Vencedores e Perdedores – Semana 01.2024

Setembro chegou e com ele a temporada regular da melhor liga do mundo onde encontra-se o melhor time deste universo, o Seattle Seahawks. Para esse ano, o texto de destaques da semana vem com uma roupagem diferente, vamos trazer os Vencedores e Perdedores da equipe de Seattle em cada um dos seus jogos. Então, vamos lá, pois estávamos com saudades de elogiar e alfinetar alguns nomes do nosso time.

Então, vamos lá, pois estávamos com saudades de elogiar e alfinetar alguns nomes do nosso time.

Mais uma vez iniciamos a temporada regular contra a equipe dos Broncos que vem sofrendo nas garras dos Seahawks derrotas doloridas como o Super Bowl 48 e até a troca entre jogadores (Let’s Cry). No último domingo não foi diferente, recebemos no Lumen Field a equipe do Colorado e, lógico, foi mais uma Vitória. Contudo, foi mais sofrida do que o necessário. No final, o placar marcou Seattle Seahawks 26 e Denver Broncos 20, mas se fosse contra outro time, poderia ter sido beeem diferente.

No último domingo não foi diferente, recebemos no Lumen Field a equipe do Colorado e, lógico, foi mais uma Vitória. Contudo, foi mais sofrida do que o necessário. No final, o placar marcou Seattle Seahawks 26 e Denver Broncos 20, mas se fosse contra outro time, poderia ter sido beeem diferente.

Então, sem mais delongas vamos aos Vencedores e Perdedores da semana 01 de 2024.

VENCEDORES

O TORCEDOR DE SEATTLE

Apesar dos pesares, vimos bola voando no Lumen Field.

Enfim, futebol americano valendo em 2024 depois de uma grande espera que se deu não somente por termos Seattle Seahawks em campo, mas também em ver uma nova era se iniciando em nossa franquia. Era que começou da melhor maneira possível, VITÓRIA.

Macdonald está 100% como head coach, segura o homem!

Destaque também para atmosfera no Lumen Field, pois a torcida estava insana!

MIKE MACDONALD, HEAD COACH

Nosso novo HC não tem uma missão fácil. Primeiro por substituir o vitorioso Pete Carroll que deixou um legado em nossa franquia. Segundo por vir com a chancela de ser uma grande mente defensiva e a missão de transformar uma das defesas mais “básicas” para uma forma complexa de jogar.

E, para mim, essa é a maior vitória de Macdonald nessa semana 1. Importantíssimo o placar final, mas convenhamos já vimos uma defesa bem diferente no primeiro jogo oficial de Seattle em relação a alguns anos em que temos acompanhado. Seria de mais dizer desde a Legion of Boom?

UNIDADE DEFENSIVA

Se o HC que chama as jogadas da defesa é um dos vencedores da semana é porque a defesa também é uma vencedora. Podem argumentar que foi contra a equipe dos Broncos com seu QB calouro e sua reconstrução, mas a unidade defensiva de Seattle fez a sua parte, fazendo a vida de Bo Nix um verdadeiro inferno.

Uma das principais dificuldades de QBs calouros e de alguns veteranos é ler a defesa adversária (Não é mesmo Geno?). Foram diversas as vezes em que víamos 6 ou mais jogadores alinhados na linha defensiva, EDGEs recuando para cobrir o passe, coberturas em zona bem disfarçadas e jogadores disciplinados em suas jogadas. A Defesa fez valer o matchup favorável e se comportou como a muito tempo não víamos.

Forçou diversos three and outs, turnovers, foi disciplinada e só ganhamos porque a unidade defensiva segurou as pontas enquanto o ataque não entrou em campo.

KENNETH WALKER III, RUNNING BACK

Vindo para sua terceira temporada na liga e sob a direção de um novo coordenador ofensivo, KWIII tem tudo para ter a sua melhor temporada na NFL, justamente pelo fato do nosso novo OC ter a fama de montar corridas interessantes. Independente disso, ano sim e ano também Walker figura entre os destaques positivos em nossos textos e o primeiro texto do ano dessa coluna não poderia faltar o nome dele. Não porque eu amo esse jogador, mas por ele ter feito por merecer passando das 100 jardas corridas, marcando seu TD e desamarrando o ataque a partir do segundo tempo. Por isso, também foi um vencedor dessa semana.

Ken Walker poderia ter feito muito mais se tivesse ajuda

TYLER LOCKETT, WIDE RECEIVER

Falando em amor…

Eu te amo Tyler Lockett! o WR envelhece igual a vinho. Entra ano e sai ano a expectativa sobre outros recebedores são enormes e espera-se que o camisa #16 de Seattle tenha sua participação e números limitados, mas… Lance a bola, ele vai estar lá!

