Vídeo indica que os Panthers estavam interessados em trocar com Seattle na primeira rodada

Antes do Seattle Seahawks draftar o DT de Texas Byron Murphy II na 16ª posição geral, muitos os viam como os principais candidatos para uma troca na primeira rodada. Vários times foram rumores de ter interesse em negociar com Seattle, e graças a um vídeo recente dos bastidores, um desses times pode ter confirmado esses rumores.

O Carolina Panthers lançou o segundo episódio de “Panthers Blueprint ’24“, uma série documentando a jornada do time durante a offseason. No vídeo, o gerente geral do Panthers e ex-executivo do Seahawks Dan Morgan pode ser visto pegando seu telefone e dizendo: “E aí, John?”

Existem apenas dois gerentes gerais atuais da NFL chamados John: John Schneider do Seahawks e John Lynch do San Francisco 49ers. Isso, junto com vários funcionários da Carolina tendo laços com Seattle, já é um forte sinal de uma possível troca em andamento, mas o que vem a seguir essencialmente confirma isso.

Uma cena logo depois mostra o VP executivo de operações de futebol dos Panthers, Brandt Tilis, avisando Morgan que o time com o qual ele está falando está com pouco tempo no relógio, mas Morgan se recusa a fazer a oferta na esperança de que um prospecto caia. Quase imediatamente depois, Morgan é visto rasgando um pedaço de papel enquanto a escolha de Murphy pelos Seahawks é anunciada. Juntando as peças, é quase certo que os Panthers estavam realmente pensando em negociar com os Seahawks.

Obviamente, a oferta da Carolina não ser concretizada significa que nunca saberemos com certeza o que estava na mesa, mas é possível fazer um palpite bem fundamentado.

Os Panthers não tinham uma escolha de primeira rodada própria graças à troca por Bryce Young no ano passado, mas eles tinham duas escolhas iniciais de segunda rodada na posição 33 e a do New York Giants na posição 39. Essas duas escolhas podem ter sido atraentes para os Seahawks, que não tinham uma escolha de segunda rodada própria depois de trocá-la por Leonard Williams no trade deadline, mas provavelmente não o suficiente para sair da primeira rodada completamente.

Carolina eventualmente trocou para a primeira rodada, subindo uma posição com o Buffalo Bills para selecionar o recebedor de South Carolina, Xavier Legette. Se essa troca com os Seahawks tivesse acontecido, no entanto, é provável que eles tivessem escolhido um jogador totalmente diferente e começado um efeito dominó. Infelizmente, é mais um exemplo de que as trocas que não são feitas são mais interessantes do que as que são.

Esse texto foi uma tradução livre de:

https://www.si.com/nfl/seahawks/seahawks-news/carolina-panthers-draft-video-hints-at-failed-seattle-seahawks-trade

Forever a 12s!

Deixe um comentário