Vencedores e Perdedores: Pós Semana 13 da temporada 2025

Vencedores e perdedores é um quadro clássico, mas que ajuda e muito a ter uma noção de quem jogou bem, quem jogou mal, e quem foi impactado indiretamente.

Pós Jogo Seattle Seahawks 26 x 0 Minnesota Vikings [Week 13 2025]

Jogando contra um QB não draftado na sua estreia a defesa fez todo o trabalho e o Seahawks conseguiu uma vitória fácil dentro do Lumen Field.

Sem mais delongas, vamos aos Vencedores e Perdedores.

VENCEDORES

Ernest Jones

Ernest Jones, talvez seja o grande vencedor da ensolarada tarde de domingo em Seattle. Conseguiu 2 interceptações, sendo ela a sua primeira Pick Six na carreira. Jones acumula agora 5 interceptações na temporada e, sem muitos linebackers se destacando, talvez Jones consiga beliscar um All-pro ao final do ano.

Tariq Woolen

Woolen finalmente conseguiu fazer uma jogada na bola e conseguiu sua primeira interceptação na temporada. Esperamos que com a primeira vindo que ele possa retomar a fama de Ball Hawk e nos ajudar nas demais partidas do ano.

Linha defensiva

Todos os nomes da linha defensiva mereciam ser mencionados individualmente – principalmente Demarcus Lawrence. Contudo para manter um número justo de vencedores e perdedores, vamos colocar todo o grupo como vencedor. Mais uma vez o Seahawks conseguiu pressionar o quarterback adversário e parar o jogo terrestre com eficiência. Os Vikings no garbage time até conseguiram algumas boas corridas, mas como disse, já era garbage time. Como pontos importantes de mencionar aqui, Lawrence foi o melhor jogador da DL com a pressão que gerou a pick 6 de Jones, e teve ainda um fumble forçado.

Merecem ainda destaques individuais, Byron Murphy II e Leonard Williams que estão no pace para 10 sacks cada.

Arden Durde & Mike Macdonald

Menção para Durde e Macdonald que conseguiram fazer a defesa voltar aos níveis da Legion of Boom. No jogo de domingo, o Seahawks segurou os Vikings a menor quantidade de jardas totais cedidas desde 2015 – curiosamente também na semana 13 e também contra os Vikings.

John Schneider

Ao final da carreira de Schneider, acho que a offseason de 2025 vai ser lembrada por ele como uma das suas melhores. Praticamente todas as escolhas que ele fez na offseason tem dado resultado.

Demarcus Lawrence tem sido um grande destaque na defesa, Zabel, o melhor jogador da linha ofensiva, Darnold (que, como dito abaixo, não foi bem nesse jogo) tem sido muito melhor que Geno Smith, e assim por diante.

PERDEDORES

Jaxon Smith-Njigba

Infelizmente, depois da partida de domingo, fica difícil imaginar que JSN consiga bater o recorde de Megatron e, por isso, ele é um perdedor.

Sam Darnold  & Klint Kubiak

Menção dupla para Darnold e Kubiak, que tiveram muitas dificuldades contra a blitz. Acredito que a linha ofensiva também tenha muita culpa aqui, mas acho que Darnold não teve resposta em hot routes e Kubiak não conseguiu colocar um plano ofensivo decente desde o começo do jogo.

Torcida dos Vikings

Sim, nosso blog é sobre os Seahawks, mas confesso que fiquei com dó dos torcedores dos Vikings. McCarthy não vinha jogando bem e eles tiveram certa esperança que Brosner poderia ser decente. Obviamente não foi. Na verdade, foi bem pior. E para piorar a situação da torcida dos Vikings – Justin Jefferson parece ter perdido a paciência, recusando-se inclusive a falar com a mídia. Como alento, ao menos Darnold também não teve uma grande partida e, ao menos por conta desse jogo, eles não vão sentir saudades.

Alguns outros vencedores da noite: Cobe Bryant

Outros perdedores: Linha ofensiva como um todo

Deixe um comentário