Fim da temporada e com isso os nossos esforços se voltam para a temporada de 2022. Vamos trazer aqui o que vamos sofrer torcer nessa nova temporada cheia de incertezas. Não vamos fazer uma análise específica porque ainda nem começou FA e Draft, isso deixaremos para mais para frente, vamos nos ater aos adversários.
Vale salientar que a ordem não foi definida ainda.
Vamos lá!
Como se monta o calendário
Para quem está aprendendo agora, vamos explicar como se monta o calendário.
- 6 jogos são dentro da divisão com jogos de ida e volta.
- 4 jogos vem de um rodízio dentro da NFC. Um ano enfrenta a East, North e South. Esse ano enfrentaremos a South.
- 4 jogos vem de um rodízio da AFC. Esse ano enfrentaremos a AFC West.
- 2 jogos vem contra times que acabaram na mesma posição dentro da conferência. Por exemplo, Seattle terminou em quarto e enfrentará a NFC South. Então os dois jogos serão contra os que terminaram em quarto na NFC North e NFC East.
- 1 jogo extra se dá contra a Conferência contrária e contra uma divisão que não jogará esse ano. No caso de Seattle será contra a AFC East e como Seattle terminou em quarto, vai pegar o quarto dessa conferência também, os Jets.
Duelos de Divisão
Aqui na muda, apenas os duelos comuns de ida e volta que formam 6 dos nossos 17 jogos, contra 49ers, Cardinals e Rams. Nossos rivais todos foram para pós temporada esse ano, mostrando uma montagem e gestão melhor que a nossa. Isso aconteceu com eles durante toda a era Wilson. A diferença é que não teremos uma pick alta para remontar o elenco. Vamos ver como nosso Front Office vai montar o time na FA e nas picks restantes de draft.
Últimos da divisão
Vamos enfrentar os Giants em casa e os Lions fora de casa. Os Lions tem um time que precisa melhorar em várias áreas, mas joga com toda vontade pelo seu técnico. Os Giants vem de uma casa totalmente desarrumada. Sem QB, sem HC, sem GM, Seattle tem buscar essa vitória.
Análise Seattle Seahawks 12 x 17 New York Giants
Rodízio da NFC
Vamos pegar a NFC South, Saints (fora), Bucs (fora), Falcons (casa) e Panthers (casa). Divisão difícil, os Bucs um time complicadíssimo e os Saints um defesa muito forte, se conseguirem um QB nessa offseason viram um contender forte e são justamente os jogos fora de casa contra essa divisão. Panthers tem uma defesa jovem promissora, mas tem problemas no ataque, depende muito de como vão consertar seu ataque. Os Falcons vem em declínio e deveriam ser o jogo fácil da divisão.
Rodízio da AFC
Vamos pegar a AFC West, Chiefs (fora), Chargers (fora), Broncos (casa), Raiders (casa). Para facilitar as coisas vamos pegar Chiefs e Chargers fora de casa. Os Chiefs que apesar de ter oscilado esse ano por conta da defesa, ainda é um adversário fortíssimo e não tenho tanta esperança que repetiremos a vitória de anos atrás.
Análise Kansas City Chiefs 31 x 38 Seattle Seahawks
Contra os Chargers, Wilson vai pegar Justin Hebert que vem crescendo demais de produção, além de ser o único time que Wilson nunca venceu na vida. Os Broncos passa por uma restruturação e se tiver boas peças no ataque vai dificultar as coisas. Os Raiders numa temporada que perderam seu técnico, cortaram 2 escolhas de primeira rodada por questões extracampo e ainda tiveram outro CB envolvido nisso ainda conseguiram a vaga no último jogo. Há quem diga que os Derek Carr possa estar de saída, mas talvez a classificação tenha garantido sua renovação.
Jogo Extra
Contra os Jets (casa). Vamos enfrentá-los depois de fortalecê-los com duas escolhas de primeira rodada. E a mais dolorosa é que nesse ano ela será uma pick de top-10. Será o segundo ano de Zach Wilson, do HC e do OC, com tanto capital de draft recebido de graça de Seattle pode complicar nossa vida.
Go Hawks!