Um dos 5 times invictos até aqui com campanha 3-0, líderes da NFC West e vendo a distância para os rivais de divisão aumentar para 2 jogos. Foi isso que a terceira rodada da temporada 2024 da NFL reservou para uma franquia em que passa por uma mudança significativa, a final de contas, apesar da campanha até aqui, temos que manter os pés no chão e lembrar que estamos em um ano de adaptação para uma nova comissão técnica totalmente nova. Porém, apesar dos pesares, estamos vivendo o melhor cenário possível para esse início de temporada e no último domingo foi mais uma vitória para a conta.
Tudo bem que boa parte do jogo deu até sono e o placar poderia ter sido ainda mais elástico pela situação desfavorável do nosso adversário. Mas, em tempos não tão distantes já vimos jogos bem favoráveis a nós serem mais disputado do que deveria ter sido ou até saímos derrotados de alguns deles (Vide a sina de perder para QBs reserva). Entretanto, o que vimos foi o Seahawks que não precisou pisar tão fundo no acelerador para confirmar o favoritismo e aplicar um 24-3 em casa.
Então, vamos aos Vencedores e Perdedores da semana 03 de 2024?
VENCEDORES
ZACH CHARBONNET
Mais um jogo em que Charb precisa carregar o jogo terrestre nas constas pelo fato de Ken Walker ter perdido mais um jogo por conta de lesão e de não termos um RB3 em que possamos confiar (é o que dá a entender pela não utilização). Foram 18 carregadas e não foram mais por conta do jogo ter encerrado mais cedo do que o normal.
Após uma semana 2 muito difícil para o camisa #26 se Seattle, contra os Dolphins foram 91 jardas terrestres que somadas as 16 aéreas o fez liderar a os Hawks em jardas de scrimmage, isso sem citar os 2 TDs. Talvez o grande vencedor da tarde/noite de domingo, pelo menos no lado ofensivo foi.
NOAH FANT
Fontes seguras (minha mente) afirmam que o TE1 de Seattle acompanha os textos aqui do Rapinas do Mar e se sentiu muito incomodado pelo fato de ser chamado de Drop Fant na semana passada. Há relatos de que concordou com o desagradável apelido e que daria calaria os críticos contra a equipe de Miami.
Vencedores e Perdedores – Semana 02.2024
Bom, eu confio na fonte, mas, se isso não aconteceu, uma coisa é certa… Noah Fant fez jus a estar entre os vencedores e não ter o termo Drop em seu nome. Pelo menos nesse domingo Fant recebeu 100% das vezes em que foi alvo (6 recepções) para 60 jardas.
DERICK HALL
Possivelmente o maior destaque positivo da unidade defensiva, Hall teve um jogo em que confirma uma evolução em seu jogo para essa temporada sob o comando de uma nova mente defensiva. Ahhh mais foi o QB reserva… Tudo bem, nossos adversários não estavam nas melhores condições, mas o segundanista do Seahawks fez muito bem o seu trabalho e tornou a tarde de domingo do Skylar Thompson um tormento.
Foi 1 fumble forçado, 2 sacks e 4 QB hits… Nada mal hein!
DK METCALF
Não conta para ninguém, mas pelo que parece, o safety Jevon Holland foi visto no gramado após o jogo, procurando DK. Pelo que dizem ele ficou assim desde o passe de Geno Smith para mais um TD longo de Metcalf (71 jardas).
Brincadeiras a parte, o WR1 de Seattle totalizou 104 jardas, 1 TD em apenas 4 recepções. Foi um jogo expressivo, objetivo e só não foi um jogo limpo, pois os árbitros deram uma forçada naquela falta, entendo porque “bater em filho” assim na frente de todo mundo é meio chato.
Vale ressaltar que essa foi a primeira vez em sua carreira em que o camisa #14 tem jogos consecutivos com mais de 100 jardas recebidas.
TOCEDOR DO SEAHAWKS
Não só pelo placar final e mais uma vitória, o torcedor de Seattle é um grande vencedor nesse final de semana, pois é muito bom torcer para o MELHOR TRIO DE WIDE RECEIVERS da NFL. Tá sendo muito bom ver DK Metcalf, Tyler Lockett e Jaxon Smith-Njigba nesse inicio de temporada. Um monstro de três cabeças que Ryan Grubb tem em suas mãos e está sabendo utilizar.
No confronto contra os Dolphins os 3 recebedores tiveram 12 recepções para 189 jardas, uma média de 15,75 jardas por jogada, passe para WR… First down!
PERDEDORES
DEVON WHITHERSPOON
Gosto do Whitherspoon, entendo que é e pode ser ainda mais importante no esquema de Mike Macdonald. Mas, penso que sendo uma escolha alta de primeira rodada de draft ele poderia impactar mais em nossa defesa. Bom, o texto não é de análise de sua carreira até aqui, e sim referente ao seu desempenho contra os Dolphins. Mas, ele está aqui por mais do mesmo e pelo fato de não ser mais importante e impactante positivamente na LOB 2.0 (eu sei, me empolguei).
Foram mais duas faltas desnecessárias pra mostrar uma marra tão desnecessária quanto. Quer ser respeitado na liga, faça antes de falar e não precisa cometer faltas bobas que em um momento vai custar uma vitória. Ademais, foi o segundo do time que mais cedeu jardas aéreas.
ANTHONY BRADFORD
Mais conhecido como catraca de ônibus!
Posso estar pegando pesado com Bradford, mas ele tem sido um fator que se destaca negativamente em uma unidade cheia de problemas. Pra você ter uma ideia ele faz com que Lake Tomlinson seja esquecido para selecionar os piores da partida e no confronto desse domingo não foi diferente, mais uma saída falsa, uma segurada, cedeu 2 sacks, foi o responsável por ceder a pressão que resultou na segunda interceptação de Geno Smith.
Agora, você pode dizer qualquer coisa dele, menos que não é um jogador regular… Foram 6 faltas em 3 jogos e em toda rodada vem deixando dua marca. Pensar que seu reserva pode ser pior por não conseguir bancá-lo, me preocupa.
JASON MYERS
Temos um dos Kickers mais bem pago liga, um dos mais experientes, essa equação poderia tranquilamente resultar numa tranquilidade e confiança em relação a posição. Mas, eu te pergunto: Você confia em Jason Myers? Eu não.
Por isso, colocamos ele em um dos perdedores, pois são oportunidades como essa em que ele perde assim como alguns field goals que ele vai perder durante a temporada.
KENNY MCINTOSH E GEORGE HOLANI
Ao todo, foram 23 jogadas terrestres contra os Dolphins, 18 carradas para Charbonnet, 2 para Geno Smith e 3 para Kenny McIntosh, mas 3 carregadas em na reta final do jogo para que Charb pudesse descansar até porque se Ken Walker não voltar contra os Lions, pelo visto, ele terá que carregar o piano só sem a ajuda do RB3 que só entra quando “não tem mais jogo” e o RB4 que está no pratice squad, George Holani, foi um amor de pré temporada.
Oportunidade eles poderiam ter, por que não tem? Alguma coisa tem.
LEI DO EX
Depender de Jordyn Brooks e Dee Eskridge para ser fator no jogo já é o suficiente para se colocar aqui entre os perdedores ou estou errado?
Agora, até que enfim teremos Seahawks na tela da ESPN em jogo valendo pela semana 4. Vamos até o Ford Field na próxima segunda-feira enfrentar os Lions. Mas, enquanto isso, vamos conferindo os Textos e Vídeos do Rapinas do Mar e ficar por dentro de tudo que acontece com a melhor franquia do mundo.
Go Hawks!