Depois da troca de Russell Wilson e o corte de Bobby Wagner, os torcedores dos Seahawks viram dois futuros jogadores do hall da fama indo embora e Tyler Lockett se tornou o membro mais antigo do Seattle Seahawks da noite para o dia.
Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL
Em seu oitavo ano com a equipe, Lockett não tem mais Russell Wilson, Bobby Wagner, K.J. Wright, ou qualquer um dos outros de quando ele foi draftado na terceira rodada de 2015.
https://twitter.com/SONTSeattle/status/1546889504178552834
E embora a situação do quarterback não seja clara e decididamente diferente de suas primeiras oito temporadas, Lockett tem um grande potencial este ano. Seja com o braço de Drew Lock em bolas profundas, ou explorando o meio de campo, onde acho que ele realmente deve produzir bastante, sem as moon balls de Russell Wilson.
Lockett já está no top-5 em jardas recebidas na história da franquia. Um alvo a ser perseguido seria seu ex-mentor e companheiro de equipe, Doug Baldwin, como o melhor recebedor do Seahawks do século, que hoje é o terceiro maior, com Darrell Jackson no quarto lugar até o momento.
Doug Baldwin, o recebedor que mudou a arte do route running, vai deixar saudades!
Se Tyler Lockett conseguir 500 jardas este ano, o que seria factível mesmo com um QB ruim, precisando apenas que ele permaneça saudável, ele passará por Baldwin e se tornará o terceiro recebedor de passes mais prolífico da história de Seattle e o melhor dos anos 2000.
Reconhecendo que o quarterback de Lockett foi Russell Wilson durante toda a sua carreira, ainda assim, o menor número da carreira de Lockett em jardas recebidas foi de 555 em 2017, sua terceira temporada. Ele ultrapassou 950 jardas por quatro temporadas consecutivas.
A fantástica falta de timing dos Seahawks nos contratos
No período sem Wilson na temporada passada ele teve uma produção tímida. 189 jardas, em 23 alvos para 14 recepções, nenhum touchdown e 9 first downs.
Seattle Seahawks 20 x 23 Pittsburgh Steelers
New Orleans Saints 13 x 10 Seattle Seahawks
Análise Jacksonville Jaguars 7 x 31 Seattle Seahawks
Lockett assinou até a temporada de 2025. Se DK Metcalf acabar ficando em Seattle, os dois recebedores têm toda a chance do mundo de perseguir o segundo lugar na história da franquia.
DK Metcalf não se encaixa no esquema de Shane Waldron?
Sua taxa de recepção é de 71,8 contra os 68,3 de Baldwin, um dos últimos grandes recebedores. Como ele pega tudo, Lockett supera Baldwin em jardas/alvo, por 9,7 a 9.2.
É importante aqui mencionar o quão incomum é 10 jardas por alvo. Uma lista de YDS/TGT de carreira para vários recebedores:
- Deebo Samuel: 10.6;
- Julio Jones: 9.7;
- Tyreek Hill: 9.4
- Cooper Kupp: 9.2
- Travis Kelce: 9.1
- Stefon Diggs: 8.5
- DeAndre Hopkins: 8.3
- Davante Adams: 8.0
Não é fácil sustentar nada acima de 9. Para sua carreira, Lockett foi uma versão em miniatura de Julio Jones e Baldwin está empatado diretamente com Cooper Kupp, jogadores muito mais elogiados que ambos.
Lockett precisa apenas de 4 TDs e 496 jardas para acompanhar o ritmo de Baldwin por oito temporadas, que foi o que tivemos de Baldwin (o que é bom, dura pouco). Então, espero, de várias maneiras, 2022 pode ser onde Lockett irá se cravar ainda mais na história dos melhores recebedores de Seattle.
Go Hawks!
[…] Tyler Lockett pode se tornar o WR mais produtivo dos Seahawks nesse século […]