Vencedores e Perdedores do Draft 2023 para Seattle

Após o draft, alguns times melhoram outros pioram, uns resolvem problemas, outros criam problemas. Para quem já está no elenco, eles podem ver a concorrência aumentar, ou então verem seu espaço dentro dos 53 ficar cada vez mais firme. Nesse sentido, iremos trazer aqui, quem deve ficar feliz e quem vai precisar suar para manter sua posição.

Vencedores e perdedores do Draft 2022 de Seattle

Avaliando o dia 1 do Draft 2023

Live de Draft do Dia 1

Live de Draft do Dia 2

Live de Draft do Dia 3

Melhores e piores picks dos dias 2 e 3 do Draft de 2023

Vamos lá!

Vencedores

Geno Smith, QB

Uma das grandes questões da offseason era renovar ou não com Geno e no Draft era se Seattle iria ou não draftar um QB. Bem, em ambos os casos as decisões tomadas foram as melhores possíveis para o camisa 7 de Seattle. Depois de ter seu contrato renovado num valor amigável para o time, ele se mostrou disposto a ajudar o QB do futuro de Seattle.

Mesmo com essa vontade, Seattle não trouxe ninguém para sequer disputar a vaga com Geno, e ele seguirá apenas com Drew Lock como reserva. E vamos combinar, Lock não coloca pressão em Geno em basicamente nenhum cenário para 2023.

Além de não ter visto ninguém da sua posição chegando, ele recebeu armas. JSN era o melhor WR da classe e agora vai receber os passes no meio de campo de Geno. O time também trouxe opções para reforçar o miolo da OL que foi um problema sério no último ano.

Devin Bush, LB

Na última segunda, Seattle declarou que não iria ativar a opção de quinto ano de Brooks. Isso dá indícios de que sua recuperação irá demorar mais do que o esperado pela equipe. Bobby Wagner deve ser o LB1, e agora, Devin Bush deve ser o LB2 e sem concorrência, até Brooks se recuperar (se é que ele vai se recuperar antes que a temporada termine).

Seattle não exercerá a opção de quinto do LB Jordyn Brooks

Muitos torcedores queriam, mas Seattle deixou passar todas as oportunidades de draftar um LB nesse draft. Ano passado já reclamamos disso no draft 2022, e vimos a temporada ter apenas Cody Barton e Brooks. Os dois oscilaram muito, com alguns jogos deploráveis, inclusive. O time não tinha ninguém no banco com esperanças de fazer algo diferente.

Sendo assim, em 2023, Bush “pode fazer o que quiser” que dificilmente perderá a vaga de LB2. É mais fácil o time jogar com mais frequência em formações como apenas um LB (dime package) do que Bush perder a vaga para alguns dos reservas atuais.

O grupo dos Tight ends

Outra discussão frequente sobre o draft de Seattle era se o time deveria escolher algum TE.

Caso o time fosse escolher, em que round ele deveria sair?

Essa discussão não levou a lugar nenhum e Seattle saiu do draft sem escolher ninguém para a posição. Colby Parkison e Noah Fant tem contrato se encerrando nessa temporada, e agora seus valores para uma renovação com o time aumentam, uma vez que não temos opção. Até o contrato do próprio Will Dissly poderia fazer com que ele fosse cortado ao fim da temporada, mas, novamente, fazer algum move desse tipo sem ter opções a disposição, é complicado.

Andy Dickerson, Treinador de OL

Ele tem sob sua tutela um grupo de jogadores jovens e promissores. Não sei se darão certo, mas ele pode comandar uma OL formada por Charles Cross, Damien Lewis, Olu Olu, Anthony Bradford e Abe Lucas. Pode se tornar uma das OLs mais baratas e com melhor custo benefício da liga. Vamos ver como Dickerson lapidará os segundo-anistas e que papel os rookies terão para o primeiro ano.

Perdedores

Phil Haynes, OG

A OL que deve começar como titular será Cross, Lewis, Brown, Haynes e Lucas. Desses 5, o que tem seu trabalho mais sob risco é Phil Haynes. O fato do time ter renovado com ele já não foi algo visto com bons olhos. Foi uma temporada fraca e um valor garantido acima do esperado. Seattle trouxe duas peças que podem lhe causar problemas.

Phil Haynes renova com Seattle após uma temporada inconsistente

Bradford tem um potencial atlético incrível e pode vencer a disputa dependendo do seu desempenho. Olu Olu não ameaça diretamente Haynes porque o jogador de Michigan só joga de center. Mas, se Olu Olu vencer disputa com Evan Brown, o ex-jogador dos Lions entra ao menos na disputa pela vaga de RG também.

Então, enquanto a OL como setor segue muito mais reforçada, o emprego de Haynes ficou proporcionalmente em risco.

Mike Jackson, CB

Claro que na entrevista PC falou que haverá uma disputa. Contudo, obviamente você não escolhe alguém na 5 para ser reserva. Fatalmente a dupla titular será Tariq Woolen e Devon Witherspoon. Isso fará com que Jackson não só volte para o banco, como também tenha seu lugar entre os 53 colocado em disputa.

DeeJay Dallas, RB

Depois de passar 3 anos ganhando dinheiro sem agregar em muita coisa para o time, Dallas terá seu lugar ameaçado. O time draftou dois RBs bem diferentes, melhores que Dallas e que se encaixam ainda mais no esquema. Charb é um power back que tem talento recebendo passes e protegendo o QB. O mesmo pode ser dito para Kenny, que pode até ser usado como WR.

Sendo assim, o papel de RB recebedor que era o diferencial de Dallas terá outros candidatos. Seattle não trouxe nenhum RB bom entre os UDFAs, mas se trouxer alguém minimamente decente, pode fazer com Dallas perca seu lugar entre os 53.

Forever a 12s!

Deixe um comentário