O Monday Night Football da semana 4 reservou uma tempestade quase que perfeita para o Seahawks. O confronto que já seria o maior desafio em larga escala até aqui na temporada, ficou marcado por lesões na linha defensiva de Seattle, oque tornaria aquilo que seria difícil, a vitória contra os favoritos Lions, ainda mais improvável.
Rapinas News: Jason Peters está de volta ao Seahawks!
A sabida ausência de Nwosu somada as inatividades de Boye Mafe, Byron Murphy e Leonard Willians fez com que a responsabilidade de combater a melhor linha ofensiva da NFL e uma das melhores duplas de RBs da liga ficasse nas costas de Derick Hall, Jarran Reed, Dre’Mont Jones e quitandeiros. Ou seja, foi a chave da derrota e quebra da nossa invencibilidade.
Entretanto, não foi uma noite de “show de horrores”. Apesar do revés tivemos alguns destaques positivos que nos colocaram vivos na partida em detrimento ao massacre sofrido nas trincheiras. Bom, então que tal irmos aos Vencedores e Perdedores da semana 04 de 2024?
VENCEDORES
GENO SMITH
Se não fosse o alto valor da taxa de entrega até Seattle, mandaria uma caixa de analgésicos para nosso QB. Já não bastasse apanhar tanto por conta da fraca Linha Ofensiva do Seahawks, foram 56 tentativas de passe, isso mesmo… 56 lançamentos e 5 corridas do camisa #7. O cara deve estar com muita dor no braço!
Se considerarmos os números, foi um baita jogo do nosso quarterback, digno de um top 10 da posição?
Geno teve 395 jardas lançadas, 38 jardas terrestres, 1 touchdown e 1 interceptação já no momento de desespero. Além de números expressivos vimos uma compostura no pocket, domínio de suas ações e tudo isso sem ajuda de um jogo terrestre mínimo e muita pressão. Pena ele ter tido um dos melhores jogos de sua carreira em uma noite em testificamos um dos piores jogos defensivos de nossa franquia.
KEN WALKER III
Informações de bastidores!
Cogito enviar uma petição a direção do Rapinas do Mar para substituir o nome “Vencedores” para “Selo KWIII de Atuação”.
Eu tento não falar dele aqui na coluna, mas, o cara retorna depois de ter 2 jogos ausentes por conta de lesão e tem mais de 100 jardas de scrimmage (80 terrestres e 36 aéreas), média de 8,9 jardas por toque na bola e 3 touchdowns. Aí fica difícil não é mesmo?
Walker é fundamental para nosso ataque, com dinamismo, inteligência e explosão ele consegue ser impactante mesmo sem um jogo terrestre bem estabelecido pelo ataque, como por exemplo: Confronto contra os Lions.
RYAN GRUBB
Em Detroit, o ataque de Seattle teve em torno de 75 jogadas, sendo 56 tentativas de passes e 19 corridas. Um ataque totalmente desbalanceado, unidimensional, mas, imprevisível. Sem jogo terrestre era constante ver Geno em situação óbvia de passe e terceiras descidas longas, mas tivemos ao todo 38 first downs na partida. Isso muito por conta de um novo ataque em Seattle e de ajustes feitos por quem os coordena.
A derrota passou longe de ser responsabilidade de ataque, muito pelo contrário, nessa semana 4, vimos o melhor desempenho de nosso OC em sua quarta partida na liga. Isso mesmo, QUARTA PARTIDA na liga (Enfim, temos OC de qualidade em Seattle!).
Um dos vencedores da noite, sem dúvidas!
JAKE BOBO
Além do melhor trio de recebedores da liga, temos uma quarta boca pra alimentar nesse que podemos considerar o melhor grupo do elenco de Seattle, e essa boca é Jake Bobo.
Na noite de segunda, a BOBOMANIA se animou ao ver o camisa #19 ter 3 recepções para 30 jardas e uma delas com direito a rolamento estiloso antes de agarrar a bola. Além das recepções, o WR é muito sólido em seus bloqueios e contribui muito com nosso ataque.
Merece estar nessa lista.
