Depois de anunciar Klint Kubiak como seu novo OC ainda existiam algumas posições no Coaching Staff que precisavam ser preenchidas. Ainda possa ser que aconteçam novas mudanças, mas, elas devem ser pontuais já que agora, as maiores dúvidas, o QB Coach e o novo OL Coach foram definidos.
Qual o impacto de Klint Kubiak no ataque dos Seahawks em 2025?
Charles London vai para os Jets
Antes de anunciar oficialmente seu novo QB Coach, o atual, London, deixou o time. Depois de algumas entrevistas frustradas, ele conseguiu o mesmo cargo no New York Jets. Quando London chegou a Seattle ano passado, ele vinha com status de ser até OC. Nunca entendi esse hype, inclusive, acho que Geno e o pouco que vimos de Howell mostraram uma regressão na posição.
Seattle contrata veterano para função de OL Coach
Com o fracasso da linha ofensiva de Seattle em 2024 e a chegada de Klint Kubiak, era bem previsível que ele trouxesse consigo John Benton para ser o OL Coach. Depois de alguns dias, isso foi confirmado na última segunda-feira.
Benton tem sido treinador de linha ofensiva por quase 30 anos entre a College NFL. Na liga, ele foi treinador de OL de Kyle Shanahan de 2017 a 2020 antes de se juntar à equipe do New York Jets de Robert Saleh em 2021. Após sua demissão no final de 2022, Benton não treinou em 2023 antes de conseguir o emprego no New Orleans Saints em 2024. Benton também atuou como treinador de OL para o St. Louis Rams, Houston Texans e Miami Dolphins.
Ao longo das quatro temporadas de Benton em San Francisco (2017-20) como treinador da linha ofensiva, os 49ers produziram o quarto maior número de jardas corridas na liga, estando no top 10 de ataques terrestres em cada uma de suas últimas três temporadas, incluindo o ataque terrestre número um da liga em 2019, quando avançaram para o Super Bowl LIV.
Além disso, em seu tempo com San Francisco, três tailbacks diferentes – Raheem Mostert, Jeffrey Wilson e Matt Breida – todos tiveram uma média de mais de 4,4 jardas por corrida em pelo menos 200 tentativas, um dos dois únicos times da liga com pelo menos três desses jogadores. A linha protegeu o quarterback Jimmy Garoppolo, pois ele terminou em quarto em jardas por tentativa (8,2), quinto em porcentagem de conclusão (67,5%) e nono em classificação de passador (98,6) entre os sinalizadores com pelo menos 25 partidas desde 2018.
Seattle contrata novo QB Coach
O time dos Seahawks vai para seu quinto QB Coach em cinco anos. Austin Davis saiu no final da temporada de 2021 após duas temporadas no cargo, Dave Canales se tornou o coordenador ofensivo do Tampa Bay Buccaneers após a temporada de 2022, e Greg Olson não foi mantido após a saída de Pete Carroll no final de 2023.
Para a função o escolhido foi Andrew Janocko. Era a escolha esperada dada a familiaridade com Kubiak. Ademais, os Seahawks entrevistaram apenas ele e o assistente de QB dos Giants, Christian Jones. Janocko e Kubiak tem um histórico grande O Andrew trabalhou com Kubiak em New Orleans nesta temporada e os dois estiveram com o Minnesota Vikings (onde Janocko trabalhou por sete anos) de 2019 a 2021. Janocko treinou a linha ofensiva, os wide receivers e os quarterbacks com os Vikings durante esse tempo. Ao sair dos Vikings e antes de chegar aos Saints, Janocko foi o QB Coach dos Bears em 2022 e 2023.
Em 2021, Janocko ajudou o veterano QB Kirk Cousins a lançar para 4.221 jardas com 33 touchdowns, sete interceptações e uma classificação de passador de 103,1, já que ele foi nomeado para seu terceiro Pro Bowl. A classificação de passador de Cousins ficou em quarto lugar na NFL e ele foi um dos dois únicos quarterbacks em 2021 a lançar para mais de 30 touchdowns com menos de dez interceptações.
Forever a 12s!