Stone Forsythe pode se tornar um reserva seguro?

Quando escolhido lá na sexta rodada de 2021, Forsythe era uma grande promessa para futuro. Infelizmente, ele não recebeu muitas chances no ano de calouro e seguiu no status de reserva, principalmente quando o time draftou Charles Cross e Abe Lucas no Draft do ano seguinte.

Stone Forsythe vai conseguir proteger Russell Wilson?

2022 vai ser o ano de Stone Forsythe?

Stone Forsythe deu um passo para ficar no elenco em 2023

Ano passado ele recebeu mais chances e inclusive foi visto de forma melhor que Jake Curhan que acabou não tendo seu contrato renovado com o time. Esse ano ele terá muito mais competição, ele dará o salto que precisa?

Lado positivo

Iniciando oito jogos, o melhor número de sua carreira, no lugar dos lesionados Abe Lucas e Charles Cross, Forsythe superou as expectativas na maioria dessas partidas como bloqueador para corrida.

 

Com sua altura de 6’8 muitas vezes criando problemas de leverage como bloqueador de corrida, ele superou esse problema potencial com sua capacidade atlética para executar reach block e vencer no espaço, ganhando uma respeitável nota de bloqueio de corrida de 71,4, que ficou em 21º lugar entre 85 tackles qualificados.

Se no lance do jogo corrido mostrado mais acima foi um dos seus melhores por terra, esse é um dos seus melhores no jogo de passes. Ele mostra mobilidade e ajuste durante o snap para não só bloquear, mas ainda, conseguir jogar TJ Watt no chão.

Lado negativo

Embora Forsythe não tenha cedido nenhum sack em sete de suas oito partidas, esse fato não retrata o quadro mais preciso de seu jogo na proteção de passes.

Em 312 snaps de bloqueio de passes, ele cedeu 32 pressões de quarterback para uma taxa de eficiência de bloqueio de passes de 93,9, que classificou um terrível 80º lugar entre 85 bloqueadores qualificados.

Ele também permitiu sete hits em ação limitada, que ficou em 17º lugar, apesar de ter sido titular em menos da metade dos jogos de Seattle.

Ele simplesmente não está alinhado corretamente no seu recuo e permite um ângulo fácil para Brian Burns chegar ao QB.

Percebam como o pé do lado de fora para e novamente dá um ângulo mais fácil para o EDGE, dessa vez, Nick Bosa.

Contato ruim e ele abre um corredor gigantesco por dentro. Burns não precisa se esforçar muito para fazer o sack novamente.

Veredito

O time trouxe Jason Peters na temporada passada após as lesões dos titulares. No entanto, Forsythe era visto como reserva imediato em boa parte da temporada. Isso deve mudar esse ano. Vamos partir do princípio que Lucas realmente esteja saudável, George Fant erá o imediato reserva.

O time também trouxe opções no draft. Sataoa Laumea tem sua versatilidade e apesar de ser visto como OG, pode ajudar no mix para a função de OT. Ademais, a última escolha de Seattle no draft, Michael Jerrell, é um diamante bruto de bastante potencial. Fatalmente, a disputa será entre os dois para quem ficará com a última vaga.

Forever a 12s!

Deixe um comentário