AJ BARNER
Noite marcante para o calouro que teve seu primeiro touchdown na liga.
Além de contribuir com pontos, o tigh end novato teve 2 recepções para 27 jardas, mostrando que pode ser mais acionado além de ser utilizado apenas como bloqueados. Vale ressaltar que com Pharaoh Brown não mostrando a que veio em Seattle (alguém esperava alguma coisa?), AJ pode assumir o posto de segundo TE do time no decorrer do ano e ser mais utilizado durante a temporada.
PERDEDORES
DEFESA
Se considerarmos apenas as lesões, a expectativa era que seria um jogo muito difícil para a unidade defensiva de Seattle e entenderíamos uma queda em relação aos 3 primeiros jogos, até porque iríamos enfrentar um QB bem melhor em relação aos já enfrentados até o último MNF. Mas eu pergunto: A Defesa entrou em campo?
Nesses últimos anos vimos desempenhos ruins de nossa defesa, mas como o da última segunda-feira, não me lembro. Jered Goff (QB dos Lions) foi perfeito, acertou TODOS os passes tentados, cedemos 6 touchdowns (3 aéreos e 3 terrestres), forçamos apenas 6 terceiras descidas sendo 3 delas convertidas em first down pelos adversários, tackles perdidos, erros de leituras, blitz atrasadas, falha no posicionamento. Enfim, as lesões tiraram apenas alguns jogadores e não todos, mas, eu não vi defesa de Seattle em campo, você viu?
MIKE MACDONALD
Macdonald é uma grande mente defensiva e contra os Lions foi um dos grandes perdedores da partida, se não o maior perdedor do MNF.
As lesões seriam um grande fator para um mal desempenho defensivo, mas nossa defesa precisaria jogar muito mais para ser considerada como “mal” no Ford Field. Um dos poucos momentos que o ataque dos Lions não funcionou foi quando eles se deram ao lucho de mudar como vinham atuando. Ou seja, o ataque adversário fez a mesma coisa a noite inteira e não tivemos respostas. Respostas essas que esperávamos pela grande e promissora mente defensiva que temos na posição de HC, mas não foi o caso.
Esperávamos mais de nosso HC na semana 4 e ele nos decepcionou. Mas, calma… Semana 4 ainda!
Ah… Nem estou considerando a ideia maluca de ir para os dois pontos em um momento desnecessário, hein.
DISCIPLINA
Tem sido muito comum ver jogadas importantes de Seattle sendo anuladas por faltas desnecessárias. Contra os Lions, até Tyler Lockett prejudicou o ataque por conta de falta em uma interferência de passe ofensiva (Para você ver que não foi fácil mesmo).
No final do jogo, foram 12 faltas de Seattle que geraram 101 jardas para os nossos adversários, ou seja, quase 20% das jardas totais que os Lions tiverem no confronto. É muita coisa!
STONE FORSYTHE
Me fez esquecer de citar nosso “catraca de ônibus”, isso já seria o suficiente para ser um perdedor.
Forsythe sofreu o jogo inteiro por conta de Aidan Hutchinson (12 pressões), o que ocasionou em muita pressão para Geno Smith e atrapalhou o jogo terrestre em diversas situações. Posso levar em conta o fato dele ser o terceiro jogador da posição em nosso elenco, posso… Mas, considerar o fato de que vamos ter jogos duros e enfrentar grandes EDGEs daqui pra frente, como Kayvon Thibodeaux, Brian Burns, Nick Bosa e companhia LTDA, me assusta! Principalmente, esse lado direito da Linha Ofensiva.
A GALERIA DE INVICTOS DA NFL
Uma lista que perde a MELHOR FRANQUIA DO MUNDO em determinada rodada deve ser a grande perdedora da semana.
Não somos mais invictos, mas estamos com 3-1, importante para enfrentarmos os Giants e nos prepararmos para uma sequencia dura de jogos que vem por aí.
Então, o que nos resta é esperar, torcer para essa derrota significar um virada de chave em Seattle, ler os textos e ver os vídeos aqui do Rapinas do Mar enquanto o domingo não chega.
Go Hawks!