noroeste do Pacífico (Alasca/Universidade de Oregon), esta é uma das contratações futuras mais intrigantes.

Forever a 12s!

Deixe um comentário