Lockett teve a maior quantidade de jardas recebidas (68), em média foi um first down em cada uma de suas recepções (foram 5 recepções e uma média de 13,6 jardas por jogada) e operou o milagre que definiu a vitória nessa semana 1.

Tyler Lockett, eu te amo!

PERDEDORES

GEORGE FANT, TACKLE

Existe uma grande expectativa sobre a linha ofensiva de Seattle para esse ano. Foram muitas adições e mudanças consequentemente, principalmente no miolo da linha. Contudo, já não temos por no mínimo 4 rodadas Abe Lucas. Então, chance para seu substituto George Fant mostrar serviço em seu retorno a nossa franquia.

Uma pena!

A volta de um velho conhecido, George Fant

Durou muito pouco sua participação, pois uma lesão no joelho é sofrida pelo atleta que o tirou do resto da partida, possivelmente de diversos jogos e quem sabe da temporada.

Uma pena!

Durou muito pouco sua participação, pois uma lesão no joelho é sofrida pelo atleta que o tirou do resto da partida, possivelmente de diversos jogos e quem sabe da temporada.

O maior perdedor da partida devido sua saúde gravemente afetada.

LINHA OFENSIVA

Como disse, uma grande expectativa temos sobre a nova OL de Seattle, principalmente pelo miolo da linha. Resumidamente, Laken Tomlinson, Anthony Bradford e Stone Forsythe tiveram jogadas horríveis e precisam melhorar muito para terem jogos regulares. A Linha Ofensiva foi responsável por uma das maiores frustrações de todo o jogo, o holding de Bradford dentro da endzone gerando um safety para os Broncos.

Laken Tomlinson chega para reforçar o setor de Guards

Preocupa para o restante da temporada esse miolo de OL, hein!

Esperamos que tenha sido um acidente de percurso e inicio de trabalho e dias melhores venham para que tenhamos uma unidade ao menos decente. Geno precisa muito, disso.

UNIDADE OFENSIVA

A vitória veio, mas veio por conta da Defesa. Se a unidade defensiva foi uma das partes vencedoras dessa semana, o Ataque foi um dos derrotados no confronto contra os Broncos.

Estou convicto de que se tivéssemos enfrentado uma equipe mais consolidada e um QB mais experiente, teríamos perdido na estreia por conta de um ataque muito enferrujado (Principalmente no primeiro tempo). Ryan Grubb está chegando agora e esse foi só seu primeiro jogo. Mas, ele tem muito trabalho pela frente para que o ataque possa desempenhar o esperado por conta de seu belo grupo de recebedores e uma dupla de RBs que pode ser uma das melhores da liga se bem aproveitada.

DEE WILLIAMS

Quando você é um dos últimos do roster e tem muitos companheiros de sua posição consolidados na equipe uma coisa é certa, você vai ter poucas oportunidades. Mas, a vida te dá uma chance, você é o retornador de punt oficial, mas no primeiro jogo da temporada… em uma jogada dropa o punt sem tentar pegar a bola consertando o erro anterior e em outra jogada faz o “golpe de vista” e deixa a bola na linha de 1 jarda de seu campo para que o ataque simplesmente “se vire nos 30” em sair do buraco.

Por que o UDFA Dee Williams pode ter um impacto imediato?

Esse foi o jogo de Dee Williams, um dos grandes PERDEDORES da semana 1.

DK METCALF, WIDE RECEIVER

DK entra na temporada mais uma vez para ser o recebedor alfa de nossa franquia, mas é mais um jogo em que ele consegue dar motivos para que o torcedor não confie nele. Você pode até pensar que estou “procurando pelo em ovo”, entretanto, mais uma vez comete uma falta que anula um TD, dropa bolas que recebedores de elite não deixariam cair e números pouco expressivos na partida (3 recepções para 29 jardas).

Mesmo com percalços DK Metcalf se estabelece como WR1

São jogos como esse que ele não faz valer seu contrato e é deixa o torcedor de orelha em pé.

Bom, esses foram os Vencedores e Perdedores da estreia na temporada.

Esquecemos de alguém?

Mudaria alguma coisa?

Deixe sua opinião em nosso grupos do whatsapp, comente em nossas redes sociais e fique de olho nos textos e vídeos da semana enquanto não vem a Semana 2.

Forever 12s…

Go Hawks!

Deixe um comentário