Análise Tampa Bay Buccaneers 34 x 40 Seattle Seahawks

Uma vitória em casa, finalmente num dia de sol em Seattle, o time vai para 7-2. Um ataque digno de campeão de SB e uma defesa quase no nível Dolphins. Esse desequilíbrio nos leva a não conseguir depositar expectativas maiores no time. O que acontecerá quando o ataque enfrentar uma defesa forte, que não permita uma virada? O bom é que a resposta está a caminho no jogo contra os 49ers.

Prévia Tampa Bay Buccaneers x Seattle Seahawks 

Análise Seattle Seahawks 27 x 20 Atlanta Falcons

Vamos para análise!!!

Jogo corrido

22 carregadas para 145 jardas e 0 TD. Depositava maior esperança, mesmo com o time jogando contra a melhor defesa contra o jogo corrido. Seattle tinha usado muito bem o que tinha de melhor Penny+Carson. Mas parece que isso ficou só no jogo contra os Falcons.

Chris Carson:

16 carregadas para 105 jardas e 0 TD. Voltou a sofrer com a doença dos fumbles. Sofreu dois, um depois de uma grande corrida, mas que por sorte não foi perdido e outro que poderia ter mudado o rumo da partida.

Ele precisa colocar a força que ele tem para lutar por mais jardas, em proteger a bola. São 5 fumbles já na temporada. Sua produção é grande, mas o time só o coloca para correr, até parece não ter outros RBs no elenco. Infelizmente jogos são decididos em detalhes, ida aos playoffs e eliminações, também. Não adianta um jogo fora de série se ele soltar a bola de forma displicente e ceder uma derrota. No jogo aéreo ainda recebeu 2 passes para 28 jardas. Incluindo esse passe que mostrou sinergia com o QB. Wilson não olha para ele, para despistar a defesa, mas sabe bem onde o RB está, belo passe e bom avanço.

Chris Carson recebendo o dobro de passes? Player of the Week: Chris Carson

Chris Carson já merece ser colocado no banco?

Chris Carson, um dos responsáveis pelo ressurgimento do jogo corrido em Seattle

Rashaad Penny:

Ok, não trocar Penny porque só ofereceram picks de terceiro dia, estou de total acordo. Mas depois dele mostrar um bom desempenho, porque não colocá-lo antes, só deixaram entrar em campo, basicamente após os fumbles de Carson. 4 corridas para 12 jardas e alvo de um passe que não foi completado.

O início preocupante de Rashaad Penny

O que esperar de Rashaad Penny, depois de uma temporada bem longe do nível de primeiro round?

C.J. Prosise:

Precisamos no elenco de um corredor que receba bem passes. No começo do ano tínhamos Prosise e McKissic. Cortamos J.D. e parecia que Prosise seria usado. Mas já o segundo jogo que está inativo mesmo saudável.

Quem pode ser envolvido em uma troca antes do fim do prazo de cortes?

Prosise recuperou o emprego?

Travis Homer:

Não deixarei de levantar a bandeira de ao menos TESTAR Homer em algum momento.

Travis Homer pode surpreender na luta pela vaga de terceiro RB?

Linha ofensiva

Cedeu 3 sacks e 11 pressões.

Raio-X: Como a OL produziu nessas duas semanas?

O que ainda é preciso melhorar na linha ofensiva de Solari?

Duane Brown:

Sofreu uma lesão durante o jogo e ficou um tempo de fora. Mas sua liderança e técnica são fundamentais para equipe. Precisamos urgentemente remontar essa linha ofensiva. Na jogada abaixo a linha até segurou por certo tempo, mas Brown também deveria ter ficado de olho na blitz do LB.

Opções no mercado para possíveis trocas antes do prazo final

A fantástica temporada de Duane Brown

Joey Hunt:

Pensei que teríamos mais problemas dele contra Vea do que tivemos. Sempre procurou trabalho na proteção ao passe. Juro que não esperava muita coisa dele, mas fez um jogo razoável, cedeu um sack, junto com Iupati. Engraçado o lance em que foi atropelado por Vea.

Hunt é a resposta para a função de center?

Mike Iupati:

Vendo o que já fez na sua carreira, esperava muito mais dele. Não brilha na proteção ao passe e não vem se destacando de grande forma no jogo corrido que é sua principal característica. Ele já perde no primeiro passo, deixa o pocket exposto, conseguindo ainda complicar Hunt que também cede espaço ao jogador.

Qual impacto de Mike Iupati na linha ofensiva?

D.J. Fluker:

Cedeu sack e cometeu uma segurada. Faltou só mais uma saída falsa para completar o bingo. Vem mal demais essa temporada. Com Jones tendo feito alguns bons jogos, eu focaria no problema de 1v1 dele e o colocaria em campo. Haynes também merecia vaga no lugar de Iupati. Mas isso nunca irá acontecer.

