Uma das grandes questões que surgiu nessa temporada foi o duelo entre Homer e Dallas. Com as lesões de Hyde e Carson, o time precisava que um destes assumisse a função de RB1. Infelizmente, nenhum dos dois se mostrou capaz de fazer jus a tal função. Por conta disso, se criou dois times dentro da torcida, os que apoiam Homer e os que querem Dallas com mais espaço dentro de campo.
Vamos falar dessa disputa!
Comparando estreias
Homer: Fez um bom trabalho pegando blitz, correndo por dentro e principalmente por fora. Ainda serviu de alvo para passes curtos (deveria ter recebido mais) para queimar a blitz. Foram 10 carregadas para 62 jardas e 5 recepções para 30.
Análise San Francisco 49ers 26 x 21 Seattle Seahawks
Raio-X: A estreia de Travis Homer
Dallas: Correu 18 vezes para 41 jardas, 2.3 de média (a pior média de um RB e 1 TD. Os números não foram bons. Claro que o time chamou muita corridas pelo o meio, que nunca fora seu forte. Mas, mesmo em corridas laterais, ele não teve o melhor dos desempenhos, com apenas 4 carregadas para mais de 5 jardas/TD.
Análise San Francisco 49ers 27 x 37 Seattle Seahawks
Como os novatos de Seattle tem jogado até agora?
https://twitter.com/i/status/1328107278126493698
Aqui um exemplo básico. Homer vai buscando a linha lateral, Dallas dança e gasta mais tempo para quase ser tackleado dentro de campo. Muito verde o menino DeeJay ainda.
Análise Seattle Seahawks 16 x 23 Los Angeles Rams
O caso Dallas
Eu vou ser justo e dizer que Dallas não tem sido colocado em situações favoráveis para ele. Eu até acredito que talvez ele tenha mais potencial que o Homer, mas seu piso é muito baixo. Vale sempre lembrar que ele é novo na posição, já foi QB e WR antes de se tornar um RB. A gente consegue ver o quão “verde” ele é nas suas leituras de corrida, mas o mais preocupante é sua execução de rotas que ainda precisa evoluir, tanto quanto sua visão pós recepção.
https://twitter.com/i/status/1324455001918443527
E para o RB de primeira descida é fundamental o trabalho na proteção ao passe. Dallas não é desinteressado como alguns outros RBs, mas falta aprimorar bastante sua técnica. A execução do cutblock é muito baixa e o blitzer consegue passar facilmente.
https://twitter.com/i/status/1324454658207830019
O pior do que a execução é seu diagnóstico. Ele vê o LB vindo em blitz e simplesmente sai da frente e deixa Wilson exposto.
https://twitter.com/i/status/1325507728559796227
Esse é o potencial que falamos. Corridas laterais, tal qual, Homer.
O caso Homer
Tal qual Dallas, ele não é utilizado das melhores formas. Então não passarei tanto tempo falando sobre como a falta de corridas laterais prejudicam o time.
https://twitter.com/i/status/1325533447197253637
Claro que muitas corridas pelo meio não dão certo pelo estilo, mas também nem sempre são erros dos RBs.
https://twitter.com/i/status/1324454276412919809
Onde ele vem cravando sua vaga é na proteção ao passe. Ele foi fundamental nesse lance para conseguirmos sair com a vitória contra os Vikings.
Análise Minnesota Vikings 26 x 27 Seattle Seahawks!
https://twitter.com/i/status/1325544809692540930
Ele tem boa visão no jogo aéreo e se mostra mais pronto e maduro que Dallas.
Sem Respostas
A resposta é que não há resposta. Pelo menos não nesses dois. Na verdade, Seattle errou feio nesse ano. Hyde que foi trazido para ajudar como RB2, tem ficado mais fora que o próprio Carson. Homer vindo de uma sexta no ano passado não veio para ser o RB1 do time. O Dallas veio de uma quarta rodada, num ano cheio de talentos e o time se colocou em posição ruim.
Rumo ao Draft 2020 #6: Quem pode ajudar no jogo corrido?
Ainda pegando os melhores momentos de Dallas, já era visto que ele não poderia substituir a altura Carson. Taylor era o nome dos sonhos e o time deixou passar, Moss era outro que teve bastante contato com o time.
Draft Report: Zack Moss, RB, Utah
DeeJay Dallas será um Prosise que deu certo?
Travis Homer pode surpreender na luta pela vaga de terceiro RB?
Você pode perceber que nem coloquei Penny nas opções. Além de estar vindo de uma lesão severa, ele não parece estar tão comprometido assim. Dessa forma o time conseguiu se colocar numa situação em que vai acabar sendo forçado a dar mais um overpay. Deu em Reed ano passado, sem retorno, vai ter que dar em Jamal Adams, para fazer sentido na troca, que KNJ tanto tentou estragar e pode se ver nessa necessidade de renovar com o Carson.
Preço x Impacto de Jamal Adams: Saiu caro?
Qual Jarran Reed veremos em 2020?
Carson: Renovar ou não renovar, eis a questão
Seattle está a uma saída de KNJ de virar um contender?
Go Hawks!
[…] Raio-X: A estreia de Travis Homer Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] – Travis Homer – 5’10, […]
[…] Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] – Travis Homer – 5’10, […]
[…] Ainda descolou uma conversão de dois pontos. Raio-X: Dallas x Homer […]
[…] Raio-X: Dallas x Homer […]