Vencedores e Perdedores – Semana 06.2024

Começo o texto dessa semana com uma pergunta: Você realmente acreditava na vitória do Seahawks no último Thursday Night Football?

Sendo bem sincero contigo, o único fator que me fez esperar um resultado positivo no confronto contra um dos favoritos a Conferência Nacional, 49ers, foi o fato de que jamais vou torcer contra o Seahawks. Mas, se pensássemos racionalmente, pelo que foi desempenhado nas cinco primeiras semanas, nada nos levavam a crer que poderíamos vencer a equipe de San Francisco, apesar da campanha positiva até aquele momento.

Bom, foi mais uma derrota e mais do que isso com um desempenho bem questionável e muito dos problemas das seguidas derrotas e até do momentos vitoriosos se repetiram na última quinta-feira. Talvez, o único momento positivo no primeiro jogo divisional que tivemos até aqui foi voltarmos para o jogo após um 23-3 desfavorável. Mas, penso que sair do buraco em que se colocou não é destaque positivo e sim obrigação.

Enfim, vamos para os Vencedores e Perdedores da Semana 6 de 2024 (Confesso que o fato de ter alguns dias a mais para escrever esse texto me possibilitou a achar algum vencedor).

VENCEDORES

TYLER LOCKETT #16

Em um momento de grande instabilidade da equipe, Lockett é o jogador mais regular de nosso elenco e isso se repete a algumas temporadas. Aquele que é um dos maiores recebedores da história de nossa franquia foi o líder em jardas de nosso ataque (65 jardas) e recebeu o único touchdown aéreo que tivemos na partida em uma jogada que nos manteve vivos no confronto.

Apesar de sua regularidade, o recebedor vem sendo menos acionado, oque me lembra que podemos estar vendo os últimos jogos de um dos nossos jogadores favoritos. Aproveite!

LEONARD WILLIAMS #99

Se espremermos muito e forçarmos a barra, conseguimos encontrar um “destaque positivo” no lado defensivo na bola. Um dos poucos momentos em que o QB adversário se viu pressionado foi por conta de Williams, foram 2 QB hits. Além dessas jogadas foram 3 tackles, sendo 1 deles para perca de jardas. ]

Mas, foi longe de ser um jogo limpo e sem erros, o IDL me consegue cometer uma facemask num momento em o jogo não estava valendo.

PERDEDORES

GENO SMITH #7

No dia do seu aniversário, a única coisa que nosso quarterback ganhou foi mais um ano de vida, de resto… foi um dos grandes perdedores da última quinta a noite e fez com que os torcedores de Seattle adquirissem alguns cabelos brancos.

O primeiro motivo em que Geno foi um dos perdedores é que ele não tem ajuda de sua linha ofensiva. O QB do Seahawks é mediano em seu sentido literal da palavra e não vai elevar o jogo de seus companheiros, mas precisa que o ataque esteja bem azeitado para que seu jogo flua e conduza o ataque. Mas, estamos vendo ele jogar pela sua sobrevivência atras da OL e contra os 49ers e sua ótima DL, seu jogo não sobreviveu.

O Segundo motivo de ser considerado o maior perdedor da última quinta é que Smith cometeu turnovers. 2 interceptações em que foram passes que simplesmente não deveriam ser feitos em momentos que foram fundamentais para que mantivéssemos distantes de um placar favorável na partida.

Se as outras derrotas foram apesar da atuação do nosso QB, na semana 6 a derrota passou muito por suas mãos. Eu falei, ele iria nos decepcionar!

JOGO TERRESTRE

Não temos jogo terrestre e contra os niners mais uma vez isso ficou evidenciado. Foram 19 tentativas de corrida para 52 jardas (uma média de 2,7 jardas por jogada terrestre, pífio). Ataques assim não se sustentam, ainda mais quando seu QB precisa de ritmo e que não fique constantemente em situações óbvias de mais e isso acontece semana sim e outra também.

Nossa Linha Ofensiva não abre espaço nas trincheiras, os bloqueios dos tight ends e wide receivers não colaboram. Se continuar assim, noites como a da abertura da semana 6 serão mais corriqueiras. ALGO PRECISA MUDAR URGENTE!

DEFESA TERRESTRE

Já não bastasse o jogo corrido do lado ofensivo ser um problema, o do lado defensivo também é um desastre (a tempos). Olhe esses números: Foram 33 jogadas terrestres dos 49ers para 228 jardas terrestres (média de 6,9 jardas por tentativa), o terceiro RB Isaac Guerendo teve 10 tentativas para 99 jardas. Absurdo!

Números sofríveis como esses se repentes todos os jogos e comumente RBs adversários tem os jogos de suas vidas contra o Seahawks.

DEE WILLIAMS #33

Mais um jogo péssimo de Dee Williams. Mais um jogo com decisões equivocadas que justificam ele perder a vaga em nosso elenco. As vezes, fazer o simples é o melhor a ser feito, mas o cara que ser o herói e deixa seu ataque em uma situação mais desconfortável e mostrar disposição para recuperar a bola perdida por um muff que só não foi marcado por que a NFL se inspirou no VAR do campeonato brasileiro.

O RH do Seahawks precisa trabalhar e substituir a vaga dele em nosso elenco. 

MIKE MACDONALD #HC

O Seattle Seahawks aparenta ser um time mal treinado o que mostra que o HC mais novo da liga está passando por suas dores de crescimentos, esperamos que ele cresça rápido para que a tolerância não se torne pressão. Assim como na sociedade, a NFL não está tendo tanta paciência assim com seus HCs.

Além desse aparente mal treinamento, nosso time mostra ser indisciplinado o que passa também pela liderança técnica.

Quero deixar claro aqui que Macdonald tem tem sido um dos perdedores nessas últimas semanas, mas os jogadores tem parcela de culpa nesses aspectos citados, até porque nosso HC não lança, corre ou recebe a bola, não tackleia, cobre ou pressiona o QB adversário. Os jogadores precisam colaborar para que juntos possam nos fazer MacHawks felizes!

Contudo, agora nos resta aguardar o próximo domingo para enfrentarmos os Falcons fora de casa em mais um confronto desfavorável para nós, vamos ver o que o destino nos espera.

Go Hawks!

Deixe um comentário