LEIA MAIS: o calouro Haynes

Germain Ifedi:

Foi o melhor da linha.

Seattle acertou em não exercer o direito de quinto ano em Ifedi?

Jogo aéreo

Russell Wilson:

29 de 43 para 378 jardas, 5 TDs e ainda 21 jardas corridas. Essa foi a quarta vez que Wilson lançou 4 ou mais TDs e 1 ou menos interceptação no mesmo jogo. É o segundo da história empatado com Brady, Favre e Marino, o primeiro lugar fica com Peyton e Aaron que tiveram 11 jogos assim.

Estamos 7-2, mas sem Wilson estaríamos facilmente 0-9. Ele jogou sem defesa, a partida inteira (a temporada também) e mesmo com o fumble de Carson e os erros de Myers, nos levou para a vitória. Há quem diga que ele não mereça estar numa corrida para MVP. Sinto só pena dessa galera. Se você conhece alguém assim, convide-o para ler os posts do Blog e entender um pouco do que a gente sabe sobre futebol americano. 

Além de tudo é humilde. “We found the way”. Deveria ser “I found the way again even with KNJ as DC”

DK Metcalf

“olha o tempo do 3-cone dele…será bust”

https://twitter.com/CDonnick3/status/1191178798626197506

6 recepções para 123 jardas, 1 TD. Tudo isso em 9 alvos. Nem preciso falar sobre o quanto ele vem evoluindo, só ler o Raio X abaixo. Se encaixa muito bem nesse ataque, e com Gordon vai confundir muito as defesas, se bem usados. Ainda recebeu a conversão de dois pontos e apareceu no momento decisivo na campanha final, onde Myers desperdiçou.

DK Metcalf, boom ou bust?

Raio-X: Metcalf e sua rota Go!

3 recepções para 13 jardas e 2 TDs. Primeiro TD ele já percebe a confusão e já sai na jogada já de costas pedindo a bola. No segundo executa bem a rota e fica livre mais uma vez.

Ele conseguiu essa recepção acima, mesmo sendo agarrado pela grade. Ele executa a rota de forma excelente, e consegue espaço para conseguir se ajustar e receber no back-shoulder onde só ele teria como chegar na bola. 

Começa simulando uma rota mais para o fundo, vê o espaço e avança para um TD de 53 jardas. Grande jogada! 

Ele sabe usar sua fisicalidade muito bem. Deu um chega para lá no defensor nessa jogada. 

Jaron Brown:

Sem alvos. Com Gordon entrando em campo e provavelmente Dickson sendo ativado, algum dos WRs será cortado.

Quais jogadores correm o risco de serem cortados antes da temporada regular?

Tyler Lockett:

13 recepções, 152 jardas e 2 TDs. A conexão Lockett-Wilson, cresce ao longo da temporada. A sinergia que eles mostram, tem tudo para chegar no nível Wilson-Bald. Nesse lance, é um pouco parecido com a jogada lá contra os Saints, a rota que Brown executa deixa ele livre para buscar o canto da endzone. 

Nesse TD, ele usa o conceito smash para deixar Lockett isolado no fundo novamente. Excelente chamada e ótima execução.

Ele tem 59 recepções, o record da franquia é 94 de Bobby Engram, será que ele chega lá?

Player of the week: Tyler Lockett

Tyler Lockett pode ser movido para slot?

Will Dissly

Ô como vai fazer falta…[3]

Com a lesão de Dissly, que TE Seattle pode trazer?

Grande perda: Will Dissly tem sua lesão confirmada e está fora do resto da temporada.

Luke Willson

2 recepções para 22 jardas. Vem se mostrando cada vez mais efetivo no bloqueio, tanto corrido como no passe. Ainda consegue arrancar boas recepções. Vende que ficará no bloqueio e consegue ficar livre para receber o passe de Wilson. 

A conexão Wilson to Willson está de volta!

Malik Turner

Passou o jogo em branco.

David Moore

2 recepções para 18 jardas. Uma foi decisiva, numa terceira descida, mas ele precisa aparecer mais na temporada. Benjamin Moore ou David Button: Por que o declínio da quantidade de recepções do WR na temporada passada?

Jacob Hollister

Quando eu erro, como foi com Iupati, eu erro. Agora quando eu acerto… Sempre coloquei esperanças nele. Não para ser o Dissly ou o maior recebedor entre os TEs. Mas sim como um cara útil, tal qual no jogo de hoje. A habilidade de correr rotas dele, nenhum TE do elenco tem. Aqui no seu primeiro TD na NFL, ele simula que irá bloquear e sai livre no flat. Ainda quebra o tackle para conseguir chegar a endzone.

