Tyler Lockett chegou ao auge?

Tyler Lockett chegou em Seattle e pôde se desenvolver com Doug Baldwin e Jermanie Kearse com a maior responsabilidade no jogo aéreo. Pouco tempo depois Kearse foi trocado para os Jets e Baldwin decidiu se aposentar por conta de lesões, deixando Lockett como o WR mais experiente do grupo.

2021 OFFSEASON TRACKER

Doug Baldwin, o recebedor que mudou a arte do route running, vai deixar saudades!

Como ele se saiu nesse papel?

Stats

Em 2020 foram 100 recepções, para apenas 5 drops, em 132 alvos dos quais 107 eram recepcionáveis. Ele conseguiu 1054 jardas, das quais 329 foram pós recepção e 10 TDs, o sétimo da liga. Além disso, Lockett conseguiu uma separação média de 2.16 jardas por alvo. Inclusive bateu o record de recepções da franquia com 100, o anterior era de Doug Baldwin.

De acordo com o PFF desde 2018, ele é um dos 12 wideouts com pelo menos 200 recepções, 3.000 jardas de recepção e 20 touchdowns. Entre esse grupo exclusivo, ele tem a maior taxa de captura (76,1 por cento) e ocupa o quinto lugar em touchdowns (28), apesar de ser o 10º no total de alvos.

Contrato

Uma extensão de contrato de quatro anos, $ 69,2 milhões com $ 37 milhões garantidos, de acordo com Adam Schefter da ESPN. O acordo vai reduzir o cap hit de Lockett em 2021 de 15 milhões para cerca de 7 milhões e, ao contrário de alguns dos contratos que os Seahawks assinaram recentemente, não incluirá nenhum ano anulável/voided, artefato que foi usado em muitos contratos dessa offseason, de acordo com Brady Henderson da ESPN. Portanto, parece que Lockett, 28, está realmente sob contrato até 2025 – sua temporada de 33 anos.

De acordo com os termos da extensão, Lockett vai ganhar 17,3 milhões por ano, valor que fica entre Allen Robinson e Mike Evans como o décimo receptor mais bem pago da NFL. Definido para receber 37 milhões em dinheiro garantido, apenas Julio Jones e DeAndre Hopkins têm uma porcentagem maior de seu contrato garantido.

Eis a lista de WRs mais bem pagos da liga até o momento:

  1. DeAndre Hopkins — $27.25m;
  2. Julio Jones — $22m;
  3. Keenan Allen — $20m;
  4. Michael Thomas — $19m;
  5. Odell Beckham — $18m;
  6. Kenny Golladay — $18m;
  7. Tyreek Hill — $18m;
  8. Allen Robinson — $16.5m;
  9. Mike Evans — $16.5m;
  10. Robert Woods — $16.25m;
  11. Brandin Cooks — $16m;

Não sabemos a estrutura do contrato de Lockett ainda, mas $ 69 milhões divididos por quatro são $ 17,25 milhões. Não é injusto colocá-lo, recém-saído de um novo negócio, em algum lugar entre Golladay e Brandin Cooks.

Algumas questões foram levantadas quando ele concordou com uma extensão de três anos e 31,8 milhões em agosto de 2018. Nesse ponto, sua melhor temporada, em termos de jardas, foi sua produção de novato de 664 jardas. Ele sofreu uma lesão grave na perna e em 2017 teve apenas 555 jardas e dois touchdowns.

É fácil esquecer agora, mas na época muitas pessoas questionaram o acordo (inclusive eu). Em retrospectiva, tem sido uma barganha absoluta. Lockett se transformou em uma estrela. É impossível imaginar o ataque funcionando sem a conexão dele com Russell WIlson. A confiança, a química e o talento e a capacidade de fazer o impossível acontecer é o ponto focal de ataque.

O contrato de 31,8 milhões valia em média 10,25 milhões por ano. Dois anos depois, Lockett já era o 22º recebedor mais bem pago da liga. Ele ganha menos por ano do que Emmanuel Sanders e Tyler Boyd. Seu salário é equivalente à extensão de Sterling Shepard dos Giants. Ele está ganhando pouca coisa mais do que Quincy Enunwa.

