Demorou, mas chegou!
Apesar de um jogo modorrento em que vencemos por uma diferença de 5 pontos o Los Angeles Rams liderados por Garoppolo e quitandeiros (nada contra a profissão), o Seahawks encerram sua participação na temporada de 2024 com uma vitória de 30 a 25 contra o rival da divisão que representará a NFC West na pós temporada, o que justifica eles terem atuado com os reservas e achados entorno do estádio.
Com o placar favorável, o Seattle Seahawks termina a temporada que marcou o início de uma nova era com 10 vitórias e 7 derrotas, superando a expectativa de muitos (inclusive desse que vos escreve), mas deixa um gosto amargo em pensar que poderíamos ter visto algo mais mesmo em meio a tantas mudanças.
Bom, agora é conferir os destaques da Semana 18.2024, pois só teremos Vencedores e Perdedores em setembro de 2025.
VENCEDORES
LEONARD WILLIAMS #99
O jogador defensivo do mês de dezembro da NFC. Algo que marca uma grande temporada e um Dezembro – início de Janeiro DOMINANTE.
Contra os Rams, “Big Cat” teve mais um senhor jogo. Foram 2 sacks, 1 tackle para perda de jardas e 2 QBHits. Com essas marcas, o IDL de Seattle teve uma das melhores temporadas de sua carreira (se não a melhor), sendo um dos melhores da posição de toda a liga.
Importante ressaltar que no último domingo vimos um jogador de Linha Defensiva de Seattle ter mais de 10 sacks em uma temporada, algo que não víamos desde 2018.
JULIAN LOVE #20
Outro pilar defensivo deste novo início de era em Seattle, Julian Love foi mais uma vez um dos destaques positivos de uma partida. Foi um jogo com mais uma interceptação para a conta, 3 passes desviados e 6 tackles.
Gosto muito do que ele vem demonstrando no Seahawks desde sua chegada e hoje é de fato um pilar de nossa defesa com sua velocidade, agressividade e inteligência.
AJ BARNER #88
O calouro de Michigan teve um grande jogo no SoFi Stadium. Foram 5 recepções (jogador com mais bolas recebidas na partida, empatado com seu companheiro de posição Noah Fant), 34 jardas totais, 1 touchdown e bloqueios fundamentais.
Barner se coloca numa ótima posição para ser o principal TE de nossa franquia na próxima temporada, por ser um jogador físico, intenso, versátil e mostra inteligência ao buscar o melhor lugar entre as zonas da defesa e ser opção, como no seu TD na última partida.
Grata surpresa desse último Draft.
MIKE MACDONALD #HC
Nosso HC pode ser considerado um vencedor nesse último domingo por capitanear nossa franquia para uma campanha positiva na temporada e ter 10 vitórias. Tudo bem que poderíamos ter uma ou duas vitórias a mais e estarmos na pós temporada, mas ter esse número de vitórias, transformar da água para o vinho uma unidade defensiva e quase levar sua divisão em seu ano de estreia como HC, merece ser destacado.
Apesar de ser contra os quitandeiros dos Rams, esse último jogo reafirmou a esperança e a confiança de que dias melhores virão nessa nova Era em Seattle.
TYLER LOCKETT #16
Talvez pelo jogo, o destaque vitorioso para Lockett foi o fato do recorde de mais recepções como um Seahawk em uma temporada não tenha sido batido por JSN. Porém, gostaria de colocá-lo como um dos vencedores pela lenda que ele é em nossa Franquia.
Se não foi uma temporada de grandes recepções e números, foi uma temporada em que ele foi um verdadeiro Líder no nosso elenco, isso foi demonstrado em diversos momentos em 2024, e pensar que esse possa ter sido o seu último jogador com a jarsey do Seahawks, me abala.
Acho que ninguém dos que está lendo isso viu Steve Largent jogar, mas vimos Tyler Lockett… Um dos maiores recebedores de nossa gloriosa história!
PERDEDORES
RYAN GRUBB #OC
Para não perder o costume.
Cito Ryan Grubb entre os Perdedores, pois esse foi seu último jogo como Coordenador Ofensivo (Ele foi um “descoordenador” em Seattle, essa é a verdade).
Contra os Rams, foi mais do mesmo. Ataque com chamadas estranhas, não se adaptar as mudanças defensivas do adversário e o que fez de diferente do restante do ano foi feito quando já não importava mais, usar mais os TEs.
Bom… Tchau!
NEHEMIAH PRITCHETT #28
A oportunidade apareceu, mas o calouro não aproveitou quando ela apareceu. Argumenta-se em sua defesa o fato dele ser uma escolha de quinta rodada de draft, mas times vencedores acertam em escolhas nessas rodadas mais tardias e Pritchett mostrou ser mais um erro do nosso Front Office.
Contra os Rams ele foi incinerado e muito da produção ofensiva adversária veio em cima do calouro.
TRE BROWN #22
Cara… Ele pode encontrar Ryan Grubb na fila do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador que está disponível no mercado de trabalho).
Foi um jogo como de costume: Tackles perdidos, faltas desnecessárias e para ajudar… Saiu lesionado.
Observação: Conerback é uma GRANDE necessidade a ser endereçada na próxima Free Agency e Draft.
RAYSHAWN JENKINS #2
Assim como seu companheiro acima, Jenkins teve mais um jogo com tackles perdidos, erros de cobertura e foi fundamental para o ataque adversário em uma quarta para 6 jardas convertida, o que manteve os Rams em seu drive.
Um dos grandes erros do nosso GM na última intertemporada e se não voltar para temporada 25 vai ser uma ajuda para nossa secundária.
TORCEDORES #12s
O motivo é óbvio… Vamos ficar sem Seahawks por alguns meses!
Tudo bem que “Setembro sempre chega”, mas a espera é espinhosa e a abstinência sempre bate.
Então, esse foi o último Vencedores e Perdedores da Temporada 2024-2025 o que não quer dizer que é o último texto dessa coluna. Semana que vem voltamos com os prêmios do ano o que destaca os melhores e piores dessa temporada que foi um misto de emoções para o torcedor do Seattle Seahawks.
Go Hawks!