Ainda coube a ele o TD da vitória. Numa slant perfeita entre as zonas ele garante o 7-2. 

O versátil Jacob Hollister pode fazer muito mais do que imaginam

Secundária

Mais uma partida que cedemos muitas jardas para um QB ruim. 335 para Winston e 2 TDs. Vários erros de posicionamento inclusive.

Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de passe

Shaquill Griffin:

Esteve bem longe do seu nível. Mas esses erros vieram principalmente em jogadas em zona, e onde a chamada estava incorreta e quem cobria o meio não sabia o que estava fazendo. Ainda assim, teve 9 tackles e 1 passe desviado. 

Qual o motivo do declínio de Griffin?

Tre Flowers:

Duas interferências marcadas. Claro que foi porque foram em cima de Evans, e nem foram grandes contatos. Mas ainda assim não foi um bom dia, mas imagina se fosse King aqui?

Mais um case de sucesso: A conversão SS>CB de Tre Flowers

Akeem King:

Graças ao bom Deus não jogou.

Lano Hill:

Ficou de fora lesionado…

Raio-X: Lano Hill é realmente a solução em relação a Tedric Thompson?

Hill, Thompson e Luani lutam pelas vagas no elenco na posição superlotada de Safety

Jamar Taylor:

Apareceu num tackle perdido de forma bisonha e fora isso, ficou no banco, já que nosso DC só chamou defesa 4-3. E quando foi para nickel, não jogamos bem. Espero que estejam pensando em colocar Diggs e Amadi como nickel. 

Playbook 05 – Quais tipos de nickel existem?

Jamar Taylor, um dos candidatos a vaga de Coleman

Bradley McDougald:

Depois de voltar de lesão, teve 6 tackles. Não comprometeu, mas não esteve ao seu nível normal.

Playbook 03 – Dissecando a Soft-Sky: a alternativa da cover 3

Marquise Blair

Primeiro jogo como FS. Muita responsa, mas ele não fugiu da raia. Alguns posicionamentos errados (mas sempre fica a dúvida se falha do jogador ou da mula que chama as jogadas), mas distribuiu ÓTIMAS pancadas LIMPAS. Perdeu um INT que pipocou e gerou um TD para os Bucs.

Jogador da Semana: Marquise Blair

Marquise Blair, o assassino silencioso, trará de volta o BOOM para a secundária de Seattle?

Tedric Thompson

Fez muito bem sua função…esquentando o banco.

Front seven

Dá para acreditar? 2 sacks, no mesmo jogo?!

Playbook 06 – O bandit package, a solução criativa para confundir e pressionar os QBs adversários

Quinton Jefferson

Ficou de fora com uma lesão no oblíquo.

Ziggy Ansah

tackle e cansou de ser batido pelos OLs. Quando precisava “improvisar” podia dar a jogada como perdida para a defesa. Valeu a tentativa, mas não corresponde, temos que ir atrás de outra solução.

Problemas no pass rush? Qual pílula você escolhe?

L.J. Collier conseguirá sucesso como defensive end de Seattle?

Finalmente Ansah é anunciado e reforça o pass rush de Seattle

Poona Ford

tackles e 1 qb hit. Ajudou muito no jogo corrido, e abriu espaços na linha. Inclusive para o sack de Wagner.

Conheça Poona Ford, um dos rookies mais subestimados dessa classe

Al Woods

1 tackle, com a partida ruim de Reed, poderia ter entrado mais em campo.

Al Woods volta para Seattle para ser mais um combatente do jogo corrido

Rasheem Green

Tirando a recuperação do fumble, também sofreu em mudanças de direção e  não produziu apesar do tempo que esteve em campo. 

Jadeveon Clowney

2 tackles e 1 para perda de jardas. Ajuda muito no jogo corrido, mas precisamos dele no pass rush. Em situações de scramble ele é vital, e perdeu várias vezes a chance de fechar o espaço.

Procura-se vivo ou morto: GM comete assalto a mão armada em Houston!

Branden Jackson

Conseguiu 1 tackle.

Jarran Reed

Conseguiu 5 tackles, mas falhou feio no lance do primeiro TD. Aquele tackle TEM QUE SER FEITO. 

Quanto custará o contrato de Jarran Reed?

L.J. Collier

Sem stats KKKKKKKKKKKKK

L.J. Collier conseguirá sucesso como defensive end de Seattle?

Bobby Wagner

11 tackles e 1 sack. Mas péssimo em coberturas, em chamar a atenção e liderar a defesa e ainda me faz uma falta que ressuscita o ataque dos Bucs que terminou em TD. Sem BW no nível BW, não conseguiremos muita coisa. 

