Vencedores e perdedores é um quadro clássico, mas que ajuda e muito a ter uma noção de quem jogou bem, quem jogou mal, e quem foi impactado indiretamente.
Pós Jogo Seattle Seahawks 35 x 38 Tampa Bay Buccaneers [Week 5 2025]
Jogando em casa em uma partida onde a defesa foi inexistente, o Seahawks perdeu em um tiroteio contra os Buccaneers.
PERDEDOR – Mike Macdonald
Em um jogo onde o resultado é 38 x 35 é impossível não começar o texto colocando Mike Macdonald como perdedor. Baker Mayfield fez o que quis, lançou para quase 400 jardas e teve somente 4 passes completos. Sim, é verdade que a defesa esteve extremamente desfalcada, mas faltou atitude por parte de Macdonald, principalmente em terceiras descidas. Os Seahawks tiveram 5 situações para parar os Buccaneers em terceira descida para mais de 10 jardas, e cederam 3 conversões, todas em drives que acabaram sendo touchdowns.
Nestas 3 conversões, a defesa foi exposta, ou por despreparo para parar um screen, ou por não conseguir colocar o mínimo de pressão em Baker Mayfield com 4 homens. Falei há algumas semanas: o pass rush tem sido eficaz, mas a falta da utilização de blitzes pode custar caro quando enfrentar uma linha ofensiva melhor, ou neste caso, por ter os pass rushers machucados.
PERDEDOR – Jason Myers
Meyers é um dos kickers mais bem pagos da liga e hoje deixou 3 pontos importantíssimos em campo. Um time que está brigando por playoffs não pode perder jogos por conta do kicker, e embora tenham outros culpados no jogo deste domingo, Myers contribuiu negativamente.
VENCEDOR – Sam Darnold
Darnold foi o melhor jogador em campo na minha opinião, inclusive melhor que Baker Mayfield, que também teve um jogo absurdo. Embora ele tenha tido a interceptação no final, se não fosse por ele, o jogo teria sido um amasso muito maior para os Buccaneers.
PERDEDOR – Jalen Milroe
Milroe, entrou por um snap, fez um speed option e causou um fumble, parte por sua culpa, parte por culpa de Ken Walker. Independentemente de que foi a culpa, para Milroe jogar os times tem que também estar preocupados com a possibilidade de ele passar a bola, por que se toda hora for colocar ele só para fazer option, ou power run, a efetividade vai ser baixa, e o risco de turnovers alto.
PERDEDOR – Nehemiah Prichett
Eu me recuso a falar muito desse cidadão. Apenas saiba que a sua partida foi horrorosa, e ele foi responsável direto por 14 pontos dos Buccaneers, e ainda não conseguiu tacklear o running back que poderia dar a chance de um ultimo drive do empate. Parabéns.
VENCEDOR – Cooper Kupp
Claro, JSN foi um vencedor maior que Kupp, mas seria chover no molhado. Dito isso, Kupp foi bastante confiável convertendo terceiras descidas e dando opções de passes rápidos para Darnold. Gostei de ver o seu envolvimento no ataque desta forma, e esperamos que ele possa ajudar em outros jogos como este.
VENCEDOR – Linha ofensiva
A linha ofensiva merece muitos méritos. Por boa parte do jogo Darnold teve tempo, e mesmo contra uma das melhores linhas defensivas da liga, a linha ofensiva conseguiu bom push no jogo terrestre.
VENCEDOR – Tariq Woolen
Woolen jogou por pouco tempo e teve alguns problemas, como de esforço e tackling, mas sem ele ficou claro que o depth de cornerback não é tão bom quanto alguns pensava. Josh Jobe foi explorado, e bem, Nehemiah Prichett merecia ter sido cortado ainda no vestiário.
Alguns outros vencedores da noite: JSN, AJ Barner, Klint Kubiak e Tory Horton, Retornadores (Dareke Young, George Holani)
Outros perdedores: Defesa como um todo