Lockett como Slot

54% por cento dos snaps de Lockett, 492, foram como slot. Ele inclusive poderia florescer ainda mais na função se tivesse mais oportunidades. Como Seattle teve dificuldades de estabelecer um WR3 por conta da inconstância de David Moore, a inexperiência de Freddie Swain e a NFL impedindo que Josh Gordon voltasse, isso prejudicou seu aproveitamento como slot.

Gordon não jogará domingo e talvez nem jogue mais…

Tyler Lockett terá mais um contrato em Seattle?

Por conta disso, ele ainda teve muitos snaps jogando pela lateral. Nosso jogo no meio do campo ficou muito tempo parado por conta da falta de efetividade nessa área e as chamadas para os TEs também não abriram tantas jardas durante a temporada regular.

Rota cruzando o campo e depois ele mostra seu potencial de Tyler Rockett e quase quebra a coluna do DB.

Análise New England Patriots 30 x 35 Seattle Seahawks

Ele alinha no meio do campo e acha bem o espaço entre todas as zonas. Receber no meio da confusão não é problema, ele sofre a pancada e não solta a bola.

Análise Seattle Seahawks 20 x 15 Washington Football Team

Terceira longa e mais uma vez ele lê o espaço por trás dos marcadores intermediários.

Análise New York Jets 3 x 40 Seattle Seahawks

Leitura em Profundidade

Ele teve 15 alvos em profundidade, principalmente no começo da temporada.

O time dos Cowboys estava em marcação com dois no fundo do campo e Lockett aproveita da confusão da secundária que mordeu uma rota intermediária e deixa ele para marcar os seis pontos.

Análise Dallas Cowboys 31 x 38 Seattle Seahawks

Primeira jogada da partida ele enfrenta um grande CB, Patrick Peterson, marca ele em press consegue escapar mesmo não sendo um recebedor físico e faz a captura com apenas uma mão.

Análise Seattle Seahawks 34 x 37 Arizona Cardinals

A confiança de Wilson em Lockett é incrível. Budda Baker e Patrick Peterson fizeram a boa leitura e no meio dos dois ele consegue essa incrível recepção.

Decisivo

Por vezes Doug Baldwin não tinha o maior dos números, mas era a bola de segurança de Wilson em momentos importantes.

O ataque de Seattle tinha ficado travado durante o meio do jogo e esse passe entrou num momento importante para dar mais confiança e ajudar o time a pegar o ritmo.

Análise Seattle Seahawks 31 x 23 Miami Dolphins

Em uma das partidas mais emocionantes do ano, com basicamente 1 minuto no relógio Wilson recebe a pressão, ele ganha tempo e Lockett ajuda o QB a improvisar. Percebam que sua rota é para o lado esquerdo do campo, mas para ajudar a esticar a jogada ele vai exatamente para o lado contrário, com boa leitura.

Análise Minnesota Vikings 26 x 27 Seattle Seahawks!

Quarta para dois, com a defesa muito cansada, o time arrisca. Lockett cruza o campo e faz a recepção arrastando os pés para aumentar a vantagem de Seattle.

Análise Seattle Seahawks 34 x 37 Arizona Cardinals

Veredito

Um ponto que sempre levantava era a ineficiência de Seattle em criar jardas pós recepção. O caso de Lockett é engraçado porque ele tem números muito bons no tiro de quarenta jardas e em exercícios de agilidade. Nos 3 anos de Brian Schottenheimer ele teve 213, 308 e 327 jardas, números que não o coloca nem entre os 60 melhores da liga no quesito.

Schottenheimer pode maximizar a produção de Wilson?

Shane Waldron é o novo Coordenador Ofensivo de Seattle!

Minha única ressalva com o ano de Lockett é que quando nosso ataque entrou em dificuldades e não conseguia mais criar ele não apareceu. É claro que ele não mudaria o ataque sozinho, mas o “sumiço” dele durante um tempo prejudicou o time, tal qual na temporada de 2019, quando ele se machucou contra os 49ers e não mais voltou a ser o mesmo.

Tyler Lockett terá mais um contrato em Seattle?

Go Hawks!

11 Replies to “Tyler Lockett chegou ao auge?”

  1. […] – Tyler Locket – 5’10, […]

Deixe um comentário