As cortinas se fecharam para a temporada do Seattle Seahawks. Sobre Geno Smith 2.0, sobre o retorno de Bobby Wagner, sobre a última chance de Jamal Adams(?) e outros sonhos lamentavelmente não realizados. Com o mínimo de comentários possível, estes são os números que mais se destacaram na tentativa de contar a história dos ’23 Seahawks.
E nem tudo é ruim. Começaremos com…
Drives vencedores de jogos de Geno Smith (quase 7)
É uma das chaves mais engraçadas desta temporada. A maior questão do ano passado era se Geno Smith conseguiria fazer o que os quarterbacks do Hall da Fama do mundo fazem – ou seja, vencer nos dois minutos finais.
Bem, a equipe frequentemente era péssima e/ou desaparecia ao seu redor, mas ele não apenas respondeu afirmativamente à pergunta, como bateu o recorde.
Cinco drives de vencer jogos também são o recorde. O Jason Myers errou o chute contra os Rams, e o fato de Smith ter que avançar duas vezes contra os Titans faz com que sejam apenas cinco vencedores de jogos, em sete drives.
Recorde de Pete Carroll com / sem Russell Wilson (104-53-1 vs 33-37)
Novamente, isso não é um comentário sobre se Carroll é um mau treinador ou o que o time deveria fazer nesta offseason. Wilson viu 104 vitórias em Seattle. Fora isso, Carroll tem duas temporadas de 9-8, duas temporadas de 7-9 e estava 1-3 quando Geno teve que assumir o comando em 2021.
Bobby Wagner tackles (1.706)
Isso é uma loucura. Wagner teve o record de sua carreira com 183. Isso pode ser ainda mais insano.
Estatísticas de carreira de Tyler Lockett contra o Arizona (69 – 990 – 10TD)
Os Rams tinham Aaron Donald; tivemos Tyler Lockett. De vez em quando, um jogador parece ser o algoz de outro time, e foi maravilhosamente apropriado para Lockett marcar o touchdown e a conversão de 2 pontos contra o time que ele incendiou por uma década.
Do jogo de 200 jardas em 2020 até o que poderia ter sido sua recepção final como Seahawk, Lockett vê o vermelho, e vê bem.
Sacks Defensivos (47)
Este é um pouco complicado. Nas últimas semanas da temporada regular, Seattle estava lutando por um dos maiores números de sacks da NFL. Então eles tiveram um sack contra o Pittsburgh, um contra o Arizona, e caíram para um 11º lugar.
A parte muito mais bizarra: eles tiveram uma média de 3,6 sacks por jogo fora de casa e 1,9 em casa. Não tenho certeza de como definir a vantagem de jogar em casa, mas certamente é o oposto.
Turnovers Defensivos (19)
Os Seahawks tiveram 11 interceptações e 8 fumbles recuperados este ano. Um número era o terceiro menor, um número era o segundo menor. Realmente importa qual?
Número de combinações de linhas ofensivas (tecnicamente mais do que jogos disputados)
Pela minha estimativa, os Seahawks tinham nove configurações de linha ofensiva inicial totalmente diferentes no início do jogo. Isso não inclui a frequência com que eles trocaram nomes como Jason Peters, Stone Forsythe e Anthony Bradford para dentro e para fora. Eles tiveram um período coeso – da semana 13 à semana 16, colocando em campo os mesmos cinco OLs por vários jogos consecutivos.
Eles tiveram apenas duas semanas na temporada rodando a mesma linha ofensiva durante todo o jogo (semanas 7 e 15).
Vezes em que os Seahawks venceram o oponente em jardas corridas (4)
Seattle não foi o melhor time em 13 dos 17 jogos deste ano. Aqui estão os jogos em que estiveram: Carolina Panthers, New York Giants, Cincinnati Bengals, Washington Commanders.
Eles foram derrotados no campo em todos os jogos depois de 12 de novembro.
Número de penalidades aceitas este ano (111)
Isso não é o máximo nesta temporada. Mas está perto e são cinco a mais que no ano passado. 14 a mais que ’21. Na verdade, 111 penalidades seriam um número entre 5 e 10 principais todos os anos desde 2019.
Jogadas a favor/jogadas contra (995 a 1.147)
Os Seahawks fizeram 995 jogadas no ataque este ano, enquanto defenderam 1.147 jogadas, uma diferença de 152. Quase uma desvantagem de 10 jogadas por jogo durante uma temporada completa.
Escolhas bem-sucedidas do draft da primeira rodada (2)
Diga o que quiser, sinta o que quiser sobre o resultado final desta temporada. Dois grandes sucessos no topo do draft são um bem precioso e melhor do que usá-las num safety. Claramente não é suficiente, mas ainda é muito bom.