Expectativas… Acho que aí está o segredo para que tenhamos uma temporada melhor nessa ano. O Seahawks veio para temporada 2024 com um único objetivo: Vencer o Super Bowl? Não, frustrar a expectativa de seus torcedores.
Pós Jogo Seattle Seahawks 34 x 14 Atlanta Falcons [Week 7 2024]
Pelo menos, no último domingo foi uma “frustração” boa, pois vindo de 3 derrotas seguidas, voltamos adicionar mais uma vitória no nosso score e reassumir a liderança da NFC West com a derrota dos 49ers para os Chiefs (segue o Líder!). Confesso que depois de jogos sofríveis por desempenhos bem decepcionantes, ir ao Mecedes-Benz Stadium enfrentar os donos da casa em ascensão fez com que tivesse tecendo por uma vitória já conformado com o revés fora de casa. Bom, o que essa equipe tem de melhor é deixar o torcedor surpreso e para o bem dos 12s, uma boa surpresa.
Vitória tão surpreendente que teremos destaques que nem o mais otimista poderia considerar entre os destaques positivos. Então, vamos para os Vencedores e Perdedores da semana 07.2024? (Enfim foi fácil achar vencedores).
VENCEDORES
MICHAEL JERRELL #65
Melhor Tackle do Seahawks até aqui na temporada!
Foi perfeito? Não, mas que tal você ser um calouro e ter a oportunidade de estrear em uma unidade que vem sendo uma das piores da liga para suprir o terceiro jogador da posição que se lesionou? Michael Jerrell teve uma chance, tudo bem que o sarrafo estava lá em baixo, mas ele mostrou que tem capacidade para ser um Tackle da NFL e ter mais oportunidades nas próximas semanas.
Durante a semana foi cogitada a possibilidade de Jason Peters suprir a ausência de Stone Forsythe, contudo Mike Macdonald optou pelo novato e o homem tinha razão, Jarrell foi um achado e ao lado de Christian Haynes teve snaps interessantes e fez o lado direito da linha ter jogadas que possibilitou grandes avanços do jogo terrestre e tempo para Geno Smith.
JOSH JOBE #29
Agora que me lembrei que citei esse defensive back uma vez no Rapinas News (quem não assiste, não curte e compartilha merece ser protegido pelo Anthony Bradford) quando falamos sobres os jogadores do Special Teams. Bom da mesma forma que para Michael Jerrell lesões possibilitaram a oportunidade da vida para Josh e ele fez um belo “jobe” com a chace que lhe surgiu.
Também foi perfeito? Não, mas com dois passes defendidos e boas marcações é mais um que merece mais uma chance nas próximas semanas a depender das condições de Woolen e Brown.
LINHA DEFENSIVA
Mais uma vez pergunto… Foi perfeito? Longe disso, Teve erros correntes? Claro, mas foi uma evolução da Linha Defensiva de Seattle em relação as 6 semanas anteriores (e não me fala que não poderia ser pior, pois esse time sempre nos surpreende).
E o fumble forçado pelo Boye Mafe e recuperado pelo Darick Hall, hein? Sem contar com sack de Mafe e o combate ao jogo terrestre de Hall. E Dre’Mont Jones que estreou na temporada com 1 sack, 1 passe defendido e tackle para perda de jardas? Ahh.. Não podemos esquecer de Leonard Williams que também teve 1 sack, 2 QB hits e diversas jogadas combatendo o jogo terrestre adversário.
Tem muita coisa a melhorar, grande espaço para evolução. Contudo, não colocá-los entre os vencedores é ser rancoroso por minha parte.
COBY BRYANT #8
Difícil ser mais improvável do que colocar Coby Bryant entre os vencedores, não é mesmo? Mas, com mais responsabilidade que tende a aumentar devido as lesões na defesa, 11 tackles, 1 passe desviado e uma interceptação (tudo bem que foi um overthrow do Kirk Cousins, mas ele estava lá), o conerback/safety foi um dos destaques de uma unidade que deixou muito a desejar em um sistema complexo de se assimilar.
JASON MAYERS #5
Qual a chance que um Kicker tem para ser um destaque positivo em uma partida? Ser perfeito é suficiente?
Sou um dos grandes críticos do Jason Mayers, mas contra os Falcons ele foi perfeito com 2 field goals convertidos, sendo um para 59 jardas, isso mesmo, isso tudo de jardas mesmo e responsável por 10 dos 34 pontos do Seattle contra os Falcons.
Quem tem Koo tem medo. Quem tem Myers, não. Pelo menos contra os Falcons. (Pegou a referência?)
PERDEDORES
DOENÇA DE KENNETH WALKER
No sábado, fomos pegos de surpresa com KWIII ser elevado para Questionável para o confronto contra os Falcons por conta de uma doença. Mas, não é uma dor de barriga que vai impedir um dos melhores jogadores de nosso ataque não ser fator de uma vitória de nossa franquia.
Walker tomou um Repoflor (patrocina nós!), correu para 69 jardas em 14 carregadas e mais um TD para conta.
AJ BARNER #88
Walker poderia ter 2 TDs corridos nessa partida se não fosse uma segurada do TE3 de Seattle. Jogador que é usado predominantemente como bloqueador não pode cometer faltas como essa com tanta frequência. Penalidades como essa fazem com que seu ataque recuem 10 jardas, recuar 10 jardas em um ataque terrestre como de Seattle é tornar o BO ainda maior e quando anulam TD, é muito frustrante.
LINEBACKERS
Running backs e Tight ends que tem em sua tabela o Seahawks como adversário, “lambem os beiços” e sabem que vão inflar seus números. Em Atlanta não foi diferente, mais um RB com mais de 100 jardas (Bijan Robinson) contra nossa defesa, mais um TE com média de jardas por recepção significativa (Kyle Pitts com 9,3 jardas por recepção) e isso por conta de um papel muito mal executado por Jerome Backer e Tyrel Dodson (em menor escala).
Depois de Bobby Wagner e KJ Wright, LB e um problema crônico em Seattle que Macdonald precisa resolver.
DEVON WITHERSPOON #21
Witherspoon foi uma quinta escolha geral e mais uma vez ele esteve longe de ser uma escolha desse calibre. Em mais um jogo repleto de tackles perdidos, erros de cobertura e cornerback blitz ineficazes e isso tem sido comum em seu jogo em nossa defesa. Espera-se que jogadores com essa chancela de draft sejam centrais em suas defesas e Spoon vem deixado a desejar quanto a isso.
Deixando claro que não falta vontade, esforço e entusiasmo ao nosso CB (as vezes até de mais e de maneira desnecessária) e o bloqueio no retorno do fumble recuperado mostra isso. Mas, ele precisa mostrar mais do que isso.
MINHA SANIDADE MENTAL
Paz é algo que o torcedor de Seattle não tem. E torcer para essa equipe num jogo é passar por diversas emoções, Ceticismo, Surpresa, Frustração, Raiva, Esperança e nessa temporada por 4 vezes, Alegria. Isso tudo em um jogo.
Por isso, a sanidade mental é uma grande perdedora, mas se continuar passar por tudo isso e sair com uma vitória no final, vale a pena “investir” numa terapia para saber lidar com tudo isso. EU AMO esse time!
Bom, enfim um jogo mais tranquilo para acharmos vencedores. De maneira tão surpreendente que destacamos jogadores improváveis. Agora, é esperar a Semana 8 que nos reserva recebermos os Bills. Acho que será muito complicado vencer… Falo para quem sabe ser frustrado, assim espero.
Go Hawks!