Bobby Wagner próximo de mais um recorde!

Mychal Kendricks

Sou um crítico dele, e de estar MUITO em 4-3. Entretanto hoje, fez um bom jogo. 4 tackles, 1 sack(que ele ganhou de graça), 1 TFL e 1 passe desviado. Melhor LB em campo.

Kendricks é um dos LBs que prova que as defesas ainda podem jogar no 4-3

A saga de Kendricks – sentença adiada novamente

K.J. Wright

10 tackles e um passe desviado. Bateu cabeça na marcação em zona, algumas vezes. E olhe que marcação é seu ponto forte.

Times especiais

Myers acertando 2/4 e errando um XP. Ainda teve péssimos kickoffs, que inclusive ele não conseguiu cobrir. 11/16 e 3/8 em chutes para MAIS DE QUARENTA JARDAS. Eu sempre digo, chute abaixo de 50 deve ser conversão automática. Vamos montar uma vaquinha para arcar com o cap de 2.5M desse ano e 3M do ano que vem.

 Para acalmar a torcida, Pete falou sobre ele na coletiva. “Ele é o nosso kicker, semana que vem dará a volta por cima”. Como digo, o time fez bem em apostar em alguém que jogou muito bem ano passado. Mas o caminhão de dinheiro para ele pesa na hora de cortar. Pela filosofia do time, iremos com ele nos irritando até o fim da temporada. O bom é que pode ser que a partir de agora PC arrisque mais em quarta descidas…

Destaque para cobertura de punts, de Amadi e BBK muito eficientes hoje.

Raio-X: Hora de se preocupar com Myers?

Playbook 01 – Papéis na formação de Punt

Temos a melhor dupla de especialistas da NFL?

Comissão técnica

Mais um EXCELENTE jogo de BS, explorou e muito as fraquezas do time dos Bucs. Identificou as coberturas para Wilson (man to man contra Wilson, continuem fazendo isso defesas adversárias, por favor!), claro que não foi um jogo perfeito, claro que não é o melhor OC da liga. Mas vamos reconhecer quando faz um bom trabalho. Sabia que a defesa do jogo corrido era boa, e não insistiu nisso, focou em explorar a secundária.

Mike Solari precisa ajustar alguns pontos da linha. Trabalho contra stunts e blitz de LBs vem sido bem ineficiente. Pete Carroll desafiou quando não precisava e não desafiou quando precisava.

Agora vamos para o grande culpado. Primeiramente, não. KNJ não irá ser demitido. Para falar a verdade eu nem sei se PC o mandará embora no fim da temporada. Mas o FATO é que durante a temporada, ele não irá sair. Isto posto vamos lá. Vários, vários e vários buracos entre as zonas. Péssimas chamadas para a situação de jogo. Quando você joga em zona, o ponto PRINCIPAL é comunicação. Várias vezes vimos a defesa perdida e fora de sintonia. Não lembro de um DC tão ruim quanto ele.

Destaque para o técnico de linha defensiva que faz/fez um trabalho pífio. KNJ simplesmente não sabe fazer ajustes. O esquema do jogo era vender rota longa para o CB, se ele comprasse, cortar para o meio, onde SEMPRE ESTAVA VAZIO. Ele não colocou nickel ali. Não colocou LB ali. Não colocou safety ali. Com esse coordenador, estamos fadados ao fracasso na temporada. As zone blitz dele nem geravam pressão e ainda criavam enormes buracos na snossa defesa. Falha no desenho e execução das chamadas.

Quem foram os vencedores e perdedores do draft de Seattle?

Como o trabalho na redzone mudou, de Darrell Bevell para Brian Schottenheimer

Destaques

  • Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: Lockett, Wilson e Metcalf;
  • Negativo: Não necessariamente nessa ordem… KNJ, Myers, KNJ e Myers.

Para as próximas semanas…

  • Estamos 7-2, mas não jogamos como 7-2;
  • Ataque convenceu, mas defesa preocupou demais. Enfrentaremos uma forte defesa, se o ataque não conseguir marcar 40 pontos, a defesa vai segurar o B.O.?

É isso! Go Hawks!

5 Replies to “Análise Tampa Bay Buccaneers 34 x 40 Seattle Seahawks”

  1. […] Análise Tampa Bay Buccaneers 34 x 40 Seattle Seahawks […]

  2. […] Confira o pós jogo entre Tampa x Seattle aqui […]

  3. […] Análise Tampa Bay Buccaneers 34 x 40 Seattle Seahawks […]

  4. […] Análise Tampa Bay Buccaneers 34 x 40 Seattle Seahawks […]

  5. […] Análise Tampa Bay Buccaneers 34 x 40 Seattle Seahawks […]

Deixe um comentário